Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo até atingir o platô sendo iniciante?


Frangoloide

Posts Recomendados

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Boa noite, irmão. Tudo certo?

Respondendo a sua pergunta de pronto: Depende, é algo realmente individualizado. A título de curiosidade, grandes obesos podem ficar em dietas restritivas por mais de ano, sem que chegue o platô. Ocorrem alterações e adaptações metabólicas, claro, mas não que os tire do déficit calórico.

Pelo que você relatou, és falso magro. E está começando a treinar agora? Me conte um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir

 

Não. 

Um dia ele bate na porta e tu tem q mudar a estratégia de treino e/ou dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Depende de q tipo de platô vc fala, é bem individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

 

Falso magro precisa de progressão de carga e proteína alta, acima do 2g/kg na minha opinião.

Se isso estiver ok, ainda pode ser falta de descanso ou vc esta cagando tudo no fds bebendo, se drogando, rave, balada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

 

Dificilmente alguém realmente consegue chegar no platô no emagrecimento, levaria cerca de 1 ano caso você realmente siga todo o proposto de consumo e gasto calórico.

 

Mas todo mundo falha antes, seja comendo mais sem perceber ou se movimentando menos e gastando menos calorias.

 

Se for platô no sentido de limite natural de ganho muscular tbm é praticamente impossível, levaria cerca de 10 anos de treino e dieta muito, mas muito perfeitos

 

E por último, falso magro é algo que não existe. O que existe é alguém que não tem massa muscular, então a gordura corporal se sobressai.

Esse tipo de pessoa não recomendo déficit calórico, vai reduzir a pouca massa que tem.

Recomendo fortemente ingestão calórica em manutenção e treino sério, em 6 meses vai ser outra pessoa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...