Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

assimetria no peitoral está me deixando preocupado


lxkkkjjj
Ir para solução Solucionado por lxkkkjjj ,

Posts Recomendados

Primeiramente, boa tarde, este é meu primeiro tópico aqui no fórum, me desculpem por favor se eu fizer algo errado aqui.

Então gente, eu sei que eu treino a muito pouco tempo (2 meses mais ou menos), mas eu tô bem preocupado com essa assimetria que eu tenho no peitoral, eu tenho ela desde antes de treinar, e as vezes eu tenho a impressão que o treino deixou ela pior. É algo que eu tenha que me preocupar e devo procurar ajuda? Ou ela pode diminuir com o tempo? Porque agora estou bem receoso de continuar treinando e ela piorar mais ainda...

 

[removido]

Editado por lxkkkjjj
imagens removidas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/06/2023 em 14:21, lxkkkjjj disse:

Primeiramente, boa tarde, este é meu primeiro tópico aqui no fórum, me desculpem por favor se eu fizer algo errado aqui.

 

 

Eu vejo dois peitorais com um grande acumulo de gordura, sendo que um possui mais gordura do que o outro e apresenta sinais de ginecomastia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2023 em 14:28, Trancozo disse:

Parece ser pectus excavatum, bem comum.

Infelizmente é um problema ósseo e só cirurgia corrige definitivamente. A musculação pode ajudar a mascarar

Um pectus um tanto quanto estranho né kkkkk, enfim...

 

Em 29/06/2023 em 14:53, felipeof_ disse:

Todos nós temos assimetria em alguma parte do corpo, normal.

 

Para mim tu tem que preencher mais o peitoral, mais volume, muito pouco tempo de treino ainda. Mas recomendo verificar com um médico especializado.

 

Em 29/06/2023 em 15:02, carlosfelipe.bas disse:

 

Eu vejo dois peitorais com um grande acumulo de gordura, sendo que um possui mais gordura do que o outro e apresenta sinais de ginecomastia. 

 

Não descartei essas possibilidades, pode ser que eu esteja "gordo" e precise de mais volume muscular, ou eu tenha sido premiado com uma lipo/ginecomastia unilateral 😡🤬

 

De qualquer forma, eu vou procurar um médico, pode ser que não seja nada disso, mas pelo menos eu quero descartar as piores possibilidades...

 

Estou um tanto quanto preocupado estéticamente, talvez eu deva dar um tempo nos treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Solução

Gente, voltei aqui no tópico (meio que ressucitando ele) pra contar o que aconteceu.

 

No começo do mês passado eu consegui uma consulta com um mastologista por encaixe (até tive sorte, essa especialidade é muito difícil de marcar), a médica fez o exame clínico e pediu uma mamografia.

 

Fiz o exame duas semanas depois, e essa semana agora mostrei o exame a ela, ela disse que era gordura

 

spacer.png

 

Perguntei se já que é gordura, a solução era mais simples, ela disse que depende da pessoa, tem gente que consegue perder gordura localizada com exercícios e dieta (leva tempo), e outras podem não sair mesmo assim. No meu caso, que fizesse a tentativa, já que eu aparentemente não estou acima do peso e a diferença entre eles não é muito grande...

 

Acho que agora é comigo, vou ter que procurar um nutri pra fazer avaliação e reeducação alimentar (não tinha feito nenhum dos dois antes...)

 

Valeu aí quem pode me ajudar no tópico 👍🤝

Editado por lxkkkjjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 15:49, lxkkkjjj disse:

Gente, voltei aqui no tópico (meio que ressucitando ele) pra contar o que aconteceu.

 

No começo do mês passado eu consegui uma consulta com um mastologista por encaixe (até tive sorte, essa especialidade é muito difícil de marcar), a médica fez o exame clínico e pediu uma mamografia.

 

Fiz o exame duas semanas depois, e essa semana agora mostrei o exame a ela, ela disse que era gordura

 

spacer.png

 

Perguntei se já que é gordura, a solução era mais simples, ela disse que depende da pessoa, tem gente que consegue perder gordura localizada com exercícios e dieta (leva tempo), e outras podem não sair mesmo assim. No meu caso, que fizesse a tentativa, já que eu aparentemente não estou acima do peso e a diferença entre eles não é muito grande...

 

Acho que agora é comigo, vou ter que procurar um nutri pra fazer avaliação e reeducação alimentar (não tinha feito nenhum dos dois antes...)

 

Valeu aí quem pode me ajudar no tópico 👍🤝

Pra cima irmao, procura um nutri pra organizar tua dieta, treina bem e faca cardio... logo mais tu elimina essa gordura ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...