Postado 6/02/2023 às 02:10 02/6, 2023 Tive um rompimento parcial no peitoral no ano passado. Fiz o repouso, fisio, etc e já treino "normal". Os outros músculos consigo treinar normal, com cargas altas, etc. Porém o peito eu tenho feito mais exercícios isolados. Meu treino atual é: 4x crucifixo máquina, 4x Cross over e 4x supino inclinado com halter (sem muita carga, no máximo halter de 30kg) nas quartas feiras. Na segunda e na sexta eu faço 5x15 no crucifixo máquina ou Cross over pra dr um estímulo e apostar na frequência ao invés de intensidade. Resumindo: tenho restrição de amplitude, consigo fazer uns 90% e não consigo utilizar cargas altas. Qual estratégia acham melhor para o meu caso? Até tive bons resultados com esse treino, porém muito por conta dos hormônios e dieta. Gostaria de otimização máxima e com o menor risco de outra lesão.
Postado 9/02/2023 às 03:16 02/9, 2023 Eu tentaria exercícios com maior estímulo "metabólico". Altas repetições com mais técnicas. Ex: parciais, drops, 3/7 e afins. Técnicas que prolonguem o tempo de tensão, mas sempre respeitando seus limites.
Crie uma conta ou entre para comentar