Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino de Posterior de Coxa

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez

Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana.

Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo.

Editado por otaviohlira
muito repetitivo

Solucionado por Visitante

Postado
  • Solução
Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse:

Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo.

Normal, deu porrada no músculo e ele sentiu.

É comum ter dificuldade pra sentar na privada dps dum treino de posteriores bem feito.

E não, não vai encurtar em 1 treino, o encurtamento q vc sente provavelmente é do processo inflamatório.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse:

Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez

Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana.

A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior nao. Entao a chance de lesao tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa regiao. Ja lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência.

Postado
  • Autor
Em 22/02/2023 em 20:35, UFO22 disse:

A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior não. Então a chance de lesão tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa região. Já lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência.

Muito obrigado pela ajuda, nem me lembrava q tinha acontecido, agora já está tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.