Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer para ficar uma magra definida?


ddiaxy

Posts Recomendados

Hi guys! 
 

Sou nova por aqui, li vários tópicos e relatos antes de criar a conta e vir tirar minhas dúvidas. 
Quero ser uma magra definida. Não achei muito sobre por aqui (à princípio) então gostaria de algumas dicas só para uma leve hipertrofia ou até mesmo maior grau de definição.
Já possuo um porte magro e sou alta, o que dificulta um ganho de massa muito elevado.

Idade: 29 anos 

Altura: 1.74

Peso: 69kg

Tempo de treino: entre idas e vindas 3 meses (mas já foi mais tempo no passado)

Treino: esse é o ponto****
Treino 6 dias por semana, mas tenho dúvidas em relação aos pesos (sempre tô subindo carga 🥵 deveria?)

No que eu precisaria focar para ter bons resultados (força? séries?)
Suplementos: Multivitaminico, Whey, Creatina, Colágeno. 
 

Quanto tempo chego no objetivo final? Cortei o álcool para me ajudar nisso, mas adoro uma festinha então quero chegar no estágio em que eu beba sem culpa bem definida sem neurose.

(Lemos por aí também que os v&neninh0s mais suaves ajudam nisso, devo me arriscar?)

 

Enfim, dicas de quem passou por esse estágio ou quem está nele e quer compartilhar algo 🦾

 

 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Magra definida talvez dentro de 1 a 2 anos vc consiga. O mais importante é treinar sempre até a falha e com uma boa forma (sempre tentando entender que músculo vc está querendo treinar para aquele exercício e focar nele para a execussão), não importa a carga. Não acho que o colágeno seja necessário, posso estar errado, mas aminoácido é aminoácido, quando vc ingere e ele se torna disponível para o organismo o importante é o aminograma daquela fonte, e, pelo que eu sei, o aminograma do whey já é excelente. Não pensaria em utilizar recusos ergogenicos se o seu objetivo é só ficar definida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2023 em 04:52, ddiaxy disse:

Hi guys! 
 

Sou nova por aqui, li vários tópicos e relatos antes de criar a conta e vir tirar minhas dúvidas. 
Quero ser uma magra definida. Não achei muito sobre por aqui (à princípio) então gostaria de algumas dicas só para uma leve hipertrofia ou até mesmo maior grau de definição.
Já possuo um porte magro e sou alta, o que dificulta um ganho de massa muito elevado.

Idade: 29 anos 

Altura: 1.74

Peso: 69kg

Tempo de treino: entre idas e vindas 3 meses (mas já foi mais tempo no passado)

Treino: esse é o ponto****
Treino 6 dias por semana, mas tenho dúvidas em relação aos pesos (sempre tô subindo carga 🥵 deveria?)

No que eu precisaria focar para ter bons resultados (força? séries?)
Suplementos: Multivitaminico, Whey, Creatina, Colágeno. 
 

Quanto tempo chego no objetivo final? Cortei o álcool para me ajudar nisso, mas adoro uma festinha então quero chegar no estágio em que eu beba sem culpa bem definida sem neurose.

(Lemos por aí também que os v&neninh0s mais suaves ajudam nisso, devo me arriscar?)

 

Enfim, dicas de quem passou por esse estágio ou quem está nele e quer compartilhar algo 🦾

 

 

Obrigada! 

 

Pra virar uma magra definida vc definitivamente precisa criar alguma musculatura. Somente secar sem ter musculatura por baixo não adianta, pq não vira a definição.

 

Sendo assim, são 2 etapas o processo. 

O primeiro criar musculatura. O segundo secar pra ficar magra e definida.

 

A parte de criar a musculatura eh a mais longa, mas como vc eh iniciante e o objetivo eh relativamente simples, não tão longo.

 

Em 12 meses de dieta correta e bem ajustada vc consegue facilmente por na carcaça uns 6 ou 7kg. Iniciantes tem uma capacidade incrível de criar massa magra.

 

Como construir massa? A dieta necessariamente tem que estar superavitaria, se não houver saldo calórico positivo vc não vai criar músculos. Carregue esse leve superavit por 12 meses. Vira sim gordura junto, eh normal, e faz parte do processo.

 

A hora que seu peso subir demais e perceber que veio gordura demais junto, não faça cutting, pra não mandar os músculos criados embora. Traga a dieta pra manutenção, e continue. Vai dar uma enxugada devagar. Enxugou, coloca a dieta em superavit denovo.

 

Quando criar uns 6-7kg de musculo a mais, traga sua dieta pra manutenção. Fique uns 2 meses assim, depois passe pra um leve déficit calórico, pra não mandar a musculatura embora.

 

Em mais 4 ou 5 meses estará magra e definida.

 

Proteína alta em todo o período, de construção de massa e de secar.

 

Relativo aos treinos, eh isso mesmo, sempre trabalhando pra subir cargas. Quanto mais peso vc pegar (sem prejudicar a execucao), mais rápido seu processo irá acontecer.

 

Eh realmente treinar pra sair esgotada,  querendo vomitar em cada série.

 

Leve uma caderneta ou marque seus pesos e o número de repetições e carga usada. Pra setar os pesos,  faça assim:

 

Se o exercício pede número de repetições 3x10 por exemplo, coloque peso suficiente pra que vc consiga fazer 8 repetições na primeira série. As duas próximas séries fará menos ainda, normal.

 

No próximo treino, se esforce ao máximo pra conseguir fazer 9 repetições na primeira série. No outro, 10.

 

Chegou em 10, suba a carga, e volte pras 8 repetições.

 

Esse eh um resumo bem básico,  mas se fizer dessa forma com constância, em 1 ano e meio estará no seu objetivo.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/03/2023 em 04:52, ddiaxy disse:

Hi guys! 
 

Sou nova por aqui, li vários tópicos e relatos antes de criar a conta e vir tirar minhas dúvidas. 
Quero ser uma magra definida. Não achei muito sobre por aqui (à princípio) então gostaria de algumas dicas só para uma leve hipertrofia ou até mesmo maior grau de definição.
Já possuo um porte magro e sou alta, o que dificulta um ganho de massa muito elevado.

Idade: 29 anos 

Altura: 1.74

Peso: 69kg

Tempo de treino: entre idas e vindas 3 meses (mas já foi mais tempo no passado)

Treino: esse é o ponto****
Treino 6 dias por semana, mas tenho dúvidas em relação aos pesos (sempre tô subindo carga 🥵 deveria?)

No que eu precisaria focar para ter bons resultados (força? séries?)
Suplementos: Multivitaminico, Whey, Creatina, Colágeno. 
 

Quanto tempo chego no objetivo final? Cortei o álcool para me ajudar nisso, mas adoro uma festinha então quero chegar no estágio em que eu beba sem culpa bem definida sem neurose.

(Lemos por aí também que os v&neninh0s mais suaves ajudam nisso, devo me arriscar?)

 

Enfim, dicas de quem passou por esse estágio ou quem está nele e quer compartilhar algo 🦾

 

 

Obrigada! 

Treino, dieta e descanso. Pra quem so treina entre idas e vindas ha 3 meses me parece que treinar 6 x na semana parece ser muito. Enquanto aos suplementos, multivitaminico esta semrpe subdosado. Melhor comprar Vit D3 + K2 + A + E + C por separados e um bom complexo B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...