Postado 15/10/2023 às 23:07 10/15, 2023 Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína. Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada?
Postado 15/10/2023 às 23:18 10/15, 2023 Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse: Será que estou furando demais a dieta? Só você pode responder. Sobre o cardio, diminui o tempo e aumenta a intensidade.
Postado 15/10/2023 às 23:20 10/15, 2023 Em 15/10/2023 em 20:07, igorlasincki disse: Olá, me chamo Igor, tenho 20 anos, 1,72cm de altura e peso atualmente 100kg e cerca de ~30% de bf. Treino 5x na semana, um treino ABCDE famoso aqui do site, cardio 5x na semana, 1hr de 5km/h Voltei a treinar com decência em julho deste ano, a principio nas primeiras semanas eu perdi um pouco de peso (estava com 105kg), calculei a dieta por aqui e fui fazendo a restrição calórica e foi dando certo, porém, agora que cheguei em 97/98/99/100 kgs, eu não saio desta faixa, estou passando com acompanhamento nutricional com um rapaz que inclusive é bodybuilder, minha dieta está com cerca de 2200kcal, sendo 220g de proteína. Creio que a questão da dieta esteja certa, pois, estou passando com um profissional e alguém que vive o esporte do fisiculturismo, a minha dúvida é o pq de eu estar em déficit a maior parte do tempo, eu estar estagnado? Será que estou furando demais a dieta? Deveria fazer um cutting mais agressivo? Fazer mais cardio? Quais as sugestões para eu rever na minha rotina e poder acompanhar de forma regrada? Já não devia nem estar furando a dieta. Saber se eh demais ou de menos soh com vc.
Postado 15/10/2023 às 23:34 10/15, 2023 Irmão, vamos la primeira coisa, se tu tem um treinador/coach essa seria a primeira pessoa que tu deveria perguntar e indagar sobre a estratégia, o que ele espera, se tá indo conforme o que ele quer pra ti e etc segunda coisa, tu realmente come exatamente o que ele passa ou aquelas 150g de arroz viram 180g, as vezes rola aquela beliscada em alguma coisa e tal… terceira coisa, peso é um parâmetro, como foram as mudanças no espelho, medidas e bf ? Se peso ta se mantendo mas tu tá perdendo medidas de cintura e ganhando de braço, quer dizer que tu tá ganhando massa magra e perdendo gordura… quarta coisa, se tu quer acelerar a perda de peso o único caminho é reduzir calorias e/ou aumentar gasto calórico
Postado 18/10/2023 às 19:31 10/18, 2023 Certamente está pecando na dieta, mas, tem q avaliar bf tb, vc pode estar ganhando músculo e perdendo gordura, aí a balança não pode ser a principal referência. Faz 7 dobras pra vê como tá esse bf e refaça após uns 30 dias...pq cerca de 1000 calorias de déficit (q é muito pra um começo) era pra estar perdendo peso sim.
Crie uma conta ou entre para comentar