Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volta aos Treinos depois de muito tempo parado. Cutting Bulking ou Manter?


Posts Recomendados

Bom dia, apesar de ectomorfo sempre tive um acumulo de gordura na região dos flancos e peitoral (ja fiz exame, não é ginecomastia), entrei pra academia treinei durante 3 anos, consegui um shape maneiro, porem há 1 ano e meio entrei em uma fase ruim na minha vida que abandonei tudo, e comecei a me alimentar muito mal, ganhei cerca de 15 kg.

Voltei a treinar há 1 mes e meio, esta sendo meio frustante não ter o mesmo rendimento de antes, sem força para levantar as cargas antigas etc...

 

Atualmente minha dieta esta assim:

2g proteina peso/corporal

2g carbo peso/corporal

1g gordura peso/corporal

2.100kcal diarias

Basal + treino: 3.100Kcal

 

Suplementação, apenas cafeina, creatina e vitamina C.

 

Estou tendo resultado legal até na perda de gordura comparado a como eu estava a 1 mês atras, mas a hipertrofia esta triste.

 

Minha duvida é a seguinte, vale a pena continuar fazendo cutting nas minhas atuais condições ou talvez seria legal aumentar a dieta para 3.100kcal balanceando o meu basal para conseguir uma hipertrofia um pouco melhor e com isso ir perdendo a gordura gradualmente?

 

Segue imagem do frango atualmente: https://ibb.co/RvyTc7y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A primeira coisa que você precisa é parar de achar que está perdendo massa muscular, normalmente o cara começa um cutting e quando começa a afinar acha que ta perdendo massa muscular sendo que a maior parte é água e gordura.

 

Você nitidamente está gordo e com pouco musculo, seu corpo não vai jogar massa fora com facilidade nesse momento, como voltou a treinar agora eu faria um deficit leve, sem exagero e sem pressa, da pra construir massa muscular nesse período.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2023 em 10:24, lorenzo_EP disse:

Cutting por mais tempo. Tem bastante gordura pra queimar aí.

E esquece essa bobagem de ectmorfo.

Sim, tinha bem mais, é que nao tirei foto no mes passado, mas dei uma desinchada legal.

 

Em 17/02/2023 em 11:05, jow7401 disse:

cutting. ainda está iniciante, dá pra ganhar massa junto sim, talvez o treino não esteja bom, foque em compostos, aumentar carga e não treine tanto, o treino AB do blog é suficiente em termos de volume.

Pdcrer, estou fazendo ABCD no final do mes vou mudar. Foda é que to fazendo em smartfit, academia sempre lotada e com restrição de alguns aparelhos, mas estou focando em compostos sim.

 

Em 17/02/2023 em 12:05, tmz disse:

A primeira coisa que você precisa é parar de achar que está perdendo massa muscular, normalmente o cara começa um cutting e quando começa a afinar acha que ta perdendo massa muscular sendo que a maior parte é água e gordura.

 

Você nitidamente está gordo e com pouco musculo, seu corpo não vai jogar massa fora com facilidade nesse momento, como voltou a treinar agora eu faria um deficit leve, sem exagero e sem pressa, da pra construir massa muscular nesse período.

 

 

 

Sim exatamente, não acho que meu corpo esteja queimando musculo, até pq estou sem nada kkkkk, mas minha duvida era exatamente isso, atualmente estou com 1000 calorias em deficit, estou na duvida se compensa manter do jeito que esta, ou diminuir um pouco esse deficit para umas 500 afim de tentar construir um pouco de massa que tambem ajudaria a queimar mais calorias nesse processo de inicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2023 em 10:20, PrimoMalvadeza disse:

Bom dia, apesar de ectomorfo sempre tive um acumulo de gordura na região dos flancos e peitoral (ja fiz exame, não é ginecomastia), entrei pra academia treinei durante 3 anos, consegui um shape maneiro, porem há 1 ano e meio entrei em uma fase ruim na minha vida que abandonei tudo, e comecei a me alimentar muito mal, ganhei cerca de 15 kg.

Voltei a treinar há 1 mes e meio, esta sendo meio frustante não ter o mesmo rendimento de antes, sem força para levantar as cargas antigas etc...

