Postado 19/04/2023 às 15:42 04/19, 2023 fala galera, boa tarde! sou um mlk de 1,84 (medido por baixo) que tem 88kg. desde pequeno sempre fui um gordinho que tinha os braços finos e as pernas finas, nunca cuidei muito da minha alimentação e fui mudar isso a quase 2 anos atrás. desde então entrei na academia faz um ano e meio e tive que parar 6 meses por um pórem, nessa fase eu fiz um deficit um pouco agressivo e perdi 9 kilos. de 78 kilos fiquei com 69 kilos, bastante definhado, com os braços e pernas finas e ainda com gordura, além de faltar músculos. quando voltei pra academia, (menos de 3 meses atrás) já estava gordinho e pesando 90 kilos, OBS: acredito que a maior parte desse peso foi de retenção, já que perdi apenas 2 kilos e diminuir as medidas. fiz um mini bulking ou pode ser chamado de uma manutenção, já que engordei desde quando tinha definhado e continuava sem músculos, e cresci consideravelmente de massa muscular, além de estar comendo bem limpo e comida de verdade. de forma resumida, estou com em dúvida se esse é o caminho certo a se fazer, ou eu devo realmente fazer um cutting pra depois desenvolver massa, já que continuo com as gorduras, mas tenho medo de fazer um deficit sem ter desenvolvido legal os músculos e definhar mais uma vez, ou realmente perder esses músculos que conquistei. o que vocês acham? https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaUn6Z27s6nWOoVivH1S0VXcmiJZ1A3pMYO5gQ2wgq0PX87hKLRI4sAOWGeQ1iLskzjQOcmp8_eDKr8s7yNAAWlDOrqmNA4_F2llNdmCVsEnq18HGMmh-svrhZn2-b_At51XbMnIpjXaw_uW7gbaBnP5=w733-h977-s-no?authuser=1 https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaUuGJmD7LH2d-bQhfl15pYuwb_D4rpbPnEkJOJ5-5C4Hbwzg1Ub1PreisjWlU3UlNDQFsTtryp_xMm40tGnphW3kqr9GBvN5ILcZStELSpZh2TyX6MQ8pqqPRSSiG0pefdwtSEZ7GhfoU_6fdnI02Ee=w733-h977-s-no?authuser=1 https://lh3.googleusercontent.com/pw/AJFCJaXwWRru4JdJuEUBZgRqzObeBWh5ex7n4NY-uvcSdZzY2Ow-iumurmR3QDJAzH8N2ZlhL-yzJ4q_xqkgL3datvUvkdsjwOA8J_R2L5_HeIAliFzYdnJdrlYePPBfwOZ0eWJ6-EZVch9_JnjJ1nRWH6fE=w733-h977-s-no?authuser=1
Postado 19/04/2023 às 16:05 04/19, 2023 Mano essa dúvida é muito comum em falsos magros. Minha opinião: Não deve pensar dessa forma binária (bulking ou cuting), isso é para ateltas avançados que não é o seu caso. Se vc quer ter ganhar massa muscular e perder gordura deve começar priorizando a hipertrofia, não fazer défict agressivo, fique com um défict leve de 300 a 500kcal, comendo pelo menos 2g/kg de proteína. Limpe sua dieta das porcarias (alimentos com muitoi açúcar ou gordura). Faça um treino voltado para hipertrofia, tentando progredir cargas e chegando próximo do seu limite. No seu caso isso será o suficente para vc ir ganhando massa muscular ja que seu BF está alto e seu corpo produzirá a energia que falta da alimentação com sua própria gordura. Esse é o básico e que funciona, o grande problema é o cara conseguir seguir o simples pelo tempo necessário, pois geralmente o falso magro tem vícios alimentares e não gosta de exercício físico, então bote isso na sua cabeça. Não existe uma forma rápida e milagrosa de vc colocar o shape! Tem que aprender a fazer o básico por longos períodos e quando vc parar de fazer o shape vai embora, físico foda é um estilo de vida é algo que vc tem que manter. Editado 19/04/2023 às 16:06 04/19, 2023 por FZ...
Postado 19/04/2023 às 16:53 04/19, 2023 Autor mas se eu fazer esse déficit será que eu não vou perder massa? tenho medo de optar por isso e não desenvolver tanto músculo como eu tô desenvolvendo. gosto da academia e não tenho hábitos ruins não, principalmente na dieta que tô seguindo sem falhar...
Postado 19/04/2023 às 18:18 04/19, 2023 Mano teu BF ta alto! Pelas tuas fotos vc não é falso magro, vc é gordo mano! Faça o défict, além de vc não perder massa fazendo esse défict vc vai melhorar seu perfil hormonal. Não adianta vc socar calorias com BF alto ficar parecendo um leitão e ficar com o perfil hormonal todo desregulado. Tem que fazer o défict! não tem outro jeito de secar isso daí!!! Não adianta querer pular etapas, não precisa ficar definido igual o seu madruga, mas pelo menos tem que conseguir ver os pecs de cima do seu abs (~15%BF). Como vc é iniciante as vezes vc nem perde peso, vai perdendo gordura e ganhando massa, se treinar certinho e pesado (pro seu nível). Vc só vai perder tempo fazendo bulking gordo!
Crie uma conta ou entre para comentar