Postado 24/03/2023 às 19:33 03/24, 2023 Fala galera, tudo certo? Estou voltando a treinar depois de 4 meses parado devido a uma cirurgia que fiz nos olhos. Parei de treinar com exatamente 84kg, atualmente, parece que voltei da estaca 0 pesando um total de 66kg. Tive de trocar de academia devido a um novo percurso e minha dúvida é a seguinte: O pessoal lá me indicou fazer treino A, B, C de tudo quanto é jeito e gostaria de opiniões de vocês que são mais experientes... Treino A, B, C seria realmente o melhor nessa situação de volta aos treinos? Um treino A/B com cargas mais baixas e boas repetições seria algo considerável? (pensei no A/B devido a eu conseguir trabalhar mais vezes os grupos musculares durante a semana e acelerar os ganhos); Só consigo treinar 4 dias na semana, por isso fiquei em dúvida referente ao modo de divisão, ainda mais para quem está voltando. Desde já agradeço!
Postado 24/03/2023 às 19:40 03/24, 2023 Em 24/03/2023 em 16:33, GOJOU disse: pensei no A/B devido a eu conseguir trabalhar mais vezes os grupos musculares durante a semana e acelerar os ganhos); É sempre bom respeitar as 72h entre um grupo muscular. Em 24/03/2023 em 16:33, GOJOU disse: Só consigo treinar 4 dias na semana, por isso fiquei em dúvida referente ao modo de divisão, ainda mais para quem está voltando. Com 4 dias eu faria upper/lower ex: Seg - Upper Terça - Lower Quarta - Descanso Quinta - Upper Sexta - Lower Sábado/Domingo - Descanso
Postado 26/03/2023 às 00:43 03/26, 2023 Autor Em 24/03/2023 em 16:40, GordãoLanches disse: É sempre bom respeitar as 72h entre um grupo muscular. Com 4 dias eu faria upper/lower ex: Seg - Upper Terça - Lower Quarta - Descanso Quinta - Upper Sexta - Lower Sábado/Domingo - Descanso Obrigado meu querido!! Acho que essa seria a melhor opção mesmo no meu caso. Valeu pela luz, abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar