Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

CARDIO - o que fazer?

Posts Recomendados

Postado

galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Postado

Qual é o objetivo?

20 minutos de caminhada não é cardio.

Postado
  • Autor
Em 28/01/2023 em 21:19, Noel Safado disse:

Qual é o objetivo?

20 minutos de caminhada não é cardio.

hipertrofia. bulking. tenho pouco mais de 67kg 1.80

Postado
Em 28/01/2023 em 21:20, Marcio_silva disse:

hipertrofia. bulking. tenho pouco mais de 67kg 1.80

Pode fazer o cardio que achar melhor, desde que seja cardio.

Pode ser liss, moderado ou hiit, todos são bons.

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer.

Postado
Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Tenho pouco tempo tbem, a solução que adotei pra encaixar no meu dia foi acordar mais cedo e ir fazer cardio.

Quem quer, faz.

Postado

Salve cara. Encaixa o cardio na sua rotina, dá seu jeito. É importantíssimo pra melhora da flexibilidade metabólica e sensibilidade a insulina, principalmente que em bulk tu soca carbo. 

Não negligencia! 

Forte abraço, Tmj. 

Em 28/01/2023 em 21:34, Noel Safado disse:

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer

Amém !

Postado

Existe a opção de correr na rua, o cardio mais democrático. 20 minutos correndo em velocidade mediana já faz um bom trabalho no seu corpo. Uma dica pra monitorar o seu ritmo na rua e manter um controle da velocidade é contar os passos (1 -2 - 3 - 4). É uma maneira efetiva de fazer um cardio de qualidade.

Se vc quiser fazer em casa, existem uma opção acessível e que não necessita de equipamentos: vídeos do Youtube. Tem durações variadas e de muitos tipos diferentes. Consegui manter um shape decente na pandemia graças a eles. Eles dariam pra vc a comodidade de treinar em casa. Olha um exemplo:

E por fim, outra opção barata e acessível seria comprar uma corda. Pesquise alguns treinos no Google que vc encontrará muitas opções com métodos de intensidade moderada que não prejudicarão seus ganhos.

Editado por Flvgom

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

Cara eu pego alguma coisa pra ler.. ou escuto uma musica. levo uma toalhinha e cubro o tempo.. fico olhando pelo relogio so controlando a FC entre 120-140.. a cada tanto eu dou uma olhada no relogio.. e o tempo passa.. se nao fica uma eternidade pra mim

Postado

Cara e no meu caso.. to meio perdido no cardio. 

E caminho em velocidade 6.6 os bpm ficam em 112..

Se corre em velocidade 8 , vão pra 155/160

Se coloca esteira inclinada em 8, fica em 118... Mais pra mim fica inviável fazer muito tempo..

O que eu faço...kkkkk?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.