Postado 8/07/2023 às 03:23 07/8, 2023 Fala rapaziada, fiz essa divisão aq mas estou um pouco inseguro, oq vcs acham ? Foco na hipertrofia e definição 1,83 / 76 kg Semana 1 SEG - Peito + bíceps TER - Ombro + tríceps QUA - Costas QUI - Perna SEX - Ombro + Peito + Costas (2 a 3 de cada + Abs) Semana 2 SEG - Bíceps + tríceps TER - Ombro + costas QUA - Peito QUI - Pernas SEX - Ombro + Costas + peito (2 a 3 de cada + Abs)
Postado 8/07/2023 às 05:04 07/8, 2023 Irmão eu sou fã do ABC. A - Peito e tríceps B - Costas e Bíceps C - Perna e ombro Tudo vai depender da sua estratégia e sua intensidade no treino ... Porque com essa divisão você consegue esmagar todos os músculos pelomenos 2x na semana o que vai te gerar uma melhor performance. O que pode melhorar pra sua hipertrofia e lançar uns drop, conjugado e o mais importante progressão de carga!
Postado 9/07/2023 às 01:24 07/9, 2023 Em 08/07/2023 em 00:23, Rodrigo Azeved0 disse: Fala rapaziada, fiz essa divisão aq mas estou um pouco inseguro, oq vcs acham ? Foco na hipertrofia e definição 1,83 / 76 kg Semana 1 SEG - Peito + bíceps TER - Ombro + tríceps QUA - Costas QUI - Perna SEX - Ombro + Peito + Costas (2 a 3 de cada + Abs) Semana 2 SEG - Bíceps + tríceps TER - Ombro + costas QUA - Peito QUI - Pernas SEX - Ombro + Costas + peito (2 a 3 de cada + Abs) Se o seu treino for descente, não vai ter descanso adequado. Não negligencie pernas, fiz isso por anos e tirar o atraso depois sai caro. Tente simplificar mais as coisas. O simples funciona.
Postado 9/07/2023 às 01:58 07/9, 2023 Em 08/07/2023 em 00:23, Rodrigo Azeved0 disse: Fala rapaziada, fiz essa divisão aq mas estou um pouco inseguro, oq vcs acham ? Foco na hipertrofia e definição 1,83 / 76 kg Semana 1 SEG - Peito + bíceps TER - Ombro + tríceps QUA - Costas QUI - Perna SEX - Ombro + Peito + Costas (2 a 3 de cada + Abs) Semana 2 SEG - Bíceps + tríceps TER - Ombro + costas QUA - Peito QUI - Pernas SEX - Ombro + Costas + peito (2 a 3 de cada + Abs) Peito compromete o treino de ombro no dia seguinte. Bíceps vai comprometer o treino de costas. Costas compromete o treino de pernas. Pernas compromete o treino de costas. Embora a maioria dos naturais e/ou iniciantes evoluiriam mais rápido um treino Fullbody 3x na semana ou AB2x. Para treinar 5x na semana eu prefiro assim: A-Remadas delt posterior e bíceps B-Supinos, tríceps e delt lateral C-Pernas completas D-Puxadas ,delt posterior e bíceps E-Flyes, tríceps e delt lateral 6 a 7 exercícios por treino, 2 a 4 séries por exercício. 2-3 séries de abdome no final de cada treino.
Postado 9/07/2023 às 04:23 07/9, 2023 Em 08/07/2023 em 00:23, Rodrigo Azeved0 disse: Fala rapaziada, fiz essa divisão aq mas estou um pouco inseguro, oq vcs acham ? Foco na hipertrofia e definição 1,83 / 76 kg Semana 1 SEG - Peito + bíceps TER - Ombro + tríceps QUA - Costas QUI - Perna SEX - Ombro + Peito + Costas (2 a 3 de cada + Abs) Semana 2 SEG - Bíceps + tríceps TER - Ombro + costas QUA - Peito QUI - Pernas SEX - Ombro + Costas + peito (2 a 3 de cada + Abs) Como escrito acima, o treino do dia anterior poderá comprometer o treino do dia seguinte. Isso é fato, especialmente, se houver intensidade. Uma alternativa em que dê 2 estímulos (ABC 2x) na semana que saia do conhecido e tradicional ABC é: A - tríceps com costas + posterior de ombro; B - perna; C - peito, ombro e bíceps. HÁ UM DETALHE MUITO IMPORTANTE: caso o volume de uma sessão seja muito grande, sim, poderá comprometer a outra sessão, porque correria o risco de ainda não estar recuperado completamente para o outro estímulo. Lembre-se estímulo não é ''arrebentar'' o músculo, mas sim treinar com qualidade (volume adequado + progressão de carga). É um alternativa caso tenha mais dias disponíveis, especialmente, se puder dar um descanso na semana. Agora, se não houver mais dias disponíveis e opte por treinar de SEG a SEX, então, eu aconselharia um ABCD a você. Há quem se recupere mais rápido, há quem não; há quem não se adapte a essa divisão, então, ao mesmo tempo que é particular, há muitas variações que podem lhe caber.
Crie uma conta ou entre para comentar