Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting, exames ruins??


_mudPulseTelemetry_

Posts Recomendados

Olá galera, recentemente fiz alguns exames que fiquei preocupado, quero buscar uma evolução na perda de gordura e montei uma dieta para  queria uma opinião de vcs

 

Eu fiz uma bioimpedancia e meu percentual de gordura deu 32% (27 anoa 1.70m e 90kg), massa livre de gordura 61kg, índice de gordura visceral 6, muita gordura para se perder !

 

Exames:

Glicose 85

Insulina 4.9

Colesterol 218

Triglicerideos 310

HDL 44

LDL 107

Estradiol 35

Prolactina 18.2

Testosterona 248 (libido normal e boa...)

Testo Livre 8.4

Vit D 21

B12 330

 

Simplifiquei para os principais mas se precisar posto tudo

 

A dieta seria de 2300kcal, tenho bastante fome principalmente a noite, comer mta besteira, doce... iria seguir por pelo menos 1 mês a dieta e depois ver o feedback para ir ajustando a dieta e continuar seguindo

 

Cafe 

4 ovos 

300ml suco de laranja 

2 paes de forma 

TOTAL: 50c / 32p / 21g / 516kcal

 

Almoço

200g arroZ

180g frango

100g brócolis

TOTAL: 61c / 49p / 2g / 461 kcal

 

Lanche

40g aveia

100g Banana 

35g whey

100g morango 

Iogurte desnatado

TOTAL: 63c / 35p / 6g / 441kcal

 

Antes da academia

200g batata doce

170 frango

TOTAL: 37c / 41p / 2g / 325kcal

 

Pos

180g arroz

5 ovos

TOTAL: 54c / 38p / 24g / 583kcal

 

TOTAL: 265 carboidratos, 195 proteína, 55 gordura, 2300kcal

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/08/2023 em 23:07, _mudPulseTelemetry_ disse:

Olá galera, recentemente fiz alguns exames que fiquei preocupado, quero buscar uma evolução na perda de gordura e montei uma dieta para  queria uma opinião de vcs

 

Eu fiz uma bioimpedancia e meu percentual de gordura deu 32% (27 anoa 1.70m e 90kg), massa livre de gordura 61kg, índice de gordura visceral 6, muita gordura para se perder !

 

Exames:

Glicose 85

Insulina 4.9

Colesterol 218

Triglicerideos 310

HDL 44

LDL 107

Estradiol 35

Prolactina 18.2

Testosterona 248 (libido normal e boa...)

Testo Livre 8.4

Vit D 21

B12 330

 

Simplifiquei para os principais mas se precisar posto tudo

 

A dieta seria de 2300kcal, tenho bastante fome principalmente a noite, comer mta besteira, doce... iria seguir por pelo menos 1 mês a dieta e depois ver o feedback para ir ajustando a dieta e continuar seguindo

 

Cafe 

4 ovos 

300ml suco de laranja 

2 paes de forma 

TOTAL: 50c / 32p / 21g / 516kcal

 

Almoço

200g arroZ

180g frango

100g brócolis

TOTAL: 61c / 49p / 2g / 461 kcal

 

Lanche

40g aveia

100g Banana 

35g whey

100g morango 

Iogurte desnatado

TOTAL: 63c / 35p / 6g / 441kcal

 

Antes da academia

200g batata doce

170 frango

TOTAL: 37c / 41p / 2g / 325kcal

 

Pos

180g arroz

5 ovos

TOTAL: 54c / 38p / 24g / 583kcal

 

TOTAL: 265 carboidratos, 195 proteína, 55 gordura, 2300kcal

 

Valeu !

 

Exames não tem muita coisa pra se preocupar.

 

Glicemia e insulina muito bons, tem gente que treina e tem BF baixo que não tem isso.

 

Colesterol nada exagerado, mas já exige atenção. Nada de mais a se fazer, entrando em dieta, perdendo peso, fazendo cardio já vai melhorar.

Triglicerídeos seria o pior mesmo, só tá mostrando que vem ganhando gordura

Mas é o mesmo do colesterol, a mudança de hábito já vai mudar

 

Tem hemoglobina glicada nesse exame?

 

Vit D pode tomar 50.000 ui 1x na semana ou 2000 ui por dia 

B12 comendo ovo todo dia tende a subir 

 

Muito boa as calorias pra sua idade/peso/altura, iniciaria com isso.

 

Em 19/08/2023 em 23:07, _mudPulseTelemetry_ disse:

tenho bastante fome principalmente a noite, comer mta besteira, doce

Isso é típico de quem costuma ficar muito tempo sem comer durante o dia ou come pouco

 

Mas com 5 refeições distribuídas isso tende a melhor com as semanas.

Intestino tem papel importante nessa regulação de apetite também.

 

Esse suco de laranja eu te recomendo tirar e trocar por frutas em equivalência carboidrato e calorias, vai te dar mais fibras e mais saciedade.

Calorias líquidas em dieta de perda de peso é furada.

 

Reduziria esse lanche e aumentaria o pós treino/jantar

É o melhor horário pra ingerir mais carbo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando esse topico gostaria de perguntar, mesmo em bulking comendo muito, de 2 em 2 dias uma besteirinha pra n perder a oportunidade, a insulina esta mais baixa quando comparada o final de cutting.

5.0 a insulina final de cutt

3.9 nesse bulk

teria alguma explicaçao pra isso???

e bom se preocupar?

 

atualmente to com 73kg 17% de bf estimo.

 

uns 2 anos atras eu tinha 24.0 de insulina (sedentario) depois desse tempo fazendo dieta bulking pensei que iria aumentar pra essa faixa

Editado por BiluBiluBiluBilu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Achei o protocolo bem fantasioso para ti, mas se seguir vai ter resultados sim.

