Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Cutting para Recomposição Corporal


umaikel

Posts Recomendados

Um pouco de contexto: tenho 1,70m, 24 anos e atualmente pesando 84,6kg e quando comecei a treinar eu tinha por volta de 90kg. Tenho feito musculação e uma dieta de cutting, porém, estava pensando em chegar aos 80kg e começar uma estratégia de recomposição corporal. Para começar a hipertrofiar e perder gordura mesmo que aos poucos e tudo isso com o intuito de não perder tanto peso pra evitar a flacidez e ir trocando a gordura por músculos, por isso gostaria de saber se isso seria uma boa estratégia e principalmente se faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pelo seu peso você poderia fazer a recomposição corporal agora com um leve déficit calórico, nada muito agressivo, claro que faltam informações como o BF por exemplo, mas é muito melhor que passar fome em cutting com esse peso todo ai, principalmente se o BF estiver muito alto, pode ser que não tenha aderência a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 19:41, umaikel disse:

Um pouco de contexto: tenho 1,70m, 24 anos e atualmente pesando 84,6kg e quando comecei a treinar eu tinha por volta de 90kg. Tenho feito musculação e uma dieta de cutting, porém, estava pensando em chegar aos 80kg e começar uma estratégia de recomposição corporal. Para começar a hipertrofiar e perder gordura mesmo que aos poucos e tudo isso com o intuito de não perder tanto peso pra evitar a flacidez e ir trocando a gordura por músculos, por isso gostaria de saber se isso seria uma boa estratégia e principalmente se faz sentido.

Você sabe dizer seu percentual de gordura? Depende muito disso. 

Se estiver elevado é melhor insistir mesmo num cutting como você falou.

Se estiver razoável (até uns 20~22%) começa essa recomposição já, põe 300kcal no máx de déficit e vai progredindo carga, vendo como responde.

 

Seu raciocínio tá ótimo, muito mais inteligente do que aquela nóia das pessoas em fazer o peso na balança descer de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...