Postado 30/01/2023 às 02:44 01/30, 2023 Pessoal to procurando um profissional para me ajudar na área nutricional, infelizmente 100 reais é tudo que consigo no momento com os bicos que faço. Não entendo muito de nutrição e durante minhas férias eu consegui ir numa nutricionista (que meu plano cubra) e estava até curtindo a mudança, dai agora vou voltar pra minha cidade agora e ela me impôs que se fosse pra continuar eu teria que encontrar algum lugar para fazer bioimpedância para enviar o resultado pra ela. Eu até cogitei a hipótese de fazer aquela estimativa com a fita métrica (para BF) e fotos, mas ela que não é valido e que a tecnologia das balanças são superiores (o que discordo totalmente pois la constava que estou com 22% de BF e sendo que pedi ajuda pra minha namorada para fazermos o método das dobras com o plicômetro, não lembro os valores de cada dobra, mas o resultado foi 14%. Enquanto o da fita deu 16% ). Agora estou perdido em relação a dieta e estou aqui para saber se voces conhecem alguem que faça consultoria nutricional online para que eu continue no processo. PS: eu curti pra caramba a nutricionista, pois estava vendo um resultado até dahora (cutting pelo BF de 22 que saiu da balança), entretanto, uma coisa não entra na minha cabeça.... eu joguei a dieta dela naqueles app de calcular macros e deu +/- 1700 kcal, ja quando vou calcular no tdee calculator ele me dá um valor de manutenção de 2750 kcal, a diferença foi meio grande, não? Na primeira consulta com a nutricionista ela deu essa dieta de 1700 (22% de BF e 82kg) dai um mês e meio foi o retorno (20% e 79.8kg) pra +/- 1000kcal de cal eu desci muito devagar o peso, não? ou eu que to meio perdido na "mecânica" dessa dieta? achei meio estranho e provavelmente ela não deve fazer essa conta de kcal diária por fora, no mínimo a balança ja deve da tudo... mas eai? kkkkk Eu até pensei em eu mesmo ajeitar essa dieta e postar aqui pra vcs darem um feedback sobre a dieta e tudo mais, mas eu ja fico meio perdido com relação a essas contas e ajustes que devemos fazer, ainda mais agora com essa diferença de kcal entre o tdee e a nutricionista
Postado 30/01/2023 às 03:10 01/30, 2023 Autor Em 30/01/2023 em 02:49, juhchaos disse: vc curtiu ta dando resultado dahora vai desconfiar da nutri e confiar em um app? fora que as primeiras dietas sao sempre um chute... Entao... o problema é que pelo visto não vai ter como eu continuar, pq não consigo ir mensalmente na minha cidade natal pra fazermos a avaliação, por isso voltei meio que a estaca zero, la na cidade onde moro não atende nenhum nutri pelo meu plano, fora que nenhum quis fazer somente a bioimpedância para que eu envie os dados a minha nutri, compreende? eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição
Postado 30/01/2023 às 10:01 01/30, 2023 Conheço um profissional de ed. física que é casado com uma nutricionista e já me ofereceu um "pacote" por R$ 300: 1 consulta nutricional (com ela) + 3 meses de mentoria nos treinos (com ele). Achei barato. No entanto, não os conheço o suficiente para avaliar a qualidade do trabalho. Ao menos aparentemente, ele parece ser um bom profissional. Se tiver interesse, fala por direct que eu te passo o contato dele.
Postado 30/01/2023 às 11:44 01/30, 2023 Em 30/01/2023 em 00:10, jvfs201 disse: eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição Esses apps dão um valor médio padrão para a sua altura/peso, já o que é calculo em uma consulta com um profissional é um valor especifico para você, por isso essa diferença, essas calculadoras online servem apenas para ter uma ideia, não um valor exato, pode variar muito de pessoa para pessoa
Postado 30/01/2023 às 14:36 01/30, 2023 Em 30/01/2023 em 00:10, jvfs201 disse: Entao... o problema é que pelo visto não vai ter como eu continuar, pq não consigo ir mensalmente na minha cidade natal pra fazermos a avaliação, por isso voltei meio que a estaca zero, la na cidade onde moro não atende nenhum nutri pelo meu plano, fora que nenhum quis fazer somente a bioimpedância para que eu envie os dados a minha nutri, compreende? eu acho muito top ela sim, eu acho que me expressei mal no primeiro post, só acho estranho a diferença entre o app e o método dela, mas quem sou eu pra debater isso pois nao entendo nada de nutrição Continua com ela e faz por e-mail, chamada de vídeo e fotos
Postado 30/01/2023 às 14:43 01/30, 2023 Brother, se vc já tem uma dieta e uma base de quanto você precisa p/ perder peso e tá curto de grana, eu investiria um tempinho estudando, não é tão complicado assim. Vc já tá tendo resultado. Dá uma lida no fórum, tem muito conhecimento por aqui, usa o youtube também e lê livros se tiver tempo. Vai acompanhando a balança semanalmente e já era. Hoje em dia tem nutricionista que faz dieta usando o chatGPT e não tem problema nenhum nisso. Agora se tu não tiver tempo, o jeito é arrumar alguém p terceirizar o serviço.
Postado 30/01/2023 às 15:01 01/30, 2023 Em 30/01/2023 em 11:36, surf disse: Continua com ela e faz por e-mail, chamada de vídeo e fotos Isso, tenta ver se ela aceita fazer o teu acompanhamento a distancia.
Postado 31/01/2023 às 04:26 01/31, 2023 Hj em dia, tem bastante que faz só por fotos e uns tem até ótimos resultados. Vê se um conhecido vai tirando as medidas pra vc, e manda junto das fotos.
Postado 31/01/2023 às 20:00 01/31, 2023 Em 29/01/2023 em 23:44, jvfs201 disse: infelizmente 100 reais é tudo que consigo no momento com os bicos que faço. Se quer a praticidade de um acompanhamento contrata online um nutri, coach, e parcela... Se não, tem muito conteúdo bacana e gratuito que pode te levar longe, mas requer mais trabalho.
Crie uma conta ou entre para comentar