Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição Livre e Eliminar Gordura


cesar_augusto

Posts Recomendados

Publicidade

Depende, tem que contabilizar o deficit semanal e ver se mesmo com essas refeições ainda estaria em deficit. Outra coisa, 4 refeições livres em um  cutting de 1 mes que nem acabou? Cutting mamatinha esse seu, aperte mais a dieta se quiser ter ganhos expressivos.

Editado por Bonazinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 18:38, cesar_augusto disse:

Estou em cutting e nesse mês até agora fiz 4 refeições livres no máximo 1200kcal nessas refeições. Caso eu venha a fazer mais uma nesse mês vai prejudicar um pouco do processo?

Boa noite cara. 

 

Quem é você? O que você faz? Quanto pesa ? Qual sua altura? Quantos anos tem ? Como é seu treino, rotina, sono, intestino? O que tem nessas refeições livres ? 1200kcal de pão, carne e vegetais são diferentes metabolizadas de um cachorro quente com bacon, calabresa, catupiry, e cheddar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 19:31, Mauriciosnutri disse:

Boa noite cara. 

 

Quem é você? O que você faz? Quanto pesa ? Qual sua altura? Quantos anos tem ? Como é seu treino, rotina, sono, intestino? O que tem nessas refeições livres ? 1200kcal de pão, carne e vegetais são diferentes metabolizadas de um cachorro quente com bacon, calabresa, catupiry, e cheddar, etc.

Boa noite

19 Anos

1,75cm

74kg

8/7h de sono

Treino musculação 5 ou 6x na semana e uns 40 de cardio

No dia a dia eu me movimento ida e volta pra academia + os exercícios feito lá (cardio e musculação)

Intestino ok

 

Dia 11 consumi um combo do mc donalds crispy deluxe/batata média/coca cola zero  + donut (1 unidade)

 

Dia 15 consumi cheddar mcmelt/coca cola zero + 1 barra nestle extrafino três chocolates

 

Dia 22 consumi 400g de nhoque

com um pouco de molho sugo (tudo feito em casa) + 120g bolo integral maça suavipan + 40g fini dentadura

 

Dia 24 consumi 240g bolo integral suavipan banana + 60g nutella + 40g fini dentadura

 

Poderia me explicar esse ponto da metabolização dos alimentos??

 

Minha rotina na alimentação atualmente 

Faço 1 dia de carbo alto e 2 de carbo baixo

 

café

250g melão + colher farelo aveia

2 ovos inteiros e 2 pães integral

 

almoço

carbo alto

100g arroz 100g de carne 200g de legumes

carbo baixo

60g arroz 150g carne 200g legumes

 

pós treino

30g whey 200ml leite 

 

lanche da tarde

2 pães integral 2 ovos inteiros 1 colher de requeijão 

 

lanche da tarde dias q n treina

iorgute zero 200g melancia 1 colher de chia

 

janta

carbo alto

60g arroz 120g carne 200g legumes salada a vontade

carbo baixo 

150g carne 200g legumes salada a vontade 

 

Editado por cesar_augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá em cutting, é sempre bom controlar as ref livres
por exemplo, Mc Donalds costuma ser bem calórico

Quando eu tava num processo mais 'restrito' eu, por exemplo, quando ia comer um hamburguer não pedia batata. Ou se algum dia eu não consegui pesar a comida, mesmo estimando, eu já considerava livre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acha que a dieta está muito restritiva pra  você desencadeando mais refeições livres compensa aumentar um pouco as calorias da dieta e espaçar mais as refeições livres, ou como o amigo disse: foque num churrasco, doce e massa fodem nosso cutting, nunca parece o suficiente kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não brother mais 4 refeições livres em apenas um mês é coisa... Particularmente não vejo necessidade de ref livre em cutting e sim um refeed caso esteja a muito tempo em déficit e a intensidade no treino bem prejudicada, agora falar que atleta x ou y faz é se comparar com a irrealidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 20:22, cesar_augusto disse:

Dia 11 consumi um combo do mc donalds crispy deluxe/batata média/coca cola zero  + donut (1 unidade)

 

Dia 15 consumi cheddar mcmelt/coca cola zero + 1 barra nestle extrafino três chocolates

 

Dia 22 consumi 400g de nhoque

com um pouco de molho sugo (tudo feito em casa) + 120g bolo integral maça suavipan + 40g fini dentadura

 

Dia 24 consumi 240g bolo integral suavipan banana + 60g nutella + 40g fini dentadura

Que cutting é esse com refeição livre crescendo? Kkkk hoje pelo calendário tu mandou uma. Brincadeira.

 

Cara, tua dieta tá bem monótona em quantidades e qualidade, não tô vendo mais frutas além do melão, gordura poli e monosaturada (azeite, nuts, abacate). O que seria essa carne ? Quais legumes ? Tá usando especiarias que contribuem pra boa saúde? Tipo açafrão, orégano, pimenta, cominho, manjericão, alecrim?

 

Pode ser fator o que tá te levando a dar essas escapadas grandes e entrar nessas livres aí. 

Em 26/01/2023 em 20:22, cesar_augusto disse:

Poderia me explicar esse ponto da metabolização dos alimentos??

Claro. 

 

A questão é sobre composição, densidade, digestibilidade, permeabilidade intestinal e absorção, por mais que 1200kcal sejam 1200kcal.

 

As tuas refeições livres até que algumas foram ok. Mas com pouca proteína, e principalmente em cutting, não pode se deixar escapar fontes proteicas. Esses MC Donald's ficam no chinelo perto de um burguer caseiro bem feito.

 

Mas vamos lá: 

Imagina 1200kcal de cheddar e 1200kcal de peito de frango grelhado.

 

1200kcal é 1200kcal, pra um e outro, é energia. 

 

Cheddar = Ultraprocessado, rico colesterol, muita gordura saturada, sódio, conservantes, estabilizantes, corantes...

 

Peito de frango grelhado - Primordialmente proteína, pouquíssima gordura, rico em micronutrientes.

 

Concorda que o organismo terá maiores dificuldades em fazer a digestão das mesmas calorias de cheddar? Olha a gama de processos de aditivos que ele tem. Ferra a permeabilidade intestinal, atrapalha sensação de sinal e saciedade, entre outras coisas. 

 

E concorda que o peito de frango desce liso ? Proteína pura, pouco denso no organismo, digestão mais facilitada, hidrólise fácil, absorção mais tranquila.

 

Eu dei um exemplo de só um produto alimentício, mas foi pra ficar mais didático.

 

Então nem tudo são só 1200kcal. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...