Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que estou no caminho certo?


Ir para solução Solucionado por BRFernandes ,

Posts Recomendados

Queria uma avaliação do meu shape, estou a 5 meses na academia, entrei dia 08/11/2022

 

Foto 1 (16/11/2022):

https://prnt.sc/jPprB3YyNWDi

 

Nessa foto era meu shape na academia quando eu entrei, estava pesando 83kg e não estava satisfeito, preciso nem dizer o porque né? não fiz nada, só fiz musculação pesado até a falha de 6-8 repetições e mantive uma dieta mais saudavel.

 

Foto 2 (06/02/2023)

https://prnt.sc/pN1TQ9v6Ttlg

 

Nessa foto, eu estava pesando 79,60, ou seja já tinha perdido 3,4kg, forçando o abdomen ele já aparecia porem não tava nada satisfeito resultado bem pifio.

 

Foto 3 (08/03/2023)

https://prnt.sc/DGdGOf5YA-yT

 

Comprei uma balança no mês 02, e comecei a pesar alimentos e fazer um cutting com base de 25% da minha tmb, quase 730 calorias a menos, e em um mês, perdi 4,6kg, de 79,60 kilos fui para 75, não fazendo cardio porem ainda sim acho que emagreci muito porem no corpo não surtiu muito efeito, abdomen saiu quase nada, porem o peitoral saiu bastante, e meu rosto emagreceu de uma forma incrivel, inclusive um professor de abs da academia agora me chama de magrelo kkk, e todo mundo aonde posto foto e vejo pessoalmente fala que emagreci muito, falando a verdade não estou contabilizando macros, estou apenas me mantendo em deficit e comendo o mais saudavel possivel e tentando colocar proteina em todas as refeições, comecei cutting desde 06/02/2023, queria saber o que vocês acham e se essa gordura pode sair ainda, ou devo entrar em bulking? o que acham, queria muito perder essa gordura infra, e esse peitoral feio, o rosto esta muito magro, porem a barriga nem tanto, preciso de opiniões

 

Foi mal rpz o post meio aberto, só quero saber a opinião de vocês em numeros acho que perdi bastante porem meu corpo mudou um pouco, ou pela quantidade perdida de kgs deveria ser melhor? (Lembrando que já fui obeso quando criança) (Na adolescencia emagreci) (E na fase adulta fiquei com esse shape da primeira foto), tenho 1,77 de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual sua altura? Não faz bulking. O máximo que tu pode fazer nessas condições é uma dieta de manunteção calórica. Tem que resolver essa lipomastia aí. 

 

ps: parabéns pela redução de peso

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, acho seu deficit meio exagerado, o cardio ajudaria muito, vc tá há 5 meses, pra vc ver um resultado expressivo mesmo é só com mais tempo de treino, mas ta no caminho certo, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Mikael, achei ótima a sua evolução! Considerando o seu histórico de obesidade e seu pouco tempo fazendo musculação.

Acredito que um próximo passo para sua evolução na "jornada fitness" seja exatamente o que você ressaltou: "a contagem dos macros". 

O blog tem uma excelente calculadora de macros que te ajudará nesse sentido, e na montagem da dieta você pode usar o blog que tem uma tonelada de dicas nesse sentido, além de ser aconselhável a consulta com um nutricionista esportivo.

O ideal é seguir em cutting até atingir 12% de BF, pra só a partir daí você poder começar a pensar em bulking, caso em que a dica acima também se fará presente.

Lembre-se a musculação e "dieta" devem ser um estilo de vida, e quanto mais individualizada e adaptável (dentro do possível) forem estas, maior serão suas chances de sucesso em seus objetivos. O foco deve residir em uma melhora gradual, ou seja, no aperfeiçoamento da dieta e do treino, a perfeição não existe, e quem estiver focando nela (da forma errada) terá menos chances de sucesso.

Um sentimento de estagnação nessa etapa de seus treinos é totalmente normal, pois, são nos primeiros meses que as mudanças são mais nítidas (eu diria até exponenciais), após esse tempo elas se darão em menor intensidade, portanto não desanime, pois esta melhora sempre existirá se você focar no aperfeiçoamento contínuo de seus métodos.

 

Que você tenha muito foco, perseverança e felicidade nessa caminhada!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...