Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TEMPO DE DESCANSO ENTRE SÉRIES

Posts Recomendados

Postado

a professora da academia me disse que descansar entre 30 e 60 segundos é o suficiente para qualquer exercício, mas pesquisando na internet muitas pessoas dizem que o recomendado é 1:30 min-2 min para músculos pequenos e 2 min-5 min para músculos grandes.

quando descanso entre 30-60 segundos não consigo me recuperar bem para a próxima série, fazendo com que o número de repetições caia bastante, quando descanso entre 1:30 para músculos pequenos e 2 min para grandes (nunca senti a necessidade de descansar mais de 2 min) a minha próximo série se sai bem melhor.

o que vocês acham que é melhor para hipertrofia?

único ponto ruim é que descansar esse tempo de 2 min o treino fica muito demorado.

Solucionado por Lucas

Ir para solução
Postado
Em 28/04/2023 em 09:21, Lucas_Maromba disse:

a professora da academia me disse que descansar entre 30 e 60 segundos é o suficiente para qualquer exercício, mas pesquisando na internet muitas pessoas dizem que o recomendado é 1:30 min-2 min para músculos pequenos e 2 min-5 min para músculos grandes.

quando descanso entre 30-60 segundos não consigo me recuperar bem para a próxima série, fazendo com que o número de repetições caia bastante, quando descanso entre 1:30 para músculos pequenos e 2 min para grandes (nunca senti a necessidade de descansar mais de 2 min) a minha próximo série se sai bem melhor.

o que vocês acham que é melhor para hipertrofia?

único ponto ruim é que descansar esse tempo de 2 min o treino fica muito demorado.

2 a 5 mins, dependendo do exercicio.

Postado
  • Solução
  • Este é um post popular.

menos de 2 minutos só se tiver muito pouco tempo pra treinar ou estiver trabalhando condicionamento

se tiver pouco tempo pra treinar eu já prefiro usar myo reps ou rest pause

Postado

Faz um agachamento no talo e 2 min vao parecer muito pouco. 

Em geral é como disseram de 2  a 5 min para um treino intenso, mas o melhor é ir no feeling, qdo a frequência cárdia volta ao normal ou quase hehe e a respiração já é hora de fazer outra serie. 

Postado
  • Autor

vou usar 2 min como base então e ir no feeling como o @Dougwar disse caso veja que precise de mais tempo para descansar.

achei inviável a ideia de descansar apenas 60 segundos entre cada série, imagina fazer um agachamento no talo descansar 60 segundos e já mandar outro.

Postado

Começou a treinar agora e tá levantando halter de 5kg? 30 a 60seg vai dar conta

A medida que vc tentar subir as cargas, vai demandar mais descanso, é inevitável.

Postado
Em 28/04/2023 em 13:53, carlosfelipe.bas disse:

A medida que vc tentar subir as cargas, vai demandar mais descanso, é inevitável.

Eh isso, naturalmente o tempo de descanso vai subindo com o aumento de intensidade.

Postado
  • Autor
Em 28/04/2023 em 13:53, carlosfelipe.bas disse:

não meu mano kkkk, treino a 9 meses e é só uma dúvida porque sempre descansei pelo menos 2 min entre séries, a professora percebeu que eu estava descansando bastante e veio conversar comigo, por isso a pergunta.

Postado
Em 28/04/2023 em 14:24, Lucas_Maromba disse:

não meu mano kkkk, treino a 9 meses e é só uma dúvida porque sempre descansei pelo menos 2 min entre séries, a professora percebeu que eu estava descansando bastante e veio conversar comigo, por isso a pergunta.

ela só quer q vc vá embora logo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.