Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sou falso magro e estou indeciso se devo fazer um bulking ou cutting


Posts Recomendados

fala galera, boa tarde!

sou um mlk de 1,84 (medido por baixo) que tem 88kg. desde pequeno sempre fui um gordinho que tinha os braços finos e as pernas finas, nunca cuidei muito da minha alimentação e fui mudar isso a quase 2 anos atrás. desde então entrei na academia faz um ano e meio e tive que parar 6 meses por um pórem, nessa fase eu fiz um deficit um pouco agressivo e perdi 9 kilos. de 78 kilos fiquei com 69 kilos, bastante definhado, com os braços e pernas finas e ainda com gordura, além de faltar músculos. quando voltei pra academia, (menos de 3 meses atrás) já estava gordinho e pesando 90 kilos, OBS: acredito que a maior parte desse peso foi de retenção, já que perdi apenas 2 kilos e diminuir as medidas. fiz um mini bulking ou pode ser chamado de uma manutenção, já que engordei desde quando tinha definhado e continuava sem músculos, e cresci consideravelmente de massa muscular, além de estar comendo bem limpo e comida de verdade. de forma resumida, estou com em dúvida se esse é o caminho certo a se fazer, ou eu devo realmente fazer um cutting pra depois desenvolver massa, já que continuo com as gorduras, mas tenho medo de fazer um deficit sem ter desenvolvido legal os músculos e definhar mais uma vez, ou realmente perder esses músculos que conquistei. o que vocês acham?

 

https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaUn6Z27s6nWOoVivH1S0VXcmiJZ1A3pMYO5gQ2wgq0PX87hKLRI4sAOWGeQ1iLskzjQOcmp8_eDKr8s7yNAAWlDOrqmNA4_F2llNdmCVsEnq18HGMmh-svrhZn2-b_At51XbMnIpjXaw_uW7gbaBnP5=w733-h977-s-no?authuser=1

 

https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaUuGJmD7LH2d-bQhfl15pYuwb_D4rpbPnEkJOJ5-5C4Hbwzg1Ub1PreisjWlU3UlNDQFsTtryp_xMm40tGnphW3kqr9GBvN5ILcZStELSpZh2TyX6MQ8pqqPRSSiG0pefdwtSEZ7GhfoU_6fdnI02Ee=w733-h977-s-no?authuser=1

 

https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaXwWRru4JdJuEUBZgRqzObeBWh5ex7n4NY-uvcSdZzY2Ow-iumurmR3QDJAzH8N2ZlhL-yzJ4q_xqkgL3datvUvkdsjwOA8J_R2L5_HeIAliFzYdnJdrlYePPBfwOZ0eWJ6-EZVch9_JnjJ1nRWH6fE=w733-h977-s-no?authuser=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano essa dúvida é muito comum em falsos magros. Minha opinião:

 

Não deve pensar dessa forma binária (bulking ou cuting), isso é para ateltas avançados que não é o seu caso.

 

Se vc quer ter ganhar massa muscular e perder gordura deve começar priorizando a hipertrofia, não fazer défict agressivo, fique com um défict leve de 300 a 500kcal, comendo pelo menos 2g/kg de proteína. Limpe sua dieta das porcarias (alimentos com muitoi açúcar ou gordura). Faça um treino voltado para hipertrofia, tentando progredir cargas e chegando próximo do seu limite. No seu caso isso será o suficente para vc ir ganhando massa muscular ja que seu BF está alto e seu corpo produzirá a energia que falta da alimentação com sua própria gordura.

 

Esse é o básico e que funciona, o grande problema é o cara conseguir seguir o simples pelo tempo necessário, pois geralmente o falso magro tem vícios alimentares e não gosta de exercício físico, então bote isso na sua cabeça. Não existe uma forma rápida e milagrosa de vc colocar o shape! Tem que aprender a fazer o básico por longos períodos e quando vc parar de fazer o shape vai embora, físico foda é um estilo de vida é algo que vc tem que manter.

Editado por FZ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se eu fazer esse déficit será que eu não vou perder massa? tenho medo de optar por isso e não desenvolver tanto músculo como eu tô desenvolvendo. gosto da academia e não tenho hábitos ruins não, principalmente na dieta que tô seguindo sem falhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano teu BF ta alto! Pelas tuas fotos vc não é falso magro, vc é gordo mano! Faça o défict, além de vc não perder massa fazendo esse défict vc vai melhorar seu perfil hormonal. Não adianta vc socar calorias com BF alto ficar parecendo um leitão e ficar com o perfil hormonal todo desregulado.

 

Tem que fazer o défict! não tem outro jeito de secar isso daí!!! Não adianta querer pular etapas, não precisa ficar definido igual o seu madruga, mas pelo menos tem que conseguir ver os pecs de cima do seu abs (~15%BF).

 

Como vc é iniciante as vezes vc nem perde peso, vai perdendo gordura e ganhando massa, se treinar certinho e pesado (pro seu nível). Vc só vai perder tempo fazendo bulking gordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...