Vejo que um grande problema do pessoal é achar que dieta se resume a macros e calorias, daí montam dietas bem simples e ignoram as próprias dificuldades, psicológico, rotina etc..

 

Se você sente mais fome de noite, por que come mais pela manhã?

O que vai fazer para suprir seu desejo por doces?

 

~

Enfim, siga o que se propôs a fazer.

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal para iniciar, mas você precisa pensar se está dentro da sua realidade seguir esse plano hoje, sempre comece devagar. Eu adicionaria mais variedade de legumes, vegetais e frutas (serão suas aliadas nesse processo). Se sentir fome, coma mais vegetais, principalmente legumes, eles trazem muita saciedade e não são calóricos. Eu trocaria o suco por uma fruta, como o Cadu falou.

 

Um adendo importante: seu exame de triglicérides está aumentado. Isso mostra uma coisa clara sobre a sua alimentação: você come carboidratos de forma excessiva. Então é uma coisa para prestar atenção, ok? <não falo sobre a dieta que você fez e sim sobre a alimentação que você teve nos últimos anos>.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2023 em 23:37, cadumonteiro disse:

 

Exames não tem muita coisa pra se preocupar.

 

Glicemia e insulina muito bons, tem gente que treina e tem BF baixo que não tem isso.

 

Colesterol nada exagerado, mas já exige atenção. Nada de mais a se fazer, entrando em dieta, perdendo peso, fazendo cardio já vai melhorar.

Triglicerídeos seria o pior mesmo, só tá mostrando que vem ganhando gordura

Mas é o mesmo do colesterol, a mudança de hábito já vai mudar

 

Tem hemoglobina glicada nesse exame?

 

Vit D pode tomar 50.000 ui 1x na semana ou 2000 ui por dia 

B12 comendo ovo todo dia tende a subir 

 

Muito boa as calorias pra sua idade/peso/altura, iniciaria com isso.

 

Isso é típico de quem costuma ficar muito tempo sem comer durante o dia ou come pouco

 

Mas com 5 refeições distribuídas isso tende a melhor com as semanas.

Intestino tem papel importante nessa regulação de apetite também.

 

Esse suco de laranja eu te recomendo tirar e trocar por frutas em equivalência carboidrato e calorias, vai te dar mais fibras e mais saciedade.

Calorias líquidas em dieta de perda de peso é furada.

 

Reduziria esse lanche e aumentaria o pós treino/jantar

É o melhor horário pra ingerir mais carbo 

Pow mano valeu pelo feedback mesmo.

 

Hemoglobina Glicada deu 5.1%, e a glicose media estimada 99.67

 

Vou alterar a dieta como vcs falaram, colocar mais comida a noite e incluir mais frutas no lugar do suco de laranja (coloquei pois minha vitaminaC deu 0.09. Mas troco por laranja mesmo

 

Glicerideos realmente eu como muitos carbos simples e os exames mostram isso, mas tô disposto a mudar

 

Tô seguindo a dieta já tem 2 dias, e já sinto uma melhora 

 

Obs.: eu tenho vitamina d 7000UI, tu acha que vale mandar 1 dia sim 1 dia não?

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 em 11:25, _mudPulseTelemetry_ disse:

Hemoglobina Glicada deu 5.1%

Ótima

 

Em 20/08/2023 em 11:25, _mudPulseTelemetry_ disse:

Glicerideos realmente eu como muitos carbos simples e os exames mostram

Triglicerídeos alto indicam basicamente que vc está engordando. E a maior parte da gordura que a gente armazena vem do excesso de carboidratos da dieta e não gastar eles. E se você juntar sedentarismo com consumo alto de carboidratos vai gerar gordura.

Até pra efeito de melhorar a saciedade priorize pão integral, arroz (não precisa ser integral, mas coloque legumes), frutas, aveia.

 

100g de carbo na dieta vindos de açúcar, tapioca são diferentes de 100g de carbo vindos de aveia, frutas, batata

 

O que o Fox falou é que não adianta você fazer a dieta perfeita no papel mas ela não é a sua realidade em alimentos, horários, sabor, quantidades, refeições.

 

É melhor fazer mudanças mais lentas e aceitar resultados menores mas você sustentar isso por muito tempo do que fazer uma mudança brusca que vai durar pouco tempo.

 

Em 20/08/2023 em 11:25, _mudPulseTelemetry_ disse:

Obs.: eu tenho vitamina d 7000UI, tu acha que vale mandar 1 dia sim 1 dia não?

A cada 3 dias tá bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Nesse início eu acho essencial trabalhar com marmitas, ou pelo menos deixar tudo pronto e reservado, daí é só pegar a balança e colocar a quantidade necessária.

Saber que a refeição está pronta ali na geladeira é uma das melhores formas de manter a dieta, facilita demais e com o tempo você desenvolve hábitos/disciplina para fazer como achar melhor.

São pequenas mudanças que fazem uma diferença enorme, faça os ajustes necessários e comece a vigiar. Desenvolver o feeling é importante.

 

Sobre o feeling que citei, uso eu mesmo como exemplo, faz bastante tempo que vivo praticamente 0 açúcar e não uso nenhum adoçante no dia a dia, não sinto nem vontade e só como quando aparece algo especial. Antigamente eu até tentava encaixar algum doce na dieta, pena que para mim não funciona, sou daqueles que acha um crime abrir uma caixa de bis, comer 3 e guardar o resto, quem tem esse auto-controle não é uma pessoa de confiança kkkkk

 

VitD eu mandaria 7.000ui todos os dias.

 

Segue firme patrão, é recompensador e muito gratificante cuidar do próprio corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...