Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida se devo fazer um bulking


ra.rhim
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Bom rapaziada, estou aqui novamente com mais uma dúvida, provavelmente deve ser bem estúpida, lembro que em meu tópico passado disseram que fazer um bulking e principalmente CUTTING, não é tão recomendado pra natural, muito menos na idade que estou agora.

 

Porém sinto que estou em um processo meio que lento de evolução, talvez seja apenas uma pira minha, mas queria um resultado um pouco mais rápido, então pensei em bater uns 80kg e dps descer o peso pra no máximo 76-77kg.

 

 

Atualmente:

16 anos

1,71m

72kg

 

Sinto que dos 66kg pra cá, ganhei um pequeno acúmulo de gordura na lombar, vcs podem talvez até notar se compararem com as fotos do meu outro tópico. As vezes essa gordurinha me incomoda, mas sei que é consequência de ir subindo o peso e é "inevitável".

 

Repito: provavelmente deve ser uma pergunta burra, mas vcs acham que seria uma boa ideia ou simplesmente continuo comendo sem ser com um superávit calórico tão alto e crescer o mais "seco" possível?

 

Irei postar algumas fotos aqui tbm, pq no último tópico as fotos que coloquei eram de alguns meses atrás e nem tinha 16 ainda.

E caso queiram, podem palpitar no shape tbm.

 

https://imgur.com/a/HWzoGxL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Genética privilegiada irmão, parabéns pelo shape, ainda pela pouca idade que tem. Aproveita isso!

 

Comecei a treinar nessa idade também, sinceramente hoje eu faria diferente. Fiquei nessas piras de bulking e cutting, e embora tenha evoluído e ainda faça atualmente, acredito que o ideal pra essa idade em específico, é realmente comer bem e comer limpo, aproveitar que seu organismo naturalmente já está propenso a evoluir e a construir tecido devido a fase de desenvolvimento.

 

O que eu faria seria o seguinte. Basicamente manteria um pequeno superávit durante toda essa fase da adolescência, não iria exagerar para não juntar gordura. Comendo a quantidade adequada, e dando a proteína necessária pro corpo, por estar crescendo e com os hormônios no talo, você naturalmente já vai desenvolver um físico incrível, que com 18, 19 anos, provavelmente já será muito mais maduro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...