Postado 17/03/2023 às 22:36 03/17, 2023 Boa noite, pessoa!!! Estou com uma dúvida em relação a minha dieta. Tenho a impressão que o consumo calórico esteja ok, ou precisando de um reajuste de -100kcal, contudo, em contrapartida, acho que estou consumindo g/kg de carboidrato demais. Meu Perfil: Idade: 23 Anos Altura: 173 Peso corporal: 65kg Fator de atividade considerado: 1,5 GCD (Mifflin-St jeor): 2379kcal BF +/- 11% (sou magro) Valores da Dieta: Proteina: 2g/kg Gordura: 1g/kg Carboidrato 7g/kg Consumo calórico: 2600kcal Superavit estimado: 240kcal Sobre os valores da dieta e a dúvida: Calculei meu GCD estimado, então comecei a montar a dienta pelas proteinas, assim que consegui bater os 2g/kg de proteina e 1g/kg de gordura, eu simplesmente preenchi o restante de carboidrato para bater o kcal do dia e ficar em superavit. Porém, acontece que para isso acontecer os carboidratos precisaram ir para 7g/kg o que me parece mto. Sobre meus resultados: No dia 04/03/2023 estava pesando 62kg, hoje dia 17/03/23 estou pesando 65kg. 3 kg em quase 2 semanas, o que dá 1,5kg por semana. Vi que para um iniciante com menos de 3 meses geralmente ganha entre 0,5 a 1kg em boas condições, sem ganhar mta gordura. E estou com receio de fazer um bulking mto calórico. Percebo que a cintura está mais "cheinha". Gordurinhas dando "olá mundo" pela primeira vez em um abdomen magro. Resumindo, minhas dúvidas são: 7g/kg de carboidrato, isso tá certo? Quantos kg ideal ganhar por semana? Caso queira ver minha dieta, é basicamente isso: Spoiler Manhã - Ref liquida: 200g Banana 60g Leite integral 50g Aveia Almoço: 144g arroz branco (pesado cru) 150g Peito de Frango Jantar: 3 Pães frances (+/- 150g) OBS: peguei uma média do peso do pão aqui. 4 ovos inteiros (principal fonte de gordura) Antes de dormir, repito a ref do almoço: 144g arroz branco (pesado cru) 150g Peito de Frango OBS: O almoço e a ultima refeição são marmitas. Preparo o suficiente para a semana (por praticidade) Editado 18/03/2023 às 03:14 03/18, 2023 por Menino_Dudu
Postado 23/05/2023 às 14:37 05/23, 2023 Não sei que conta você fez, mas essa dieta ai não tem 455g (7g/kg) de carbo não joguei no fat secret, da mais ou menos 250g de carbo, pro seu peso +- 4g/kg arredondando
Postado 23/05/2023 às 19:11 05/23, 2023 Salve irmão. A estrutura de macros ta excelente. Pontos a serem observados: 1) Utilize a fórmula de harris ou cunnigham, mifflin é pra obesos. 2) A quantidade de carbo esta ótima, parece muito, é, mas é o que vai te dar gás para treinar, além do desenvolvimento muscular. 3) Não se preocupa com a balança, e sim com o acompanhamento a longo prazo do percentual de gordura. 4) Não sei como está a estrutura da matriz alimentar da dieta (qualidade de carbos, ptns e lipídeos), mas dê preferência a alimentos limpos sempre, para que os ganhos sejam sólidos, sem prejudicar flexibilidade metaólica, sensibilidade a insulina e microbioma intestinal. Respondendo as suas dúvidas: 7g/kg pode ser ideal, ou menos, faça testes Novamente, esqueça balança. Precisando estamos às ordens, abração!
Crie uma conta ou entre para comentar