Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuo no cut ou ja começo o bulk? com fotos


ffckrl

Posts Recomendados

Bom dia.

Gostaria da ajuda de vcs pra saber qual o melhor caminho pra ser tomado pra agora.

Tenho 171 de altura. 68/69kgs, o BF eu não sei..

Estou nessa situação das imagens, e não sei qual caminho seria melhor, se devo continuar mais um tempo secando pra poder começar o bulk com o percentual de gordura menor ou se ja da pra começar um bulking do jeito que estou.

Qual caminho que seria mais interessante? Continuar no cutting ou ja manda um bulk?

Nesses ultimos dias, estava consumindo 1600 kcal e fazendo 30min de cardio por dia 6x na semana..

spacer.png

 

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.png

 

 

Editado por ffckrl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

manutenção e depois bulking, você não tem muita musculatura, não tem porque seguir mais no cut (a não ser que queira ficar raquítico). Fica uns 2 meses em manutenção depois começa um bulking aumentando de leve as calorias quando estagnar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 12:14, mzampieri disse:

manutenção e depois bulking, você não tem muita musculatura, não tem porque seguir mais no cut (a não ser que queira ficar raquítico). Fica uns 2 meses em manutenção depois começa um bulking aumentando de leve as calorias quando estagnar. 

Obrigado pelo feedback..

Então dá pra subir pra 2000kcal e enquanto o peso tiver subindo mantém? Aí quando estagnar sobe mais um pouco o consumo? 

Eu fico na dúvida pq ao mesmo tempo q tenho pouco músculo, ainda tenho um bom acúmulo de gordura, principalmente na altura do umbigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 12:21, ffckrl disse:

Obrigado pelo feedback..

Então dá pra subir pra 2000kcal e enquanto o peso tiver subindo mantém? Aí quando estagnar sobe mais um pouco o consumo? 

Eu fico na dúvida pq ao mesmo tempo q tenho pouco músculo, ainda tenho um bom acúmulo de gordura, principalmente na altura do umbigo. 

 

as vezes para retirar essa gordurinha que vc tem abaixo do umbigo você vai perder mta massa, dai n vale a pena, quando você tiver mais musculo vai ser mais facil de perder esses acumulos de gordura. Descubra qual é sua TMB e tente deixar mais ou menos 2 meses com umas kcal que vc mantenha seu peso (manutenção), após isso comece a subir kcal, ex: 200kcal até estagnar, estagnou? Aumenta 200kcal e assim vai repetindo esse ciclo até ver que começou a acumular mta gordura, dai volta para uma manutenção de 2 meses e vai pra um cutting. Não é receita de bolo, porém é pra vc ter uma base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo de manutenção, pois se você simplesmente "virar a chave" pra um bulking, pode ser que ganhe gordura de maneira desnecessária, e aí depois vai pra um bulking.

 

Essa gordura localizada é complicado perder, mas confia no processo que uma hora ela some, pode ser que precise mais 2 ciclos de bulinkg/cutting pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, se tentar secar mais vai ficar igual cracudo..kkkk melhor pensar em ganhar massa magra, ela ajuda a aumentar seu metabolismo e será mais fácil de limpar essa gordura depois.
Concordo plenamente com os comentários acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 13:21, surf disse:

Aumenta pra 2000kcal e veja como o corpo reage

 

(2).

E outra, aumento de caloria tem que vir associado com aumento de volume de treino, seja carga, seja repetições, exercícios etc. Comer mais sem estímulo pra que isso seja usado de forma útil não adianta.

Ideal diminuir cardio. Cardio é instrumento auxiliar, não adianta sobrecarregar teu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tranquilo?

 

cara, eu manteria o cardio, e subiria as calorias pra 2100kcal, e veria em fotos e medidas como teu corpo reage após 15 dias, buscaria nesse momento uma estabilização do bf e não partiria pra nada agressivo em aumento de calorias nos próximos 2 meses(a menos que tu vá usar hormonios)

 

tu provavelmente vai conseguir ganhar massa muscular limpa com essas 2100kcal e se bobear dar até impressão de um bf menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...