Postado 23/07/2023 às 17:12 07/23, 2023 Boa tarde pessoal, acabei de montar um treino Upper/Lower e quero saber os pontos que estão ruins e que podem ser melhorados. Eu treino a 7 meses e sempre fiz o ABCDE, mas vi que não é o melhor para naturais então escolhi trocar para o Lower/Upper. Algumas dúvidas: senti falta de exercícios para o trapézio e antebraço, onde seria bom coloca-los? Posso encaixar o treino de abs junto do de pernas? Assisti um vídeo ( não lembro de quem, acho que era do Bruno Macedo ) onde dizia para não passar de 25~ séries por treino, mas o upper 1 já tem 29 séries, isso vendo que não coloquei antebraço e trapézio e ainda joguei abdômen no dia de perna. Upper/Lower OFF Upper/Lower Upper 1: - Dumbellpress 30° 4 - Crucifixo máquina 3 - Pulley frente 4 - Serrote 3 - Crucifixo inverso 4 - Elevação lateral 3 - Rosca martelo 4 - Tríceps pulley 4 Lower 1: - Agachamento 4 - Legpress 4 - Cadeira flexora 4 - Stiff 4 - Cadeira abdutora 3 - Panturrilha sentada 3 - Panturrilha em pé 4 - Abdominal máquina 4 Upper 2: - Dumbellpress 30° 4 - Crucifixo máquina 3 - Pulley frente 4 - Remada fechada 3 - Desenvolvimento 4 - Elevação frontal 3 - Rosca 45° 4 - Tríceps francês 4 Lower 2: igual o primeiro VOLUME SEMANAL: Peito: 14 Costas: 14 Ombro: 14 Bíceps: 8 Tríceps: 8 Abdômen: 8 Quadríceps: 16 Posterior: 16 Panturrilhas: 14 Editado 25/07/2023 às 23:07 07/25, 2023 por Cristhyan (veja o histórico de edições)
Postado 24/07/2023 às 16:00 07/24, 2023 Solução Sendo bem sincero, acho que voce poderia variar mais os exercicios, por exemplo no upper 1 voce fazer o supino com halter e o crucifixo, no 2 voce poderia fazer por exemplo supino reto e paralelas ou supino inclinado com barra. Poderia tambem substituir o pulley pela barra fixa no outro treino, e no outro treino de perna começar por exemplo, pelo posterior de coxa, com um stiff ou um deadlift como o primeiro exercicio no lugar do agachamento.
Crie uma conta ou entre para comentar