Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Fortuna


Patrone

Posts Recomendados

Excelente tarde meus caros, aqui vai um relato dos treinos, dieta, recursos ou mesmo dúvidas e dia-a-dia, se vai ter gente acompanhando ou não, não sei mas vou tentar gerar no mínimo um registro posterior para mim.

Aqui vai um breve relato da minha história e bom, se tiverem dúvidas vou tentar ajudar responder com a maior brevidade possível.

Atualmente tenho 26 anos, com idas e voltas dos treinos e basicamente um período bem curto de uma dieta razoavelmente descente.
Comecei a treinar com 15 anos, 62 kg e deveria ter por volta de 1,69cm, interrompi os treinos com 17 anos 85kg bf 14% e 1,73cm de altura, nessa época a ideia era só uma (comer muito, treinar da forma possível e sem nenhuma períodização).
Foram algumas idas a academia intervaladas nos anos seguintes, nenhuma com mais de 2 meses de aderência, basicamente não serviram de muita coisa.
Aos 24 olhei agumas fotos de uma viagem que havia acabo de fazer para a praia, foi o choque que precisava, eu estava com 97kg gordo em um nível ridículo, no mesmo dia voltei aos treinos e estudos sobre musculação, busquei ajuda de uma nutricionista em 8 meses o resultado foi 82kg bf de 15%, estava com um físico razóavel após 7 longos anos, novamente a falta de vergonha/novo trabalho (uma bela desculpa não?) me fizeram interromper por mais um bom período e dia 10/fev/2023 finalmente voltei aos treinos, dieta e vergonha na cara.
Estava com 89kg e roliço, rocambole o famoso vagundo chinelão.
Ajustei algumas coisas e baixei para 83kg bf em torno de 15%, agora como o meu corpo sempre respondeu bem quando fiz o trabalho corretamente eu resolvi realizar uma vontade antiga, planejar e subir em algum campeonato para conhecer a experiência em nível competivo do esporte.
Bateria de exames feita, estudos atualizados lá fomos nós, próximo post será um relato sobre o primeiro contato com AEs.

O primeiro contato com os venenos, sempre fui bundão para isso... Diversas vezes as pessoas afirmavam ou perguntavam se eu tomava (nos períodos que treinei dos 15 ao 17 e posteriormente nos 8 meses que treinei direito), como disse a resposta do físico sempre foi boa.
A decisão foi começar com um oral, por ser fácil de interromper caso eu fosse um fodido que tem colateral de passar perto de AEs, o escolhido foi o café da manhã dos campeõs a preferida do Arnold, ela a musa DIANABOL a sapeca da metandrostenolona.
Estrutura.
Semana I 20mg 2h antes do treino  (fiz isso pq queria testar se realmente muda tanto a qualidade do treino)
Semana II 20mg uma pela manhã e outra a noite
Semana III a V 40mg dividido em 3 no dia.
Até a semana nada de colaterais, nada de espinha, nada de retenção zoada, estranhamente eu fiquei mais denso.
Começo 83kg final 92kg com BF 18%, (corrigindo informação anteior estes 83kg estava com 20% de bf e não 15% como mencionei, revisei minhas anotações)

Como o não tive nenhum colateral, nem acne ou mesmo colaterais leves eu resolvi continuar de modo descente.

A ideia é permanecer 600mg/semana de enantato de testosterona até bater 110 com BF em torno de 15%.

Vou tentar entender como postar foto nesse trem (sim sou cabaço crl)

Se der tudo certo amanhã posto a dieta que usei para chegar nos 83kg e treino e dieta atuais também
Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cá estou eu para dar sequência nesse relato.
Agora efetivamente treino e dieta estão alinhados e anotados e ontem foi a quinta aplicação de enantato
Curiosidade, todas aplicações fiz no vasto lateral, não tive ninguém me dando assistência ou ensinando aprendi lendo manual de enfermagem e depois alguns vídeos no YT, deu medo pra caralho de fazer merda, mas por hora estou indo bem aparentemente, ainda dá aquele receio antes de aplicar mas eu tento me ajustar a isso com um ritual pré e pós aplicação, higienização das mãos, espaço, materiais e do ponto a ser aplicado - Sinceramente não recomendo a ninguém fazer isso)

Voltando aos outros assuntos, sempre organizei toda minha rotina, fora o período que deixei a dieta sob a supervisão de uma nutri, a parte interessante foi que dieta que eu montei e seguia precisou de alguns ajustes apenas, coisa de aumentar alguns gramas de proteina e incluir folhas.

