Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Opiniões sobre a minha dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

É a primeira vez que uso este site.

Neste momento, treino desde Janeiro e tenho tido mais cuidado com a alimentação. 

Tenho 1, 58 e peso 82kg. Já perdi alguns, porém quero perder mais.

À cerca de um mês optei por uma dieta deste género:

Pequeno-almoço: 

- 2 fatias pão cereais com  2 ovos mexidos

Lanche manhã:

- banana ou barra de frutos secos

Almoço: 

- 100 gr arroz, 150 gr carne ou peixe e legumes

Lanche tarde:

- barra ou fruta ou ovo cozido, pois como treino à noite, mais perto da hora, como uma lata de atum.

Jantar:

- 100 gr arroz, 150 gr carne ou peixe e legumes

Ceia: Proteina Whey 

Apesar de notar resultados lentamente e não sentir fome, sinto que a nível de lanches devia variar. 

Aceito sugestões.

Solucionado por ArthurFGM

Ir para solução
Postado

Qual é o nível de prioridade que você está dando nessa mudança de estilo de vida/construção de um corpo bonito?

Quais foram os resultados até agora? medidas, peso, espelho, treino etc.

Postado

Se o principal objetivo é perder peso, o mais importante é consumo diário de calorias. Sem acertar isso, o que, quando ou como você come perde prioridade.

Descobre tua necessidade calórica para emagrecer em um app tipo myfitnesspal ou fatsecret, e coloca esses alimentos com as devidas quantidades pra ter certeza que você come o quanto é necessário (em gramas é melhor do que em porções).

Como tua dieta já parece ter refeições saudáveis com boas fontes de proteína, etc... respeitando tua necessidade calórica, você pode incluir o que quiser com moderação, sem se preocupar se alimento X vai engordar.

Importa mais é quantas calorias esse alimento vai entregar e se vai extrapolar tua necessidade.

Postado
  • Autor

Muito obrigado pela resposta!

Já tentei usar a fitnesspal mas confesso que me canso facilmente. Porém tenho de tentar de novo. 

Em 20/03/2023 em 14:33, skilltree disse:

Qual é o nível de prioridade que você está dando nessa mudança de estilo de vida/construção de um corpo bonito?

Quais foram os resultados até agora? medidas, peso, espelho, treino etc.

Prioridade máxima. Novo estilo de vida que implementei e que quero levar. 

Resultados foram passar do 44 nas calças para o 40. E nas camisolas passar a vestir o M. Sentir-me bem com o corpo e ver as gordurinhas das costas a desaparecer.

Além disso, a tonificação está a ficar ótima.

Medidas não tirei, mas por acaso vou ter reavaliaçao fisica no ginasio e aproveito e já vejo as medidas.

Quanto a fotos, tenho , mas não quero estar a partilhar.

Treino todos os dias, menos domingo. Treino dois grupos musculares diferentes e tento fazer progressão de carga sem exagerar. Cardio sempre no fim do treino, mas às vezes tanto estou 30 minutos, como estou só 10.

Depende. 

Postado
  • Solução
Em 20/03/2023 em 19:11, cristianamrqs disse:

Muito obrigado pela resposta!

Já tentei usar a fitnesspal mas confesso que me canso facilmente. Porém tenho de tentar de novo. 

Prioridade máxima. Novo estilo de vida que implementei e que quero levar. 

Resultados foram passar do 44 nas calças para o 40. E nas camisolas passar a vestir o M. Sentir-me bem com o corpo e ver as gordurinhas das costas a desaparecer.

Além disso, a tonificação está a ficar ótima.

Medidas não tirei, mas por acaso vou ter reavaliaçao fisica no ginasio e aproveito e já vejo as medidas.

Quanto a fotos, tenho , mas não quero estar a partilhar.

Treino todos os dias, menos domingo. Treino dois grupos musculares diferentes e tento fazer progressão de carga sem exagerar. Cardio sempre no fim do treino, mas às vezes tanto estou 30 minutos, como estou só 10.

Depende. 

Continue dessa forma.

Quanto a alimentação, como falaram acima, tem que procurar contar as calorias para se manter em deficit calórico, isso que irá te ajudar nesse processo de perda de gordura.

No começo é mais chato mas depois que você entende um pouco mais de nutrição e macronutrientes o myfitnesspal começa a ficar mais legal..

Exemplos de como variar a dieta:

Proteína: Carnes magras em geral... peito de frango, cortes magros de carne vermelha/suína, peixes.. 

Carboidratos: Arroz facilmente pode ser trocado por feijao, batata inglesa/doce/baroa, macarrão... 

Gordura: Pasta de amendoim, azeite, abacate, etc..

Só precisa proporcionar, alguns tem proporções parecidas, outras nem tanto. No fim da pra encaixar qualquer alimento desde que nas suas devidas quantidades e contexto. A alimentação não precisa ser chata nem monôtona. Continue, você vai longe, abraço! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.