Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre dieta e suplementos


ayayazz
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Opa, bom dia gente! 

Venho aqui hoje pra tirar pequenas dúvidas que fui tendo durante essa semana em relação a dieta e suplementação.

 

- Faz um tempo que ando me perguntando se é ruim a maior parte dos carboidratos serem de arroz, feijão, pão, macarrão e aveia. Sei que tem que vim de legumes e frutas também, tanto por causa das vitaminas quanto pela saúde do intestino e etc, mas tem vezes que o dinheiro não dá conta

- Quando me falta frango, pra não enjoar do ovo eu costumo contar muito com a pts (proteína texturizada de soja), é uma boa? Acho muito prático e gosto bastante 

- Em relação ao frango, tem vezes que o que dá é a sobrecoxa (costumo fazer na air fryer) e tem vezes que eu tiro a gordura. Gostaria de saber se ao invés de jogar a gordura fora eu poderia usar pra bater o macro do dia ou seria ruim?

- Estou querendo muito investir em suplementos e vi que a creatina é de suma importância (nunca tomei) e penso em comprar depois de pesquisar um pouco mais sobre. Estava querendo comprar Whey, mas depois de pensar um pouco mais, cogitei em comprar um multivitamínico no lugar, justamente por essa dificuldade minha em relação aos legumes e frutas (sei que não se compara, mas é pra pelo menos quebrar um galho). Pesquisei um pouco sobre a beta alanina também e achei interessante. Queria investir em pelo menos dois suplementos, porque acredito que vou conseguir manter. O que acham? Aceito recomendações, pois sou nova nesse assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

Opa, bom dia gente! 

Venho aqui hoje pra tirar pequenas dúvidas que fui tendo durante essa semana em relação a dieta e suplementação.

 

- Faz um tempo que ando me perguntando se é ruim a maior parte dos carboidratos serem de arroz, feijão, pão, macarrão e aveia. Sei que tem que vim de legumes e frutas também, tanto por causa das vitaminas quanto pela saúde do intestino e etc, mas tem vezes que o dinheiro não dá conta

- Quando me falta frango, pra não enjoar do ovo eu costumo contar muito com a pts (proteína texturizada de soja), é uma boa? Acho muito prático e gosto bastante 

- Em relação ao frango, tem vezes que o que dá é a sobrecoxa (costumo fazer na air fryer) e tem vezes que eu tiro a gordura. Gostaria de saber se ao invés de jogar a gordura fora eu poderia usar pra bater o macro do dia ou seria ruim?

- Estou querendo muito investir em suplementos e vi que a creatina é de suma importância (nunca tomei) e penso em comprar depois de pesquisar um pouco mais sobre. Estava querendo comprar Whey, mas depois de pensar um pouco mais, cogitei em comprar um multivitamínico no lugar, justamente por essa dificuldade minha em relação aos legumes e frutas (sei que não se compara, mas é pra pelo menos quebrar um galho). Pesquisei um pouco sobre a beta alanina também e achei interessante. Queria investir em pelo menos dois suplementos, porque acredito que vou conseguir manter. O que acham? Aceito recomendações, pois sou nova nesse assunto

 

Em relação a dieta, pode fazer as trocas de fonte de proteina. Pode também deixar a gordura do frango e contabilizar nos macros do dia.

 

Dinheiro eh curto, e vc não vive disso, então sem se bitolar tanto.

 

Referente a suplemento, como o nome diz, eles suplementam oque vc não consegue extrair da alimentação. Sendo assim, se não consegue comer salada e legumes/frutas, um multivitaminico cai bem.

 

Creatina não eh essencial. Te dará 1 repetição a mais, e esta cara, se o orçamento está curto não vejo motivos.

 

Beta alanina com orçamento curto totalmente dispensável.

 

Whey somente nos dias que vc não conseguir bater a proteína diária.

