Postado 30/06/2023 às 05:56 06/30, 2023 Tenho 1 ano e meio de treino e me considero um pouco a cima de um iniciante, anteriormente usava o treino ABC2x, porém resolvi cerca de 6 meses atras mudar meu treino para um ABCDE visando desenvolvimento de áreas que considero deficientes em meu corpo (Peitoral e Ombros). Com o tempo notei sim mudanças significativas em meu físico, porém não sei ao certo se os dias foram estruturados corretamente ou se posso fazer alterações em minha abordagem. Estou aberto a comentários ou uma possível nova mudança de treino. segue minha ficha atual: dia A (Peitoral e Tríceps): - Fly. - Supino inclinado. - Supino Reto. - Cross Over. - Tríceps Testa. - Tríceps corda. - Tríceps Frances corda. Dia B (Ombros): - Desenvolvimento. - Elevação lateral com Halteres. - Elevação frontal. - Elevação lateral na polia. Dia C (Pernas): - Legpress. - Cadeira Extensora. - Cadeira Flexora. - Cadeira adutora. - Cadeira abdutora. Dia D (Costas e Bíceps): - Puxada alta com pegada triangulo. - Remada com barra. - Remada baixa na polia. - PullDown. - Rosca direta. - Rosca martelo alternada. - Rosca Scott. Dia D (Peitoral e Ombros): - Fly. - Supino inclinado. - Supino Reto. - Cross Over. - Desenvolvimento. - Elevação lateral com Halteres. Editado 30/06/2023 às 06:26 06/30, 2023 por otaviosb erros gramaticais
Postado 30/06/2023 às 06:45 06/30, 2023 Não dá pra dizer se está correto ou não só com as informações dadas por você. A princípio, parece sim um bom treino. Mas e as séries? As cargas? Sempre leve tudo isso em consideração. E coloca um exercício pro posterior de ombro aí 🙏
Postado 30/06/2023 às 06:48 06/30, 2023 Autor Em 30/06/2023 em 03:45, DeAraújo disse: Não dá pra dizer se está correto ou não só com as informações dadas por você. A princípio, parece sim um bom treino. Mas e as séries? As cargas? Sempre leve tudo isso em consideração. E coloca um exercício pro posterior de ombro aí 🙏 Basicamente todos os exercícios procuro realizar 4 séries de até 8 repetições com o máximo de carga que eu conseguir utilizar, sem que o movimento seja prejudicado. Nos treinos de ombros por serem meu maior ponto fraco realizo 4 x 12 com menos peso. Editado 30/06/2023 às 06:54 06/30, 2023 por otaviosb
Postado 2/07/2023 às 07:47 07/2, 2023 Bacana. Bom, aqueça, não comece no seu máximo. Aprenda sobre séries de aquecimento, Feeder Sets e séries de trabalho. Irão te ajudar na progressão de cargas. Não esqueça de conhecer seu corpo. Essa será a melhor maneira para que você, sozinho, defina algo sustentável e que te levará a bons resultados.
Crie uma conta ou entre para comentar