Postado 29/03/2023 às 21:25 03/29, 2023 caras, to com problema pra executar Bíceps Alternado com Halter. O problema é no braço esquerdo, parece q estou sem força. comecei com 10kg, no direito fiz tranquilo os 10, no esquerdo na 6ª repetição to na falha, sem conseguir mais puxar. abaixei a carga pra 6kg, com o direito fica leve, se quiser passo de 50 repetições, aí com o esquerdo na 8ª não tenho mais força, falha totalmente. e nas séries seguintes a falha vem na 5ª ou 6ª repetição com 6kg. isso só no braço esquerdo. quando comecei na academia 6 meses atrás fazia com 6kg não tinha esse problema. aí rodei novos exercícios e quando voltei pra esse não tenho força. detalhe é q eu faço bíceps com barra com 22kg. por que disso e o q posso fazer pra fortalecer o bíceps do braço esquerdo pra equiparar com o direito em força?
Postado 29/03/2023 às 21:34 03/29, 2023 Em 29/03/2023 em 18:25, BartSimpson disse: caras, to com problema pra executar Bíceps Alternado com Halter. O problema é no braço esquerdo, parece q estou sem força. comecei com 10kg, no direito fiz tranquilo os 10, no esquerdo na 6ª repetição to na falha, sem conseguir mais puxar. abaixei a carga pra 6kg, com o direito fica leve, se quiser passo de 50 repetições, aí com o esquerdo na 8ª não tenho mais força, falha totalmente. e nas séries seguintes a falha vem na 5ª ou 6ª repetição com 6kg. isso só no braço esquerdo. quando comecei na academia 6 meses atrás fazia com 6kg não tinha esse problema. aí rodei novos exercícios e quando voltei pra esse não tenho força. detalhe é q eu faço bíceps com barra com 22kg. por que disso e o q posso fazer pra fortalecer o bíceps do braço esquerdo pra equiparar com o direito em força? Cara, é normal ter essa diferença de força Ainda mais se você for bem iniciante. Continua fazendo os exercícios unilaterais, começa pelo lado mais fraco. Se o esquerdo falhar em 8 reps, faça 8 com o braço direito. Assim você vai equalizando o tamanho dos braços com o tempo. Provavelmente a diferença de força sempre vai existir. memento mori
Crie uma conta ou entre para comentar