Postado 25/07/2023 às 21:19 07/25, 2023 Fala pessoal, sou iniciante e estou com muitas dificuldades. Por conta da baixo auto-estima e problemas de saúde, resolvi mudar minha vida, comçei na academia tem um mês, mas é aquelas academias de bairro, e o instrutor cag@ para mim, etc. Já passei pela fase de adaptação e até agora não montaram um treino para mim, eu insisti, disseram que iriam montar mas nada até agora (estou perdendo tempo e dinheiro). Estou usando o treino do Leandro Twin que achei no youtube ABC2x, mas parece que falta algo. Estou com essas duas dificuldades, montar dieta e treino, vou passar meus dados. Altura = 1.91m Kg = 75kg Idade = 28 anos Treino de segunda a sexta (sem falta). Estava indo à noite, mas vou trocar pela manhã. Segue o treino : (obs: não faço as coisas avançadas ainda) Treino A Peitoral - Deltoides - triceps - abdomen supino reto barra - 10x10 - gvt peck deck - 2x8 desenvolvimento halteres - 7x12 - fst7 elevação lateral halt. de pé - 2x10 rosca testa barra peg pronada - 4x12 - paralelas 4xfalha supra, infra, obliquos - 2x8 Treino B Coxas - Panturrilhas leg press - 4x12 cadeira adutora - 4x12 mesa flexora - 4x12 - drop set 3x gemeos em pé hack 10x10 - gvt gemeos leg press 2x6 Treino C dorsal - trapézios - biceps - antebraço puxada vert peg pronada - 3x10 - drop set 3x puxada vert peg supinada - 3x10 remada maquina peg neutra - 3x10 levanamento terra - 3x10 encolhimneto barra - 4x12 remada alta - 4x12 rest'n pause 3x rosca direta barra - 4x12 - drop set 3x rosca direta cross - 4x12 flexão de punho 10x10 gvt Minha dieta esta básica, me basei no video também, ovos, arroz, feijão, batata, salada e algumas frutas. Editado 25/07/2023 às 21:19 07/25, 2023 por Feliccio
Postado 26/07/2023 às 15:45 07/26, 2023 1. EU (INDIVIDUAL) aumentaria o volume de peitoral e diminuiria o de dorsais. 2. A pegada da puxada vertical não vai mudar absolutamente nada, então é desnecessário essa variação. O mesmo vale para a rosca direta. Porém, no segundo caso, eu prefiro na barra, por se tratar de peso livre. 3. Acrescentaria agachamento no treino de inferiores. Se tiver dificuldade na execução do livre, existem outras variações como smith, hack, agach. articulado, etc. Sempre dê preferência para progressão de cargas. Se tiver fazendo paralela (tríceps), por exemplo, e estiver falhando em altas repetições, experimente adaptar carga no corpo. Sobre a dieta, existem diversos tópicos aqui no Fórum pra te ajudar. Inclusive, na parte superior do site, existe uma calculadora de macros, baseada em suas características individuais. Pode usar para te auxiliar e ter uma direção, de acordo com o seu objetivo. Editado 26/07/2023 às 15:45 07/26, 2023 por umaprendiz
Postado 26/07/2023 às 17:37 07/26, 2023 Mesmo passando a fase de adaptação vc é um iniciante ainda, precisa de pouco volume e mais frequência, esta aprendendo a treinar, aprendendo os movimentos etc... ta treinando ha quanto tempo?
Crie uma conta ou entre para comentar