Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo até atingir o platô sendo iniciante?


Frangoloide

Posts Recomendados

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.

 

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Boa noite, irmão. Tudo certo?

Respondendo a sua pergunta de pronto: Depende, é algo realmente individualizado. A título de curiosidade, grandes obesos podem ficar em dietas restritivas por mais de ano, sem que chegue o platô. Ocorrem alterações e adaptações metabólicas, claro, mas não que os tire do déficit calórico.

Pelo que você relatou, és falso magro. E está começando a treinar agora? Me conte um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir

 

Não. 

Um dia ele bate na porta e tu tem q mudar a estratégia de treino e/ou dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

 

Boa noite, meus fellas.