No momento estou eu sozinho novamente e bom, por hora os resultados são satistatórios porém mês que vem eu vou buscar alguém mais experiênte para consultoria, quero subir no palco não é mesmo? Então melhor incluir alguém que já levou atletas para lá.

A rotina atual que eu sigo é bem adaptada ao meu dia-a-dia e é mais ou menos assim:

Cardio 4 dias, descanso 1 e repete.
Treinos 4 dias, descanso 1 e repete.
Vacuum todo dia ao acordar 10 séries de 15 a 20 segundos.

Desde a retirada do diana não perdi força, libido não mudou, porém o peso não está subindo mais estacionei em 91,5 e mesmo aumentando os carbos da dieta está parado, por hora não me preocupo, pq o espelho está me deixando satisfeito dá para notar que a gordura está diminuindo aos poucos e também acompanho pela medida da cintura que está diminuindo, devagar mas está.

Não sei se pode ajudar alguém ou dar ideias, mas vou deixar a estrutura do treino atual, se alguém for testar lembre que eu fui ajustando conforme o que eu preciso, vão notar que alguns musculos não tem treino direto (trapézio, abs e panturrilhas por exemplo) eu não treino porque tem volume adequado e acabam sendo treinados indiretamente.
Pode ocorrer uma pequena variação do volume mas esta é a base.

Dúvidas ou sugestões, o espaço é livre e mantendo o respeito é um espaço para ampla discussão.
 

Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Peito Crossover 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Peito Crossover 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Supino reto com halteres 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Barras paralelas 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Supino inclinado máquina 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Ombro Desenvolvimento halteres 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Tríceps Rosca francesa 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Costas Remada curvada 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Costas Barra fixa 4x? Adequada Controlar o peso 1'
Costas Levantamento terra no smith 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Costas Remada baixa 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Costas Remada na máquina 4x15 Pesada Cluster Set 1'
Ombro Cruzamento de cabos inverso 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Bíceps Rosca alternada 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Pernas Extensora bilateral 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Pernas Adutor 4x12 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Leg Press 4x12 Adequada Cluster Set 1'
Pernas Agachamento no smith 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Elevação pélvica 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Mesa flexora 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Flexora em pé 4x10 Pesada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Pernas Desenvolvimento na máquina 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Pernas Elevação lateral 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Desenvolvimento com halteres 4x12 Adequada Cluster Set 1'
Pernas Crossover polia baixa 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Crossover 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Supino reto com halteres 4x10 Pesada Controlar o peso 1'
Pernas Barras paralelas 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Editado por Patrone
acrescentar texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2023 em 16:24, Patrone disse:

Cá estou eu para dar sequência nesse relato.
Agora efetivamente treino e dieta estão alinhados e anotados e ontem foi a quinta aplicação de enantato
Curiosidade, todas aplicações fiz no vasto lateral, não tive ninguém me dando assistência ou ensinando aprendi lendo manual de enfermagem e depois alguns vídeos no YT, deu medo pra caralho de fazer merda, mas por hora estou indo bem aparentemente, ainda dá aquele receio antes de aplicar mas eu tento me ajustar a isso com um ritual pré e pós aplicação, higienização das mãos, espaço, materiais e do ponto a ser aplicado - Sinceramente não recomendo a ninguém fazer isso)

Voltando aos outros assuntos, sempre organizei toda minha rotina, fora o período que deixei a dieta sob a supervisão de uma nutri, a parte interessante foi que dieta que eu montei e seguia precisou de alguns ajustes apenas, coisa de aumentar alguns gramas de proteina e incluir folhas.

No momento estou eu sozinho novamente e bom, por hora os resultados são satistatórios porém mês que vem eu vou buscar alguém mais experiênte para consultoria, quero subir no palco não é mesmo? Então melhor incluir alguém que já levou atletas para lá.

A rotina atual que eu sigo é bem adaptada ao meu dia-a-dia e é mais ou menos assim:

Cardio 4 dias, descanso 1 e repete.
Treinos 4 dias, descanso 1 e repete.
Vacuum todo dia ao acordar 10 séries de 15 a 20 segundos.

Desde a retirada do diana não perdi força, libido não mudou, porém o peso não está subindo mais estacionei em 91,5 e mesmo aumentando os carbos da dieta está parado, por hora não me preocupo, pq o espelho está me deixando satisfeito dá para notar que a gordura está diminuindo aos poucos e também acompanho pela medida da cintura que está diminuindo, devagar mas está.

