Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Corrigir Braço/peito Direito Maior Que Esquerdo ?

Posts Recomendados

Postado

Treino musculução pra hipertrofia há 2 meses e estou contente. Meu braço direito subiu de 31 pra 36 e tá ficando legal. Meu peito também cresceu alem de perna e tals. O problema maior que enfrento é que desde que comecei o braço esquerdo tinha 29 e agora ele está com 32. Já era "torto" e agora tá MAIS AINDA ! :-(

Esse problema se aplica ao peito também que visivelmente tá maior no direito. Nas pernas é 99% igual e diferença de 1cm em 58cm na coxa não é perceptível mas no braço/peito é visivelmente perceptível ainda mais agora que dei uma crescida.

Já falei com o instrutor e ele disse que "lentamente normaliza" com os dicas que ele me deu mas não sei se o caminho é mesmo esse :

_ Fazer exercício unilateral com o peso que o esquerdo aguenta

_ Nos exercícios bi-laterais prestar atenção pra não forçar a parte mais forte

Eu até conversei pra ver se tudo podia ser unilateral, Peito, Tríceps e Bíceps mas ele disse que não. Meu treino de parte superior é :

Peito : Supino Reto e Declinado, Peck Deck e Fly Inclinado 4x8

Tríceps : Pulley, Corda e Paralela. 4x8

Costas : Puxada Costas, Puxada a Frente, Remada Fechada e Puxada a Frente Triangulo 4x8

Bíceps : Rosca Direta, Alternada e Martelo. 4x8

Ao olhar temos 1 unilateral no Peito, 1 Costas e 2 no Bíceps.

Ao fazer supino nitidamente a parte esquerda arrega antes da direita. Na série de costas não sinto diferença mesmo no unilateral. O mesmo ocorre no ombro na Elevação Lateral que vai ok mas no Desenvolvimento Máquina sinto mais dor na parte esquerda.

Lembrando que em TODOS unilaterais eu faço com o peso que o esquerdo aguenta. Na Rosca Alternada eu faria ok o braço direito com 12kg mas faço com 8kg nos dois braços pois é onde o esquerdo arrega ao final da série e o direito tá inteiraço.

Minha maior dúvida é se realmente "com o tempo" a coisa normaliza ou eu deveria bater mais o pé em unilaterias principalmente no Tríceps onde todos são bi-laterais ?

Postado

Treino musculução pra hipertrofia há 2 meses e estou contente. Meu braço direito subiu de 31 pra 36 e tá ficando legal. Meu peito também cresceu alem de perna e tals. O problema maior que enfrento é que desde que comecei o braço esquerdo tinha 29 e agora ele está com 32. Já era "torto" e agora tá MAIS AINDA ! :-(

Esse problema se aplica ao peito também que visivelmente tá maior no direito. Nas pernas é 99% igual e diferença de 1cm em 58cm na coxa não é perceptível mas no braço/peito é visivelmente perceptível ainda mais agora que dei uma crescida.

Já falei com o instrutor e ele disse que "lentamente normaliza" com os dicas que ele me deu mas não sei se o caminho é mesmo esse :

_ Fazer exercício unilateral com o peso que o esquerdo aguenta

_ Nos exercícios bi-laterais prestar atenção pra não forçar a parte mais forte

Eu até conversei pra ver se tudo podia ser unilateral, Peito, Tríceps e Bíceps mas ele disse que não. Meu treino de parte superior é :

Costas : Puxada Costas, Puxada a Frente, Remada Fechada e Puxada a Frente Triangulo 4x8

Ao fazer supino nitidamente a parte esquerda arrega antes da direita. Na série de costas não sinto diferença mesmo no unilateral. O mesmo ocorre no ombro na Elevação Lateral que vai ok mas no Desenvolvimento Máquina sinto mais dor na parte esquerda.

Lembrando que em TODOS unilaterais eu faço com o peso que o esquerdo aguenta. Na Rosca Alternada eu faria ok o braço direito com 12kg mas faço com 8kg nos dois braços pois é onde o esquerdo arrega ao final da série e o direito tá inteiraço.

Minha maior dúvida é se realmente "com o tempo" a coisa normaliza ou eu deveria bater mais o pé em unilaterias principalmente no Tríceps onde todos são bi-laterais ?

a tendencia é normalizar sim , mas ta muito grande a diferença , no seu lugar em mandava o maximo de unilaterais possivel para corrigir logo , mesmo no supino mandava com halters , trocava o fly por crucifixo , mudava o treino de triceps colocando pelo menos 2 unilaterais.

cara na boa 4cm de diferença é osso , eu tentaria corrigir o quanto antes.

Postado
  • Autor

OssO ? é FEIUUUUUUUUUUUUUUUU !!!

Mas quando indaguei do peito o instrutor disse que fazendo o supino com atenção, e eu faço, não teria problema. Não pode é deixar se levar pela direita. Aliás tenho até que controlar pois minha tendência é prestar tanta atenção na esquerda que acabo subindo ela primeiro. Já observei muias pessoa levantando a direita primeiro. O Fly é o único uni lateral que faço. Já na Rosca Direta foi o mesmo papo de ser o melhor e não compensava tirar ela por outro unilateral.

Quanto ao Tríceps não sinta tanta diferença. Já testei na Paralela Máquina e o esquerdo e direito sozinhos aguentaram os mesmos 3 tijolinhos na posição correta. Pra brincar eu dei uma roubada com o peito e daí sim o direito levanta 5 tijolos e o esquerdo só 4 ! Juntos e sem roubada são 6 pesinhos.

Parece que a diferença maior tá no bíceps e peito mesmo.

Postado

Eu acho que o esquema é meter unilaterais mesmo..

Como foi dito ae..

Faz supino com halteres.. supino inclinado com halteres... crucifixo e peck-deck

Costas vc pode meter um serrote fácil aí, talvez no lugar da puxada com triangulo..

No tríceps vc pode fazer paralela, coice, francês, pulley unilateral tbm...

E bíceps rosca direta e 'obrigatório'... aí eu faria uma alternada com banco inclinado pra roubar menos.. e uma rosca concentrada por ultimo...

Aí sim o bicho pega... =D

Postado
  • Autor

Eu acho que o esquema é meter unilaterais mesmo..

Como foi dito ae..

Faz supino com halteres.. supino inclinado com halteres... crucifixo e peck-deck

Costas vc pode meter um serrote fácil aí, talvez no lugar da puxada com triangulo..

No tríceps vc pode fazer paralela, coice, francês, pulley unilateral tbm...

E bíceps rosca direta e 'obrigatório'... aí eu faria uma alternada com banco inclinado pra roubar menos.. e uma rosca concentrada por ultimo...

Aí sim o bicho pega... =D

Bom. O importante é eu ter argumentos na hora de falar com o instrutor...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.