 

Atualmente minha dieta esta assim:

2g proteina peso/corporal

2g carbo peso/corporal

1g gordura peso/corporal

2.100kcal diarias

Basal + treino: 3.100Kcal

 

Suplementação, apenas cafeina, creatina e vitamina C.

 

Estou tendo resultado legal até na perda de gordura comparado a como eu estava a 1 mês atras, mas a hipertrofia esta triste.

 

Minha duvida é a seguinte, vale a pena continuar fazendo cutting nas minhas atuais condições ou talvez seria legal aumentar a dieta para 3.100kcal balanceando o meu basal para conseguir uma hipertrofia um pouco melhor e com isso ir perdendo a gordura gradualmente?

 

Segue imagem do frango atualmente: https://ibb.co/RvyTc7y

Esquece esse negocio de cutting ou bulking.. o que tu precisa fazer é uma dieta pra recomposicao corporal.. depois voce pensa em algo mais avancado.. vai cortando as calorias de leve por semana e vai fazendo treino + aerobico.. n tem segredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua no cutting, alinhar o metabolismo com dieta limpa e cardios, só vai te trazer benefícios. 

 

E outra, não é um mês de atividade física que vai reverter 1 ano de maus hábitos. 

 

Permaneça o maior tempo possível, alternando  com períodos de carbo um pouco mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2023 em 13:08, PrimoMalvadeza disse:

Sim exatamente, não acho que meu corpo esteja queimando musculo, até pq estou sem nada kkkkk, mas minha duvida era exatamente isso, atualmente estou com 1000 calorias em deficit, estou na duvida se compensa manter do jeito que esta, ou diminuir um pouco esse deficit para umas 500 afim de tentar construir um pouco de massa que tambem ajudaria a queimar mais calorias nesse processo de inicio

 

1 mes e meio é pouco tempo, mantenha o deficit por mais um tempo, ai você sobe as calorias um pouco e diminui o deficit, mas mantém ainda com 200~300kcal de deficit, ai já vai ter bem menos gordura e uma estrutura melhor pra pensar nos próximos passos.

 

Eu seguraria esse deficit por mais uns 2 meses pelo menos, e dai vem diminuindo aos poucos até ficar com 200~300kcal de deficit, você já vai estar bem mais enxuto e ai o que vier de massa muscular vai ficar mais notável e isso vai te estimular manter o foco, te garanto.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2023 em 10:20, PrimoMalvadeza disse:

Bom dia, apesar de ectomorfo sempre tive um acumulo de gordura na região dos flancos e peitoral (ja fiz exame, não é ginecomastia), entrei pra academia treinei durante 3 anos, consegui um shape maneiro, porem há 1 ano e meio entrei em uma fase ruim na minha vida que abandonei tudo, e comecei a me alimentar muito mal, ganhei cerca de 15 kg.

Voltei a treinar há 1 mes e meio, esta sendo meio frustante não ter o mesmo rendimento de antes, sem força para levantar as cargas antigas etc...

 

Atualmente minha dieta esta assim:

2g proteina peso/corporal

2g carbo peso/corporal

1g gordura peso/corporal

2.100kcal diarias

Basal + treino: 3.100Kcal

 

Suplementação, apenas cafeina, creatina e vitamina C.

 

Estou tendo resultado legal até na perda de gordura comparado a como eu estava a 1 mês atras, mas a hipertrofia esta triste.

 

Minha duvida é a seguinte, vale a pena continuar fazendo cutting nas minhas atuais condições ou talvez seria legal aumentar a dieta para 3.100kcal balanceando o meu basal para conseguir uma hipertrofia um pouco melhor e com isso ir perdendo a gordura gradualmente?

 

Segue imagem do frango atualmente: https://ibb.co/RvyTc7y

 

1000 kcal de corte logo pra começar eh pesado em veinho?

 

Acredito que vc deveria começar somente limpando a dieta e largando de comer bobagens, soh isso já te daria um Start legal, deixa pra começar os cortes mais pra frente já conseguindo seguir uma alimentação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião de ir por etapas pra nao sobrecarregar e parar contudo.

Começa treinando uns 6 meses pega o ritmo e o gosto por isso, depois vai se preocupar com dieta, nos primeiros 6 meses vai ter resultados depois com a dieta eles vão continuar e vai indo leve sem se preocupar muito, so aproveitando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...