Não sei se pode ajudar alguém ou dar ideias, mas vou deixar a estrutura do treino atual, se alguém for testar lembre que eu fui ajustando conforme o que eu preciso, vão notar que alguns musculos não tem treino direto (trapézio, abs e panturrilhas por exemplo) eu não treino porque tem volume adequado e acabam sendo treinados indiretamente.
Pode ocorrer uma pequena variação do volume mas esta é a base.

Dúvidas ou sugestões, o espaço é livre e mantendo o respeito é um espaço para ampla discussão.
 

Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Peito Crossover 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Peito Crossover 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Supino reto com halteres 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Barras paralelas 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Peito Supino inclinado máquina 3x12 Adequada Controlar o peso 1'
Ombro Desenvolvimento halteres 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Tríceps Rosca francesa 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Costas Remada curvada 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Costas Barra fixa 4x? Adequada Controlar o peso 1'
Costas Levantamento terra no smith 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Costas Remada baixa 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Costas Remada na máquina 4x15 Pesada Cluster Set 1'
Ombro Cruzamento de cabos inverso 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Bíceps Rosca alternada 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Pernas Extensora bilateral 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Pernas Adutor 4x12 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Leg Press 4x12 Adequada Cluster Set 1'
Pernas Agachamento no smith 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Elevação pélvica 4x10 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Mesa flexora 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Flexora em pé 4x10 Pesada Controlar o peso 1'
           
Foco Exercício Séries x repetições Carga Técnica Intervalo
Pernas Desenvolvimento na máquina 3x15 Moderada Controlar o peso 30"
Pernas Elevação lateral 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Desenvolvimento com halteres 4x12 Adequada Cluster Set 1'
Pernas Crossover polia baixa 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Crossover 4x15 Adequada Controlar o peso 1'
Pernas Supino reto com halteres 4x10 Pesada Controlar o peso 1'
Pernas Barras paralelas 4x10 Adequada Controlar o peso 1'

Acompanhando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2023 em 16:39, Júlio César 7 disse:

Acompanhando 

Muito obrigado!

 

Em 22/05/2023 em 16:43, Rafael_176Lbs disse:

Dps posta o shape kk minha altura e mais pesado, sempre gosto de ver o que a altura é capaz de proporcionar.

 

Acc

Pode deixar, preciso dar olhada como postar faz muito tempo que não fuço nos fóruns.
Confesso que o BF alto atrapalha bastante o shape, com 82~81 foi quando fiquei mais definido, sem camisa era legal, de camiseta não parece que vc treina hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estão meus caros?

De fato não tá rolando inserir imagem pela URL, então vou deixar os links por aqui mesmo shape padrão semi-bacon.
https://imageshack.com/i/pmZxXCrMj
https://imageshack.com/i/pncuTlnvj
https://imageshack.com/i/poHslFlMj

Pelo que me recordo não deixei a dieta aqui, vamos corrigir isso agora, vou postar bem simples a que usei enquanto não hormozinado e a atual.

Alguns vegetais, folhas e frutas são liberados a vontade (ex.: Abacaxi, morango, melancia, brocolis ou quiabo)
Eu divido elas ao decorrer do dia, tento usar banana + whey no pré e pós treino e todas ficam em intervalos de 2:30 a 3:30h.

N.H. - a ideia aqui era estabilizar o bf, eu vinha de muito tempo reduzindo e gosto de fazer uma fase de adaptação, para mim funciona.
3 refeições 150 arroz, 120 frango 
1 refeição 2 fatias pão + 4 ovos
2 refeições 1 banana + 30g whey

Hormonizado
4 refeições 250 arroz, 150 frango
1 refeição 4 fatias pão + 3 ovos + 2 claras
2 refeições 2 bananas + 30g whey

As alterações foram feitas no felling e subindo dia-a-dia,  a ideia ainda é reduzir o bf com calma o que está rolando aparentemente, em algumas semanas devo mudar isso.
Notem que a diferença é clara entre o volume de macros, especialmente carboidrato, pois é senhores hormonios, ao menos no meu caso permitiram comer bem mais e melhorar a qualidade ainda assim.

Estou na segunda semana com este protocolo, vou manter mais 4 semanas reavaliar e fazer os ajustes, talvez aí eu comece com alguem me acessorando.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olha eu aqui quase esqueci de atualizar essa bodega.
Estou fazendo ajustes leves no treino, assim que terminar eu compartilho por aqui, mas por hora achei legal compartilhar medidas.
Correção: Anteriormente mencionei enantado 300mg/ml sei lá de onde tirei isso meu enan é 250mg/ml.

