Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Posterior de Coxa


otaviohlira
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez

 

Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana.

 

Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo.

Editado por otaviohlira
muito repetitivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse:

Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo.

 

Normal, deu porrada no músculo e ele sentiu.

 

É comum ter dificuldade pra sentar na privada dps dum treino de posteriores bem feito.

 

E não, não vai encurtar em 1 treino, o encurtamento q vc sente provavelmente é do processo inflamatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/02/2023 em 17:30, otaviohlira disse:

Olá, tenho uma duvida quanto a algo incômodo que está me acompanhando desde que treinei posterior de coxa pela ultima vez

 

Então, domingo passado (29/01) treinei posterior de coxa isolado, um dia de treino apenas para ele, porém fazia muito tempo que não treinava apenas esse músculo em 1 dia só (já cheguei a treinar dessa maneira), sempre fazia após o treino de quadríceps, mas via que já estava exausto e não rendia muito. Decidi então separar e fazer cada parte da coxa em um dia da semana.

 

Aconteceu que a dor tardia desse domingo foi bem forte, visto que consegui pegar muito mais peso do que quando treinava tudo junto (quadríceps e posterior), desde então, sinto que o musculo está mais "encurtado"(isso mesmo, de apenas 1 treino, porém não sei se realmente é possível o musculo encurtar tão rápido assim, sempre faço mobilidade e alongamento antes do treino), gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal de acontecer, pois é a primeira vez que estou sentindo esse incômodo.

 A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior nao. Entao a chance de lesao tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa regiao. Ja lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 20:35, UFO22 disse:

 A área de secção transversa do quadríceps é enorme, já o do posterior não. Então a chance de lesão tb é maior nesse músculo, mas pelo visto foi só um stress do treino, adaptação a um novo volume de exercícios para essa região. Já lesionei o posterior uma vez "zerando" a flexora, tive que ficar uns 10 dias off de posterior. Hoje em dia prefiro jogar menos peso e mais cadência.

Muito obrigado pela ajuda, nem me lembrava q tinha acontecido, agora já está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...