Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enzima AMPK - Algumas funcoes e maneiras de ativa-la atualmente


jfonseca1

Posts Recomendados

Publicidade

A o aumento da ampk que tá relacionado com a transcrição do gene PGC1alfa, que faz biogênese mitocondrial, consequentemente melhora da flexibilidade metabólica. 

Em 27/01/2023 em 13:26, jfonseca1 disse:

- Extratos botanicos: Ervas como a Gynostemma pentaphyllum e a trans-tilirosida derivada da Rosa Mosqueta tem demonstrado ativar a enzima AMPK de uma maneira mais eficiente que a metformina.

Tem que ver a composição de dados estatísticos desses estudos, e se há alguma revisão, pra que sejam possíveis auxiliadores de aumento da ampk. Geralmente são estudos com baixa qualidade, e estão engatinhando. Nada como dieta e treino pra maior precisão do aumento certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe pra quem já tá bolando um plano maligno pra usar metformina pra melhora de resultados sendo natural (saiba que eu fiquei tao animado qnt vc qnd descobri metformina):

 

Meio que nao tem como tirar proveito dela sem antagonizar mTOR, que é um regulador de síntese de proteína.

 

É tipo tentar andar em duas bicicletas com uma bunda só.

 

Se procurar no pubmed, além da inibiçao de mTOR, ampk também pode afetar como teu corpo usa hormonios androgenicos (e nao é pra mais nao).

 

Um cara buscando longevidade ou com prediabetes, isso que to falando nao vai importar muito.. mas pra alguém que precisa de mTOR naturalmente pq cada grama de massa muscular a mais importa, eu acho que nao vale a bronca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 14:16, Mauriciosnutri disse:

A o aumento da ampk que tá relacionado com a transcrição do gene PGC1alfa, que faz biogênese mitocondrial, consequentemente melhora da flexibilidade metabólica. 

Tem que ver a composição de dados estatísticos desses estudos, e se há alguma revisão, pra que sejam possíveis auxiliadores de aumento da ampk. Geralmente são estudos com baixa qualidade, e estão engatinhando. Nada como dieta e treino pra maior precisão do aumento certo. 

Perfeito amigo. Te posso passar os DOI das referencias, assim voce pode fazer uma analise melhor.

 

J Mol Med (Berl). 2011 Jul; 89(7): 667-76

J Proteome Res. 2011 Apr 1;10(4): 1690-7

Circ Res. 2007 Feb 16;100(3):328-41

Physiol Rev 2009 89;1025-78

Age (Dordr). 2014 Apr;36(2):641-63

Clin Sci (Lond). 2013 Apr;124(8):491-507

 

Te envio algumas das referencias usadas. Como vi que voce ja falou sobre vias de sinalizacao e mitocondria, acredito que vai gostar das leituras. abraco

Em 27/01/2023 em 14:52, egoless disse:

Só um detalhe pra quem já tá bolando um plano maligno pra usar metformina pra melhora de resultados sendo natural (saiba que eu fiquei tao animado qnt vc qnd descobri metformina):

 

Meio que nao tem como tirar proveito dela sem antagonizar mTOR, que é um regulador de síntese de proteína.

 

É tipo tentar andar em duas bicicletas com uma bunda só.

 

Se procurar no pubmed, além da inibiçao de mTOR, ampk também pode afetar como teu corpo usa hormonios androgenicos (e nao é pra mais nao).

 

Um cara buscando longevidade ou com prediabetes, isso que to falando nao vai importar muito.. mas pra alguém que precisa de mTOR naturalmente pq cada grama de massa muscular a mais importa, eu acho que nao vale a bronca.

 A intenção nao foi fazer apologia ao uso da metformina. A propria sociedade brasileira de endocrinologia tem indicacoes muito especificas sobre a metformina (aproveito o gancho e sobre o ozempic que é outra droga sendo usada de maneira irresponsavel). Nao sou endocrinologista, sou residente de neurocx e estudo anabolizantes e e um pouco de vias metabolicas porque gosto. Seguramente pelo que voce mencionou acima, voce asbe que a relacao mTOR-AMPK é mutua, ou seja, a AMPK inhibe a mTOR e a mTOR inhibe a AMPK.

 Discordo de voce quando voce di que um cara buscando longevidade (fazendo o resto de maneira correta), isso nao vai ter uma influencia, mas aqui estamos para uma disccusao sadia.

abraco

Em 27/01/2023 em 14:14, NedFlanders disse:

O booster ativador de AMPK foram esses extratos botânicos que vc citou no item 4?

Exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 14:58, jfonseca1 disse:

 

 A intenção nao foi fazer apologia ao uso da metformina.

 

Relaxa, tuas infos sao ótimas. N achei que fez apologia.

 

Meu comentário foi a respeito da fama que a metformina vem ganhando mesmo. Daqui a pouco aparece alguém aqui falando que quer usando metformina no bulking ou cutting, e por ai vai... como se fosse um complemento.

 

Foi um "alerta" e nao uma contraposiçao ao que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 14:58, jfonseca1 disse:

Perfeito amigo. Te posso passar os DOI das referencias, assim voce pode fazer uma analise melhor.

 

J Mol Med (Berl). 2011 Jul; 89(7): 667-76

J Proteome Res. 2011 Apr 1;10(4): 1690-7

Circ Res. 2007 Feb 16;100(3):328-41

Physiol Rev 2009 89;1025-78

Age (Dordr). 2014 Apr;36(2):641-63

Clin Sci (Lond). 2013 Apr;124(8):491-507

 

Te envio algumas das referencias usadas. Como vi que voce ja falou sobre vias de sinalizacao e mitocondria, acredito que vai gostar das leituras. abraco

Valeu, querido! Vou conferir. 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 14:16, Mauriciosnutri disse:

A o aumento da ampk que tá relacionado com a transcrição do gene PGC1alfa, que faz biogênese mitocondrial, consequentemente melhora da flexibilidade metabólica. 

Tem que ver a composição de dados estatísticos desses estudos, e se há alguma revisão, pra que sejam possíveis auxiliadores de aumento da ampk. Geralmente são estudos com baixa qualidade, e estão engatinhando. Nada como dieta e treino pra maior precisão do aumento certo. 

Perfeita reflexao. Nada como dieta e treino pra maior precisao do aumento certo. Niveis de testosterona e longevidade sao multifatoriais. Pensar que o simples uso de AMPK (que é carissimo) vai fazer milagre é ingenuidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...