Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CARDIO - o que fazer?


Marcio_silva

Posts Recomendados

 galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2023 em 21:20, Marcio_silva disse:

hipertrofia. bulking. tenho pouco mais de 67kg 1.80

Pode fazer o cardio que achar melhor, desde que seja cardio.

Pode ser liss, moderado ou hiit, todos são bons.

 

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

 galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

 

Tenho pouco tempo tbem, a solução que adotei pra encaixar no meu dia foi acordar mais cedo e ir fazer cardio.

 

Quem quer, faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve cara. Encaixa o cardio na sua rotina, dá seu jeito. É importantíssimo pra melhora da flexibilidade metabólica e sensibilidade a insulina, principalmente que em bulk tu soca carbo. 

 

Não negligencia! 

 

Forte abraço, Tmj. 

Em 28/01/2023 em 21:34, Noel Safado disse:

Periodizar o cardio é uma das escolhas mais sábias que alguém pode fazer

Amém !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a opção de correr na rua, o cardio mais democrático. 20 minutos correndo em velocidade mediana já faz um bom trabalho no seu corpo. Uma dica pra monitorar o seu ritmo na rua e manter um controle da velocidade é contar os passos (1 -2 - 3 - 4). É uma maneira efetiva de fazer um cardio de qualidade.

 

Se vc quiser fazer em casa, existem uma opção acessível e que não necessita de equipamentos: vídeos do Youtube. Tem durações variadas e de muitos tipos diferentes. Consegui manter um shape decente na pandemia graças a eles. Eles dariam pra vc a comodidade de treinar em casa. Olha um exemplo:

 

 

E por fim, outra opção barata e acessível seria comprar uma corda. Pesquise alguns treinos no Google que vc encontrará muitas opções com métodos de intensidade moderada que não prejudicarão seus ganhos.

Editado por Flvgom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/01/2023 em 21:04, Marcio_silva disse:

 galera, nem sempre da tempo de fazer o cardio na academia. sou ecto, ai gostaria de realizar 3x na semana. quando faço, ando na esteira velocidade 6 durante 20 min. mas sem ser a caminhada, qual a outra opção? cerca de 400 Polichinelos pode substituir, ou nao é uma boa opção por ser alta intensidade? 

Cara eu pego alguma coisa pra ler.. ou escuto uma musica. levo uma toalhinha e cubro o tempo.. fico olhando pelo relogio so controlando a FC entre 120-140.. a cada tanto eu dou uma olhada no relogio.. e o tempo passa.. se nao fica uma eternidade pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...