Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta e Treino, Falsa Magra


ayayazz
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Bom dia gente, acabei encontrando essa plataforma faz um tempo e estou usando só agora porque me sinto muito solitária nesse meio da musculção, então aqui é basicamente o único meio que tenho pra conversar e tirar dúvidas sobre esse assunto (além de vídeos e blogs). Só preciso de ajuda pra saber se estou no caminho certo e pra me sentir menos insegura.

 

Sou uma menina de 18 anos (58kg) e comecei na musculação aos 17 anos (com 54kg), já tentei correr atrás de personal e nutri, mas não tenho mais dinheiro pra manter. Desde então, comecei a montar a minha dieta e treino sozinha. Desde o início sou falsa magra, quando comecei tinha 24% de BF (agosto de 2021) e estou na procura de endocrino pra saber como estou agora. Sempre contei minhas calorias e usei o treino ABC, já que treinava 6 vezes na semana. Via em muitos lugares que a divisão push/pull/legs não era legal pras meninas, mas essa é a única divisão que eu tenho mais conhecimento, então não me arrisco em outras por medo e por não conhecer alguém que realmente entende do assunto. Sempre estou tentando progredir carga ou repetições e não tenho costume de mudar os treinos, só faço o básico. Miro hipertrofia e principalmente força, pois a falta disso me atrapalha muito nas lutas de jiu jitsu e isso me desmotiva bastante.

Resumo de treino e dieta:

 

Dados:

Idade: 18

Peso: 58kg

Altura: 1,60

 

Treino: push/legs/pull, ABC

Push: costas, biceps e posterior de ombro

Legs1: faço um dia com foco em quad e panturrilha

Legs2: no outro dia dou um foco em posterior de coxa, glúteos e panturrilha

Pull: ombro, triceps e pouco peito

*Depois de 3 dias treinando, o meu descanso é nas lutas de jiu ou na bike. Tento fazer cardio depois do treino de musculação, mas só consigo 3 vezes na semana.

 

Dieta: estava em 1600kcal e agora estou em 1700kcal (meta é aumentar até 1800kcal, pois só refiz o calculo das minhas kcal depois de muito tempo e aumentou um pouco)

Gord 1g/k = entre 50-60g

Prot 2g/k = entre 100-130g

Carb é o resto das kcal. Esses dias eu to colocando em prática o ciclo de carbos (3 baixo/1 alto), pois vi que não estava me mantendo regrada ao fazer tudo igual todo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Como o objetivo principal (de acordo com você) é hipertrofia, eu tomaria cuidado redobrado com calculo de calorias, no sentido que você talvez precise mais (nao calculei nada). Falo isso porque você treina, faz lutas e bike - é mais ativa que a maioria das pessoas.

 

O pessoal talvez possa falar mal do push/pull/legs pra mulher, porque você tem dois dias de superiores e um de inferior, mas você pode simplesmente aumentar volume pra pernas.

 

Qualquer coisa, vale a pena dar uma olhada em treinos Upper/Lower. Mesma linha de simplicidade e mais fácil de equalizar volume.

 

No mais, na minha opinião, você está na frente da maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2023 em 12:55, egoless disse:

Como o objetivo principal (de acordo com você) é hipertrofia, eu tomaria cuidado redobrado com calculo de calorias, no sentido que você talvez precise mais (nao calculei nada). Falo isso porque você treina, faz lutas e bike - é mais ativa que a maioria das pessoas.

 

O pessoal talvez possa falar mal do push/pull/legs pra mulher, porque você tem dois dias de superiores e um de inferior, mas você pode simplesmente aumentar volume pra pernas.

 

Qualquer coisa, vale a pena dar uma olhada em treinos Upper/Lower. Mesma linha de simplicidade e mais fácil de equalizar volume.

 

No mais, na minha opinião, você está na frente da maioria.

 

Opa! Poh muito obrigada pela recomendação de treino Upper/Lower, já ouvi falar mas não tinha me atentado muito porque envolvia muitos exercícios compostos e tinha medo de errar nisso, mas como vi que tem vários posts que ajudam e dão exemplos de treinos assim, me sinto um pouco mais segura (ainda mais porque conheci aqui também, então tenho onde sanar as minhas dúvidas)

Agora sobre a dieta, confesso que nunca levei os treinos do jiu em consideração direito (digo pelas calorias gastas no caso) e não sei o porque disso. Me sinto um pouco perdida ainda em relação as calorias, mas ainda sim a sua resposta ajudou bastante! Muito obrigada mesmo <:

Editado por ayayas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...