 

Como conselho de vida, se a grana está curta acho muito mais valoroso vc não gastar com suplementos, e utilizar essa economia de dinheiro pra construir uma reserva financeira aos poucos, desde que a alimentação esteja ok para seus objetivos físicos. Sem extrapolar, sem bitolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

Faz um tempo que ando me perguntando se é ruim a maior parte dos carboidratos serem de arroz, feijão, pão, macarrão e aveia. Sei que tem que vim de legumes e frutas também, tanto por causa das vitaminas quanto pela saúde do intestino e etc, mas tem vezes que o dinheiro não dá conta

 

Não compre frutas e vegetais no mercado, vá na verdureira e compre frutas da estação que são as mais baratas. e uns 10-15 reais já compra bastante fruta pra semana.

 

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

Quando me falta frango, pra não enjoar do ovo eu costumo contar muito com a pts (proteína texturizada de soja), é uma boa? Acho muito prático e gosto bastante 

 

Se a bandeja de ovo estiver acima de 20 reais, não compensa. Compre frango e PTS sem problemas, são fontes excelentes.

 

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

- Em relação ao frango, tem vezes que o que dá é a sobrecoxa (costumo fazer na air fryer) e tem vezes que eu tiro a gordura. Gostaria de saber se ao invés de jogar a gordura fora eu poderia usar pra bater o macro do dia ou seria ruim?

 

 

Pode comer sua pele de frango frita em paz kk não deixaria todas, mas 1 ou outra só pra dar o gostinho é tranquilo.

 

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

Estou querendo muito investir em suplementos e vi que a creatina é de suma importância (nunca tomei)

 

Não é. 

 

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

justamente por essa dificuldade minha em relação aos legumes e frutas (sei que não se compara, mas é pra pelo menos quebrar um galho)

 

Não quebra

 

Em 22/04/2023 em 09:50, ayayazz disse:

Pesquisei um pouco sobre a beta alanina também e achei interessante. Queria investir em pelo menos dois suplementos, porque acredito que vou conseguir manter. O que acham? Aceito recomendações

 

Pegue o dinheiro que gastaria em suplementos e compre frutas e legumes...seja inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 10:34, carlosfelipe.bas disse:

Não compre frutas e vegetais no mercado, vá na verdureira e compre frutas da estação que são as mais baratas. e uns 10-15 reais já compra bastante fruta pra semana.

 

Pegue o dinheiro que gastaria em suplementos e compre frutas e legumes...seja inteligente.

Real, obrigada mesmo pelas dicas! Onde eu moro não costuma ter feira, então tenho que depender sempre do mercado, mas depois que você falou isso logo lembrei que tinha um sacolão aqui pertinho de casa. Vou procurar usar o meu dinheiro nisso e vou ver como me saio. 
 

Tem uma dica que ouço bastante que é em relação aos gastos com aveia, no mercado vem pouco e é um tico caro, dizem que comprar à granel sai mais em conta. Eu não sei como isso funciona direito, mas você acha que vale mais a pena eu buscar comprar assim? Porque se depender do preço do mercado eu vou comer só em datas comemorativa kk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 18:50, ayayazz disse:

Real, obrigada mesmo pelas dicas! Onde eu moro não costuma ter feira, então tenho que depender sempre do mercado, mas depois que você falou isso logo lembrei que tinha um sacolão aqui pertinho de casa. Vou procurar usar o meu dinheiro nisso e vou ver como me saio. 
 

Tem uma dica que ouço bastante que é em relação aos gastos com aveia, no mercado vem pouco e é um tico caro, dizem que comprar à granel sai mais em conta. Eu não sei como isso funciona direito, mas você acha que vale mais a pena eu buscar comprar assim? Porque se depender do preço do mercado eu vou comer só em datas comemorativa kk.

 

 

Da aveia vale sim, eu compro vários produtos naturais a granel e saem bem mais em conta

Ex: 1kg de aveia sai por no máximo 20 reais, em mercado 1kg de aveia pura vai sair beem mais cara (uns 40 reais ou +)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...