Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo lowcarb para emagrecer


ursopardo

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem? sei que lowcarb é uma dieta pouco benefica na prática, além de ser pouco sustentável.

 

Mas para acelerar o emagrecimento, eu ja testei e sei que funciona. Tenho pesquisado sobre ciclos lowcarb para que a gente possa se beneficiar da redução de consumo sem ficar mais fraco no treino, por exemplo. Alguém tem experiência com isso e tem algum ciclo pra recomendr nesse sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/06/2023 em 21:34, ursopardo disse:

Oi pessoal, tudo bem? sei que lowcarb é uma dieta pouco benefica na prática, além de ser pouco sustentável.

 

Mas para acelerar o emagrecimento, eu ja testei e sei que funciona. Tenho pesquisado sobre ciclos lowcarb para que a gente possa se beneficiar da redução de consumo sem ficar mais fraco no treino, por exemplo. Alguém tem experiência com isso e tem algum ciclo pra recomendr nesse sentido?

Porque você acha pouco sustentável? Muita gente que tá seca, utiliza low carb, modelos masculinos, por exemplo que são obrigados a ficar secos usam low carb direto .

Um low carb, com alta proteína é altamente sustentável, pois você fica saciado através do aumento do consumo de proteínas( pra compensar o baixo consumo de carboidratos)

Editado por Projeto Lobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 em 21:34, ursopardo disse:

Oi pessoal, tudo bem? sei que lowcarb é uma dieta pouco benefica na prática, além de ser pouco sustentável.

 

Mas para acelerar o emagrecimento, eu ja testei e sei que funciona. Tenho pesquisado sobre ciclos lowcarb para que a gente possa se beneficiar da redução de consumo sem ficar mais fraco no treino, por exemplo. Alguém tem experiência com isso e tem algum ciclo pra recomendr nesse sentido?

 

O que vc procura se chama Ciclo de carboidratos.

 

  1. Calcule uma dieta de déficit calórico
  2. Pegue 40-80% valor dos carboidratos e aumente nas proteínas as calorias equivalentes desse carbo que vc tirou. (Essa é a Semana Low Carb)
  3. Pegue 100-140% do valor dos carboidratos e reduza nas proteínas as calorias equivalentes desse carbo que vc adicionou (Essa é a semana high carb)
  4. Pode dividir em dias low carb e dias high carb, ou, o que julgo mais fácil, semana low carb e semana high carb.

Pessoalmente prefiro usar os dias high carb nos dias de descanso, pq treinar me tira a fome.

E prefiro ter mais nutrientes disponíveis no dia de descanso.

 

Espero ter ajudado 🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando além do low carb, uma dieta keto ou até mesmo a carnívora permitem a rápida perda de peso

 

dessas 3 dietas a low carb é  a mais fácil de fazer pois permite o maior consumo de carboidratos( um low  carb simples e eficaz seria uma dieta paleo) ou se quiser ser mais restrito arroz integral 50 gramas por refeição mais carne em boa quantidade resolvem também o problema de perda de peso, só não esquecer de se optar pela dieta do arroz integral e carne suplementar com vitamina c

 

a keto envolve aumento do consumo de gordura e redução drástica dos carbos dá pra fazer mas requer prática

 

e a carnívora requer bastante treino e prática, pois além de aumentar o consumo de gordura, você deve aumentar o consumo de sal, devido a perda de elétrólitos que ocorre no carnivorismo, aí você reequilibra seus eletrólitos aumentando o consumo de  sal e a gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 em 22:07, krebz disse:

Todos os tipos dietas perdem na média aproximadamente a mesma quande de peso/gordura quando sao comparados de forma isocaloricas. A curto prazo perde mais água e "perde peso rapido"...

 

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1186/s12970-017-0174-y

Perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...