Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios multiarciculares.

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida grande sobre exercícios multiarciculares, exemplo eu sei que 4 séries de supino equivale tbm 2 de ombro (frontal) e 2 de tricipes, e minha dúvida é sobre o inclinado, se eu fizer 4 séries do inclinado tbm vale ombro e tricipes ? E no desenvolvimento, tbm conta 2 de tricipes?

Postado

Cara, tu tá te prendendo muito aos detalhes. Vou te dar a barbada:

12 a 16 séries semanais pra grupos musculares grandes

8 a 12 séries semanais pra grupos musculares pequenos

Começa assim, e com o tempo vai ajustando.

Abraço..

Postado
  • Autor

Quero saber para fazer minha divisão melhor :(

Editado por Gemes10

Postado
  • Autor
Em 12/09/2023 em 12:59, lorenzo_EP disse:

Cara, tu tá te prendendo muito aos detalhes. Vou te dar a barbada:

12 a 16 séries semanais pra grupos musculares grandes

8 a 12 séries semanais pra grupos musculares pequenos

Começa assim, e com o tempo vai ajustando.

Abraço..

Sim brother, porém pra ter a conta certa, eu tbm conto os multiarciculares, só que não sei se o inclinado tbm conta ou não ou então o desenvolvimento, pq se contar, posso diluir melhor meu treino e colocar mais de peito e ombro do que de tricipes

Postado
Em 12/09/2023 em 13:04, Gemes10 disse:

Sim brother, porém pra ter a conta certa, eu tbm conto os multiarciculares, só que não sei se o inclinado tbm conta ou não ou então o desenvolvimento, pq se contar, posso diluir melhor meu treino e colocar mais de peito e ombro do que de tricipes

É justamente por isso que se usa mais séries semanais pra costas e peito por exemplo, e menos séries semanais para bíceps e tríceps, só foca nos multiarticulares e faça alguns isoladores pra complementar o treino e já era, deltóide anterior geralmente não se usa um volume muito alto porque ele já é bem requisitado na maioria do exercícios pra peitoral (supino, paralela, crucifixo), já o lateral e o posterior geralmente precisam de um volume maior que o anterior

Postado
Em 12/09/2023 em 13:04, Gemes10 disse:

Conta os multi como "exercício para peitoral" e os isoladores como "exercício para tríceps". Só isso. E segue minha dica de volume.

Se entrar nessas paranoias, acaba virando um artigueiro, muita teoria e pouco resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.