Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou bulking?


Ir para solução Solucionado por Marco A. de Melo ,

Posts Recomendados

Salve pessoal, tô em dúvida em como dar sequencia no progresso do meu shape! Gostaria de opiniões de vcs sobre iniciar um cutting ou bulking. Atualmente estou numa dieta normocalórica, mas já fiz um cutting chegando a 8% de bf, porém me senti pequeno e logo desisti, fora algumas compulsões que eu tive.

 

1 ano entre as fotos, a ultima não tem nem 2 semanas: https://imgur.com/a/vZ0FPWE

 

25 anos

76kg

174cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/06/2023 em 13:53, nakuyzera disse:

Gostaria de opiniões de vcs sobre iniciar um cutting ou bulking.

 

Depende do objetivo, vc quer ficar maior? Se sim, aumentaria umas poucas calorias nas proteínas.

 

Está satisfeito com o volume mas quer ficar mais seco? cortaria umas poucas calorias dos carbos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 14:00, carlosfelipe.bas disse:

 

Depende do objetivo, vc quer ficar maior? Se sim, aumentaria umas poucas calorias nas proteínas.

 

Está satisfeito com o volume mas quer ficar mais seco? cortaria umas poucas calorias dos carbos

 

 

Vou aumentar um pouco as kcal, ta frio aqui em SC, n vale a pena tentar dar uma secada agora. Foda é ficar com volume e ver a definição sumindo aos poucos, mas faz parte do processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 em 08:11, nakuyzera disse:

Vou aumentar um pouco as kcal, ta frio aqui em SC, n vale a pena tentar dar uma secada agora. Foda é ficar com volume e ver a definição sumindo aos poucos, mas faz parte do processo. 

Frio? Ontem amanheceu só 4º aqui, de boa po kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Um bulking leve e limpo, tu está em uma condição boa para parâmetros gerais, se fizer uma fase de ganho de massa de forma limpa, vai crescer e mantes a condição semelhante, e depois poderá fazer um cutting onde vai chegar maior e mais seco. Caso fizesse um cutting agora teria riscos de depletar muito o físico e perder um volume indesejado de músculos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...