Postado 21/07/2023 às 16:30 07/21, 2023 To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta... Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?
Postado 21/07/2023 às 16:49 07/21, 2023 Solução Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo.
Postado 21/07/2023 às 17:04 07/21, 2023 Autor Em 21/07/2023 em 13:49, mzampieri disse: Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo. Legal, obrigado pela explicaçao! Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado?
Postado 21/07/2023 às 17:39 07/21, 2023 Em 21/07/2023 em 14:04, Rafous disse: Legal, obrigado pela explicaçao! Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado? quase todas as remadas, porém as que você tem a pegada mais aberta e pronada são as que vão utilizar mais do posterior de ombro.
Postado 21/07/2023 às 18:15 07/21, 2023 Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse: To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta... Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício? Vc tem que olhar o angulo de força do braço em relação ao tronco. Se for 90º, o tronco estar reto ou inclinado é só questão de estabilidade. O povo gosta de inventar moda no cross...
Postado 28/07/2023 às 13:18 07/28, 2023 Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse: To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta... Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício? Eu particularmente nunca tinha visto ninguém fazer essa variação nesse exercício. Você pode pesquisar no Google, com certeza terá muitos tópicos/estudos sobre o que você procura, mas eu particularmente fui entendendo tudo sozinho, ao longo do tempo. O que eu fazia era observar o exercício, fisicamente falando. Observava em qual região do músculo se concentrava a maior tensão mecânica do mesmo, como a gravidade influenciava (no caso de halteres), entre outras coisas.
Crie uma conta ou entre para comentar