Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina B12 alta


mctimbu

Posts Recomendados

Alguém aqui já fez exame de sangue e a vitamina B12 deu alta? A minha deu 1041 ng/L (valor de referência é acima de 300 ng/L).

 

O médico falou pra eu comer menos carne. No momento do exame eu estava fazendo 2,8 g/kg de proteína, sendo 2,2 g/kg animal. Fontes frango, peixe, ovo e leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

será que realmente está alta?

 

==========================================================

Vitamina B12 alta
É considerado que a vitamina B12 está alta quando é verificada concentração da vitamina superior a 911,0 pg/ mL de sangue. A vitamina B12 alta no organismo é uma condição muito rara, pois o corpo normalmente elimina o excesso dessa vitamina pela urina ou suor, mesmo durante o consumo de suplementos com altas doses dessa vitamina.

 

https://www.tuasaude.com/vitamina-b12-cobalamina/#:~:text=Vitamina B12 alta&text=No entanto%2C o aumento dos,como a leucemia mieloide crônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 20:40, Frango Invernal disse:

será que realmente está alta?

 

==========================================================

Vitamina B12 alta
É considerado que a vitamina B12 está alta quando é verificada concentração da vitamina superior a 911,0 pg/ mL de sangue. A vitamina B12 alta no organismo é uma condição muito rara, pois o corpo normalmente elimina o excesso dessa vitamina pela urina ou suor, mesmo durante o consumo de suplementos com altas doses dessa vitamina.

 

https://www.tuasaude.com/vitamina-b12-cobalamina/#:~:text=Vitamina B12 alta&text=No entanto%2C o aumento dos,como a leucemia mieloide crônica.

Sim, a minha passou de 1000.

 

Em 03/02/2023 em 20:27, cassioramos.cr disse:

O google pode te responder isso melhor 😊

Achei aqui que 100g de sardinha tem 12 mcg de vitamina B12. Eu consumo 150g por dia, então aí já são 18 mcg.

 

Sendo que a ingestão diária recomendada de vitamina B12 são só 2,4 mcg. Então só com a sardinha eu já ultrapasso e muito a ingestão.

 

Então deveria substituir a sardinha por carne bovina por exemplo, que tem B12, mas tem menos. E ainda teria que suplementar ômega 3 (esse é o motivo de eu comer sardinha).

 

Vai sair caro isso aí.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 23:27, mctimbu disse:

Sim, a minha passou de 1000.

 

Achei aqui que 100g de sardinha tem 12 mcg de vitamina B12. Eu consumo 150g por dia, então aí já são 18 mcg.

 

Sendo que a ingestão diária recomendada de vitamina B12 são só 2,4 mcg. Então só com a sardinha eu já ultrapasso e muito a ingestão.

 

Então deveria substituir a sardinha por carne bovina por exemplo, que tem B12, mas tem menos. E ainda teria que suplementar ômega 3 (esse é o motivo de eu comer sardinha).

 

Vai sair caro isso aí.

sim, mas o valor de referencia é baseado em gente comum, q nao malha e nem come bem

fora q passou pouco do limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 03/02/2023 em 23:27, mctimbu disse:

Sim, a minha passou de 1000.

 

Achei aqui que 100g de sardinha tem 12 mcg de vitamina B12. Eu consumo 150g por dia, então aí já são 18 mcg.

 

Sendo que a ingestão diária recomendada de vitamina B12 são só 2,4 mcg. Então só com a sardinha eu já ultrapasso e muito a ingestão.

 

Então deveria substituir a sardinha por carne bovina por exemplo, que tem B12, mas tem menos. E ainda teria que suplementar ômega 3 (esse é o motivo de eu comer sardinha).

 

Vai sair caro isso aí.

Por isso que uma dieta perfeita é sempre diversificada, para você aproveitar de todos os nutrientes sem chegar a consumir muito mais do que precisa.

 

Considere também filé de frango e não só carne vermelha. Enfim, agora que já sabe os alimentos ricos em b12, você pode remanejar sua dieta e, então, conferir os exames novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve irmão.

 

Cara, teu médico tá de acordo viu, muita proteína na dieta, e essa preocupação com só proteína animal é bobeira. Todas as proteínas contam, inclusive vegetal. Arroz com feijão, pex, complementam seus aa's entre si, logo temos uma ptn completa. 

 

Enfim, diminui bem essas fontes de pescado (atum, como você citou), principalmente, pq elevam bem a B12. E como já pontuaram aqui: Rever a quantidade de proteína total da dieta, bem como ajustes com outras fontes. 

 

Testa aí 2.0g/kg, e refaz os exames! Conta aí dps. 

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...