Medidas atuais:

MedidaSemana 1 D-ESemana 6

Idade 26

Peso 92

Altura 173

Braço 39

Perna66

Panturrilha 40D - 42,5E

Peito 100,5

Cintura 88

Abdomen 92

Cintura escapular 123,5

Pescoço 39

BF21%

ObjetivoDiminuir BF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve senhores,

Lá vamos nós, acabei de fazer atualização de medidas pós 1 semana em que realmente eu tive vergonha na cara de começar a marcar.
Irão notar que peito e cintura escapular não tem medida da semana 2, porque eu não consegui medir sozinho, ainda hoje deve tirar elas, não é perfeito mas é o que é possível.
Observações interessantes, segui 95% da dieta, quando não consegui foi por falta de tempo e tentei ficar mais proximo ao planejado.
Panturrilha provavelmente foi algum erro de medida da semana 1.
Pontos importantes: Peso estável (Não é foco mas ajuda a entender o que houve), abdomem e cintura menores, bf mais baixo (Uso calculo pela cintura, pescoço e altura) então não é super preciso, mas é uma forma de acompanhar as mudanças.
Os treinos dessa semana foram excelentes, cargas altas nos exercícios que tem essa proposta e evolução nos demais.

Peso 92 91,9
Altura 173 173
Braço 39 40
Perna 66 66,5
Panturrilha 40D - 42,5E 41
Peito 100,5 --
Cintura 88 86,5
Abdomen 92 90
Cintura escapular 123,5 --
Pescoço 39 40
BF 21% 19


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização:

Este final de semana farei a atualização das medidas e dependendo do resultado será hora de mudar algumas coisas no protocolo, iniciar uma fase para perder gordura mais adequadamente, poder ver o shape direito e começar a trabalhar nos pontos prioritários.

Por hora seguindo exatamente o que compartilhei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve, sumi uns dias. Bom não tinha nada relevante para escrever, então já dizia o sábio Yuri Boyka: "Em meu país, as pessoas só falam se tem algo para dizer."

Embora já acompanhe uma boa galera em protocolos (emagrecimento, hipertrofia, condicionamento ou mesmo para concursos), nunca um atleta competitivo e mesmo que eu esteja estudando para fazer isso em um futuro proximo, inclusive esta vontade de acompanhar atletas é um dos motivos pelos quais eu quero competir, ainda não tenho efetivamente experiência e sendo assim contratei alguem para me ajudar, especialmente com poses e entender o que precisa alinhar no físico para a categoria.

Conversamos um pouco e algumas ideias bateram, outas não e no resumo eu vou seguir o que foi proposto retirando apenas algumas coisas que realmente não concordo e eu não aplico em quem eu acompanho.

Como não é um protocolo que eu fiz, é um trabalho de outra pessoa não acho justo colocar detalhes extremos aqui, porém consigo passar algumas ideias básicas.

treinos: 3 - descanso - 1 - descanso - 1
cardio: alterou meus 40 min para 50 (com cafeína e ioimbina)
dieta: aumentou um pouco as calorias totais do que estava fazendo para agora e alterou bastante a composição, eu gosto de alimentos que possa comer maior volume, ele prefere usar menor volume e mais densidade calórica
suplementação/manipulados: incluiu creatina, cafeina, dente de leão, vit c e ioimbina.
Itens que dispensei: anastrozol (não tenho nenhum colateral de estradiol alto, logo não tem sentido incluir mais um fármaco). NAC e Silimarina (são reparadores hepáticos e eu não estou usando nenhuma droga que gere sobrecarga hepática, novamente incluir uma coisa para algo que não tem problema não tem sentido)

hormônios: manteve minha periodicidade de enantato (500mg dividido em 2x semana) e acrescentou boldenona, ele colocou 2ml por semana (imagino que fosse 2ml de 300mg por ml, não estava anotado isso, mas deduzi) sobre a bold eu pedi para trocar por outra e sugeri a deca, eu não quero usar por semanas algo que pode zoar o psicologico sem necessidade, então ficou definido que seria deca (600mg dividido em 2x na semana).

A estratégia por hora é colocar mais volume em alguns pontos que a categoria pede, enquanto isso diminuir o bf.

Creio que por hora seja isso,
Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...