Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Corrigir Braço/peito Direito Maior Que Esquerdo ?


Paulmito

Posts Recomendados

Treino musculução pra hipertrofia há 2 meses e estou contente. Meu braço direito subiu de 31 pra 36 e tá ficando legal. Meu peito também cresceu alem de perna e tals. O problema maior que enfrento é que desde que comecei o braço esquerdo tinha 29 e agora ele está com 32. Já era "torto" e agora tá MAIS AINDA ! :-(

Esse problema se aplica ao peito também que visivelmente tá maior no direito. Nas pernas é 99% igual e diferença de 1cm em 58cm na coxa não é perceptível mas no braço/peito é visivelmente perceptível ainda mais agora que dei uma crescida.

Já falei com o instrutor e ele disse que "lentamente normaliza" com os dicas que ele me deu mas não sei se o caminho é mesmo esse :

_ Fazer exercício unilateral com o peso que o esquerdo aguenta

_ Nos exercícios bi-laterais prestar atenção pra não forçar a parte mais forte

Eu até conversei pra ver se tudo podia ser unilateral, Peito, Tríceps e Bíceps mas ele disse que não. Meu treino de parte superior é :

Peito : Supino Reto e Declinado, Peck Deck e Fly Inclinado 4x8

Tríceps : Pulley, Corda e Paralela. 4x8

Costas : Puxada Costas, Puxada a Frente, Remada Fechada e Puxada a Frente Triangulo 4x8

Bíceps : Rosca Direta, Alternada e Martelo. 4x8

Ao olhar temos 1 unilateral no Peito, 1 Costas e 2 no Bíceps.

Ao fazer supino nitidamente a parte esquerda arrega antes da direita. Na série de costas não sinto diferença mesmo no unilateral. O mesmo ocorre no ombro na Elevação Lateral que vai ok mas no Desenvolvimento Máquina sinto mais dor na parte esquerda.

Lembrando que em TODOS unilaterais eu faço com o peso que o esquerdo aguenta. Na Rosca Alternada eu faria ok o braço direito com 12kg mas faço com 8kg nos dois braços pois é onde o esquerdo arrega ao final da série e o direito tá inteiraço.

Minha maior dúvida é se realmente "com o tempo" a coisa normaliza ou eu deveria bater mais o pé em unilaterias principalmente no Tríceps onde todos são bi-laterais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino musculução pra hipertrofia há 2 meses e estou contente. Meu braço direito subiu de 31 pra 36 e tá ficando legal. Meu peito também cresceu alem de perna e tals. O problema maior que enfrento é que desde que comecei o braço esquerdo tinha 29 e agora ele está com 32. Já era "torto" e agora tá MAIS AINDA ! :-(

Esse problema se aplica ao peito também que visivelmente tá maior no direito. Nas pernas é 99% igual e diferença de 1cm em 58cm na coxa não é perceptível mas no braço/peito é visivelmente perceptível ainda mais agora que dei uma crescida.

Já falei com o instrutor e ele disse que "lentamente normaliza" com os dicas que ele me deu mas não sei se o caminho é mesmo esse :

_ Fazer exercício unilateral com o peso que o esquerdo aguenta

_ Nos exercícios bi-laterais prestar atenção pra não forçar a parte mais forte

Eu até conversei pra ver se tudo podia ser unilateral, Peito, Tríceps e Bíceps mas ele disse que não. Meu treino de parte superior é :

Peito : Supino Reto e Declinado, Peck Deck e Fly Inclinado 4x8

Tríceps : Pulley, Corda e Paralela. 4x8

Costas : Puxada Costas, Puxada a Frente, Remada Fechada e Puxada a Frente Triangulo 4x8

Bíceps : Rosca Direta, Alternada e Martelo. 4x8

Ao olhar temos 1 unilateral no Peito, 1 Costas e 2 no Bíceps.

Ao fazer supino nitidamente a parte esquerda arrega antes da direita. Na série de costas não sinto diferença mesmo no unilateral. O mesmo ocorre no ombro na Elevação Lateral que vai ok mas no Desenvolvimento Máquina sinto mais dor na parte esquerda.

Lembrando que em TODOS unilaterais eu faço com o peso que o esquerdo aguenta. Na Rosca Alternada eu faria ok o braço direito com 12kg mas faço com 8kg nos dois braços pois é onde o esquerdo arrega ao final da série e o direito tá inteiraço.

Minha maior dúvida é se realmente "com o tempo" a coisa normaliza ou eu deveria bater mais o pé em unilaterias principalmente no Tríceps onde todos são bi-laterais ?

a tendencia é normalizar sim , mas ta muito grande a diferença , no seu lugar em mandava o maximo de unilaterais possivel para corrigir logo , mesmo no supino mandava com halters , trocava o fly por crucifixo , mudava o treino de triceps colocando pelo menos 2 unilaterais.

cara na boa 4cm de diferença é osso , eu tentaria corrigir o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OssO ? é FEIUUUUUUUUUUUUUUUU !!!

Mas quando indaguei do peito o instrutor disse que fazendo o supino com atenção, e eu faço, não teria problema. Não pode é deixar se levar pela direita. Aliás tenho até que controlar pois minha tendência é prestar tanta atenção na esquerda que acabo subindo ela primeiro. Já observei muias pessoa levantando a direita primeiro. O Fly é o único uni lateral que faço. Já na Rosca Direta foi o mesmo papo de ser o melhor e não compensava tirar ela por outro unilateral.

Quanto ao Tríceps não sinta tanta diferença. Já testei na Paralela Máquina e o esquerdo e direito sozinhos aguentaram os mesmos 3 tijolinhos na posição correta. Pra brincar eu dei uma roubada com o peito e daí sim o direito levanta 5 tijolos e o esquerdo só 4 ! Juntos e sem roubada são 6 pesinhos.

Parece que a diferença maior tá no bíceps e peito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até conversei pra ver se tudo podia ser unilateral, Peito, Tríceps e Bíceps mas ele disse que não. Meu treino de parte superior é :

Peito : Supino Reto e Declinado, Peck Deck e Fly Inclinado 4x8

Tríceps : Pulley, Corda e Paralela. 4x8

Costas : Puxada Costas, Puxada a Frente, Remada Fechada e Puxada a Frente Triangulo 4x8

Bíceps : Rosca Direta, Alternada e Martelo. 4x8

Ao olhar temos 1 unilateral no Peito, 1 Costas e 2 no Bíceps.

Eu acho que o esquema é meter unilaterais mesmo..

Como foi dito ae..

Faz supino com halteres.. supino inclinado com halteres... crucifixo e peck-deck

Costas vc pode meter um serrote fácil aí, talvez no lugar da puxada com triangulo..

No tríceps vc pode fazer paralela, coice, francês, pulley unilateral tbm...

E bíceps rosca direta e 'obrigatório'... aí eu faria uma alternada com banco inclinado pra roubar menos.. e uma rosca concentrada por ultimo...

Aí sim o bicho pega... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o esquema é meter unilaterais mesmo..

Como foi dito ae..

Faz supino com halteres.. supino inclinado com halteres... crucifixo e peck-deck

Costas vc pode meter um serrote fácil aí, talvez no lugar da puxada com triangulo..

No tríceps vc pode fazer paralela, coice, francês, pulley unilateral tbm...

E bíceps rosca direta e 'obrigatório'... aí eu faria uma alternada com banco inclinado pra roubar menos.. e uma rosca concentrada por ultimo...

Aí sim o bicho pega... =D

Bom. O importante é eu ter argumentos na hora de falar com o instrutor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...