Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura em shakes pré e pós-treino ajudam?


gBertazzoni
Ir para solução Solucionado por Visitante skilltree ,

Posts Recomendados

Publicidade

Pra mim, a maior vantagem das gorduras é a questão da palatabilidade (tirando o caso de quem quer ganhar peso e tem dificuldade de comer, aí pode ser vantajoso também). Dá pra montar uma dieta muito limpa, sem nenhum alimento focado especificamente em te fornecer gordura, que já vai te fornecer o mínimo necessário em termos metabólicos. Algumas pessoas, inclusive, são da opinião de que vale a pena ficar próximo desse mínimo quase o tempo todo. Estamos falando de algo ali próximo de 0.5, 0.6 g/kg, que tu bate praticamente só com gordura residual dos alimentos, considerando que tenha uma dieta decente (com dieta podre, que a maioria tá acostumada, bate umas 4 vezes esse valor fácil sem nem perceber). Mas até 1, 1 e pouco g/kg ainda é considerado uma faixa boa pra saúde e hipertrofia. Resumindo, na minha opinião vale mais a pena usar essa margem deixar as comidas mais palatáveis ou dar aquela abusadinha esporádica (um exemplo de cada: mandar um azeite na salada ou arroz - eu acho que fica uma delícia -, ou comer aquele doce mais gorduroso) do que colocar gordura em um shake só por colocar. E outra, tanto logo antes quanto logo depois do treino, queremos alimentos de digestão fácil e rápida, o que torna desaconselhável comer gordura nesses momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...