Postado 12/02/2023 às 18:31 02/12, 2023 Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso. Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando. Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega? Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino? Agradeço desde já! Peso: 74kg Altura: 1,82 Treino: ABCD Editado 12/02/2023 às 18:32 02/12, 2023 por gabrielcha adição das caracteristicas corporais (veja o histórico de edições)
Postado 12/02/2023 às 18:44 02/12, 2023 Todos esses pontos são debatidos umas 50x por semana aqui no fórum, é só dar uma pesquisada.
Postado 13/02/2023 às 13:52 02/13, 2023 Em 12/02/2023 em 15:31, gabrielcha disse: Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso. Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando. Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega? Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino? Agradeço desde já! Peso: 74kg Altura: 1,82 Treino: ABCD Olá, Bom Dia! Eu indicaria você realizar um acompanhamento com um nutri, e com relação ao cardio uns 30 minutos pós treino, não precisa ter medo de cardio se tiver consumindo as calorias certas não vai estagnar, o cardio é necessário sendo magro ou gordo, pois um dos seus principais objetivos, e trabalhar as funções cardios respiratórias ( resumindo te ajuda a não ficar morrendo com falta de ar em qualquer atividade)
Postado 6/03/2023 às 00:40 03/6, 2023 1) Em relação a " gordura abdominal " que está vindo com o bulking, é normal! faz parte do processo. O que você pode fazer, é: MONITORAR as métricas corporais, tire as medidas e compare com antes.. eu gosto de tirar medidas semanalmente. 2) Em relação a adicionar algum outro macro, seria interessante caso sua proteina/gordura esteja baixa. ai sim vale a pena dar uma pequena pesquisada. 3) Isso já depende de você e sua meta com o atual Bulking. Mas, recomendo sempre fazer manutenção após a finalização do mesmo. E sim, seria legal você ir em uma nutricionista. No espelho, da para ver uma diferença, combine com as medidas que tu vai além! 4) Você sendo " magrelão " ou não, cardio é sempre interessante. (( LEMBRE-SE DE FAZER MODERADAMENTE. ))
Postado 6/03/2023 às 02:07 03/6, 2023 Em 12/02/2023 em 15:31, gabrielcha disse: Fala galera, estou com uma dúvida sobre estagnar o peso. Vi o Leandro Twin dizendo que quando voce chegar nessa etapa, você terá que adicionar em torno de 30-40g de Carboidratos e indo administrando. Atualmente estou fazendo um Bulking e está vindo com um pouco de gordura abdominal (que eu acho que seja totalmente normal neste processo). Além dos Carboidratos, seria legal adicionar mais algo? Outra questão seria: Quando fazer a transição para o Cutting? Nesse caso, seria legal eu ir em um nutricionista para fazer a Bioimpedancia e ver % de BF? Ou somente pelo espelho da pra ter uma noção lega? Eu não faço Cardio (sou totalmente traumatizado com Cardio porque eu já sou magrelão). seria legal começar a fazer uns 10 minutos após o treino? Agradeço desde já! Peso: 74kg Altura: 1,82 Treino: ABCD Faltam Informações como: Como está a dieta atual? calorias, divisão de macros, fontes desses macros Idade trabalha com o que? outras atividades não exercício no dia (caminhar pra pegar ônibus, tipo de trabalho, vai a outros lugares como mercado, padaria) como está o intestino? frequência de evacuação, consistência. Intestino ruim você pode botar 10.000kcal pra dentro e não vai crescer Bioimpedância é bem superestimado, precisa de preparação prévia (24h sem café, álcool, sem treino, fazer em jejum), as máquinas variam demais a medição por conta do tipo de sensores e quantidade de frequências utilizadas e isso influencia o resultado. o método ideal é aquele que você usa sempre, seja foto, circunferências, dobras e bioimpedância, mas sempre usar o mesmo método Quanto ao cárdio, cara não tem o que falar, tem que fazer. Cardio tem que fazer. mão é só por questão de gasto calórico, é por saúde cardiovascular, melhora metabólica como perfil lipídico, melhora da sensibilidade à insulina, aumento do tamanho e quantidade das mitocôndrias, manutenção de saúde articular, densidade óssea e até saúde do sistema nervoso. Em bulking o cárdio é uma excelente ferramenta para controlar o ganho de gordura e segurar a queda na sensibilidade à insulina, que vai acontecer por conta do superávit calórico. Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Crie uma conta ou entre para comentar