Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

protocolo de secagem


goncalo
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Ola, natural aqui procurando sabedoria sobre secagem. Eu faco dieta, controlo carbs e gordura, atualmente em uns 20% gordura, mas querendo chegar nos 15-17% ate ao fim de agosto. Tem como, sendo natural? Tem algum ergogenico (alem de cafeina) que funcione? Tem algum truque de gestao de agua e sal, que ajude a ficar mais "liso" sem chegar no extremo de competicao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/07/2023 em 21:00, lorenzo_EP disse:

É só comer menos, não precisa nem treinar pra chegar a 15% natural.

 

Entao, se eu fizer as contas:

112kg (peso) * 0.20 (percentual gordura) da'  uns 22kg de gordura.

 

Na practica, estou querendo perder 5%, que da' aproximadamente 5.5kg que preciso de perder, ou seja, preciso de criar um defice 5.5 * 7700 calorias. Na realidade, perder 5.5kg nao vai certamente acontecer, porque vou perder musculo, mesmo mantendo a proteina adequada (250g/dia ou 2.2g p/kg)

 

Minha manutencao, com media de 4k passos diarios e' entre 3100~3300.

 

250g proteina = 1000 calorias.

 

3100 - (1000 proteina)  -> 2100 calorias.

 

usando 500 pra gordura e carbs, sobra 1600 calorias.

 

1600 x 30 dias  da 48k. Perfeito. So resta conseguir controlar minha vontade de comer porcaria.

Editado por goncalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo deixar fixo as proteínas em 2.5g/kg, gordura 0.5g/kg e só altero os carbos.

 

Acho que isso pode te ajudar.

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2023 em 19:21, goncalo disse:

 

Entao, se eu fizer as contas:

112kg (peso) * 0.20 (percentual gordura) da'  uns 22kg de gordura.

 

Na practica, estou querendo perder 5%, que da' aproximadamente 5.5kg que preciso de perder, ou seja, preciso de criar um defice 5.5 * 7700 calorias. Na realidade, perder 5.5kg nao vai certamente acontecer, porque vou perder musculo, mesmo mantendo a proteina adequada (250g/dia ou 2.2g p/kg)

 

Minha manutencao, com media de 4k passos diarios e' entre 3100~3300.

 

250g proteina = 1000 calorias.

 

3100 - (1000 proteina)  -> 2100 calorias.

 

usando 500 pra gordura e carbs, sobra 1600 calorias.

 

1600 x 30 dias  da 48k. Perfeito. So resta conseguir controlar minha vontade de comer porcaria.

a cada 1% de gordura vc tem q perder de 1,5 a 3 kilo gramas de peso, tem bastante agua nessa jogada por isso não é tao simples assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2023 em 19:21, goncalo disse:

 

Entao, se eu fizer as contas:

112kg (peso) * 0.20 (percentual gordura) da'  uns 22kg de gordura.

 

Na practica, estou querendo perder 5%, que da' aproximadamente 5.5kg que preciso de perder, ou seja, preciso de criar um defice 5.5 * 7700 calorias. Na realidade, perder 5.5kg nao vai certamente acontecer, porque vou perder musculo, mesmo mantendo a proteina adequada (250g/dia ou 2.2g p/kg)

 

Minha manutencao, com media de 4k passos diarios e' entre 3100~3300.

 

250g proteina = 1000 calorias.

 

3100 - (1000 proteina)  -> 2100 calorias.

 

usando 500 pra gordura e carbs, sobra 1600 calorias.

 

1600 x 30 dias  da 48k. Perfeito. So resta conseguir controlar minha vontade de comer porcaria.

 

Eu não sei se entendi direito, mas você quer manter um déficit de 1600 calorias? Pq se for, é loucura, vai passar fome, ficar indisposto e a chance de vc desistir e ter um efeito rebote comendo tudo que ver pela frente é gigante. Vai na maciota, vai demorar mais porém vai ser mais eficiente, mantenha de 300 a 500 calorias de déficit, perder 0,5kg por semana é um bom número, faça uma refeição livre sem exagerar por semana.

 

Tem que pensar que a dieta não é algo temporário que vc faz até atingir objetivo X.  Vai fazer essa loucura aí pra chegar em 15% e depois? Voltar pros hábitos antigos? Sabe o que vai acontecer né. Então mais fácil seguir uma dieta mais tranquila, sem terrorismo, sem se privar de comer o que gosta de vez em quando, resumindo, algo que vai conseguir levar pro resto da sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 em 12:28, Dougwar disse:

a cada 1% de gordura vc tem q perder de 1,5 a 3 kilo gramas de peso, tem bastante agua nessa jogada por isso não é tao simples assim

 

com certeza, mas os valores que eu falo, estao somente estimando o peso da gordura, nao inclui tambem o musculo que vou perder ou agua como voce falou, pois nao tenho como estimar. Na realidade, essas coisas sao estimacao sobre estimacao, mas fazer o que :)

Em 24/07/2023 em 16:59, Emerson1312 disse:

 

Eu não sei se entendi direito, mas você quer manter um déficit de 1600 calorias? Pq se for, é loucura, vai passar fome, ficar indisposto e a chance de vc desistir e ter um efeito rebote comendo tudo que ver pela frente é gigante. Vai na maciota, vai demorar mais porém vai ser mais eficiente, mantenha de 300 a 500 calorias de déficit, perder 0,5kg por semana é um bom número, faça uma refeição livre sem exagerar por semana.

 

O problema de fazer um deficit menor (500 kcal p.ex) e' que nao vou conseguir criar o balanco calorico  necessario pra atingir o meu objectivo ate 27 de Agosto (15-17 BF%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 em 19:14, goncalo disse:

Na realidade, essas coisas sao estimacao sobre estimacao, mas fazer o que

não estimar e fazer os ajustes no decorrer da caminhada, qdo vc estiver satisfeito com o espelho ai vc chegou no ponto, independente do peso, do bf etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...