Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de Treino ABCD


gabrielcha

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, tudo bem? 

Gostaria de uma ajuda de vocês quando a mudança de treino que estou pensando em fazer.

Atualmente eu faço um ABCD (Seg/Peito e Triceps) (Ter/Costas e Biceps) (Qua/Perna inteira) (Quin/Ombros) e Sexta, Sabado e Domingo = Descanso.

 

Porém, no dia de pernas (nunca fui um cara muito forte nas pernas, mas SEMPRE treino arregaçando) eu sinto que não consigo render muito bem no treino de Posterior porque eu macéto demais os Quadriceps.

Então, com isso, eu queria deixar apenas QUADRICEPS na Quarta/feira e na Sexta eu faço um treino somente de Posterior.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano eu tive um problema parecido e fazia um treino ABCD muito parecido com o seu. 

 

Porém ao olhar no espelho via uma nítida desproporção entre meus membros superiores (mais desenvolvidos) e inferiores.

 

Comecei o seguinte treino que ajudou e MUITO a desenvolver cochas e panturrilhas.

 

Treina A: peito e ombro

Treino B: tríceps, posterior de coxas e panturrilhas.

Treino C: costas e bíceps

Treino D: quadríceps e panturrilha.

 

Em 3 meses minhas coxas desenvolveram muito, ainda estou nesse treino, faz uns 6 meses, já não vejo mais desproporção no meu corpo e o que mais gostei foi o resultado das panturrilhas que nunca tinha conseguido desenvolver.

 

 

 

Editado por FZ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço ABCD tbm, e pra resolver isso eu refiz meu treino de pernas e o dividi em B1 e B2, onde perna 1 o foco é quadríceps e perna2 o foco é posterior. Aí fica assim:

 

Semana 1:

segunda: peito e bíceps(Treino A)

terça: perna(B1)

quarta: descanso

quinta: ombro e tríceps(C)

sexta: costas e deltoide posterior(D)

 

Semana 2:

segunda: peito e bíceps(Treino A)

terça: perna(B2)

quarta: descanso

quinta: ombro e tríceps(C)

sexta: costas e deltoide posterior(D)

 

aí volta td dnv. é como se fosse uma periodização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 14:54, E.R disse:

eu faço ABCD tbm, e pra resolver isso eu refiz meu treino de pernas e o dividi em B1 e B2, onde perna 1 o foco é quadríceps e perna2 o foco é posterior. Aí fica assim:

 

Semana 1:

segunda: peito e bíceps(Treino A)

terça: perna(B1)

quarta: descanso

quinta: ombro e tríceps(C)

sexta: costas e deltoide posterior(D)

 

Semana 2:

segunda: peito e bíceps(Treino A)

terça: perna(B2)

quarta: descanso

quinta: ombro e tríceps(C)

sexta: costas e deltoide posterior(D)

 

aí volta td dnv. é como se fosse uma periodização

Dar praticamente 2 semanas de descanso não seria muito?

 

Em 26/01/2023 em 14:25, FZ... disse:

Mano eu tive um problema parecido e fazia um treino ABCD muito parecido com o seu. 

 

Porém ao olhar no espelho via uma nítida desproporção entre meus membros superiores (mais desenvolvidos) e inferiores.

 

Comecei o seguinte treino que ajudou e MUITO a desenvolver cochas e panturrilhas.

 

Treina A: peito e ombro

Treino B: tríceps, posterior de coxas e panturrilhas.

Treino C: costas e bíceps

Treino D: quadríceps e panturrilha.

 

Em 3 meses minhas coxas desenvolveram muito, ainda estou nesse treino, faz uns 6 meses, já não vejo mais desproporção no meu corpo e o que mais gostei foi o resultado das panturrilhas que nunca tinha conseguido desenvolver.

 

 

 

Eu tambem não perco um treino de Panturrilha, ela está desenvolvendo mas eu acho que ta ficando desproporcional tambem. Infelizmente minha genetica nao me proporcionou basicamente NADA, e muito menos ainda as panturrilhas, e então, faco Dia Sim/Dia Não = Panturrilha em pé no Smith 4x12 e Panturrilha sentada na maquina 4x12

E outra coisa amigo, como você treina "secundariamente" os triceps no dia de Peito, não seria melhor voce jogar esse treino de triceps no outro dia?

Editado por gabrielcha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 15:47, gabrielcha disse:

Dar praticamente 2 semanas de descanso não seria muito?

 

Eu tambem não perco um treino de Panturrilha, ela está desenvolvendo mas eu acho que ta ficando desproporcional tambem. Infelizmente minha genetica nao me proporcionou basicamente NADA, e muito menos ainda as panturrilhas, e então, faco Dia Sim/Dia Não = Panturrilha em pé no Smith 4x12 e Panturrilha sentada na maquina 4x12

E outra coisa amigo, como você treina "secundariamente" os triceps no dia de Peito, não seria melhor voce jogar esse treino de triceps no outro dia?

Cara quanto aos tríceps pode ficar tranquilo, se vc treinar peito da forma correta, seus tríceps já vão estar descansados pro treino no outro dia. Quanto a isso não tenho problemas e olha que meu supino é pesado ultimas séries com 100kg.

 

Tanto que é bem comum um treino peito e tríceps, o tríceps após o treino do peito estaria mais cansado do que 24h após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 13:07, gabrielcha disse:

Boa tarde amigos, tudo bem? 

Gostaria de uma ajuda de vocês quando a mudança de treino que estou pensando em fazer.

Atualmente eu faço um ABCD (Seg/Peito e Triceps) (Ter/Costas e Biceps) (Qua/Perna inteira) (Quin/Ombros) e Sexta, Sabado e Domingo = Descanso.

 

Porém, no dia de pernas (nunca fui um cara muito forte nas pernas, mas SEMPRE treino arregaçando) eu sinto que não consigo render muito bem no treino de Posterior porque eu macéto demais os Quadriceps.

Então, com isso, eu queria deixar apenas QUADRICEPS na Quarta/feira e na Sexta eu faço um treino somente de Posterior.

 

O que acham?

 

Dificilmente alguém pequeno e natural precisa de um dia só pra ombros.

 

Reduz o volume, descansa mais.

 

Nunca foi forte nas pernas? tem coisa errada. As pernas são de longe os grupos mais fortes do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 15:47, gabrielcha disse:

Dar praticamente 2 semanas de descanso não seria muito?

não, porque no treino B1 eu faço agachamento, leg press, cadeira extensora, mesa flexora, panturrilha sentado e panturrilha em pé. Já no B2, que faço na outra semana, eu faço stiff, mesa flexora, hack squat, cadeira extensora e os mesmos exercícios de panturrilha, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 17:53, Zanne disse:

 

Dificilmente alguém pequeno e natural precisa de um dia só pra ombros.

 

Reduz o volume, descansa mais.

 

Nunca foi forte nas pernas? tem coisa errada. As pernas são de longe os grupos mais fortes do corpo.

O que voce aconselha então, quanto ao dia de Ombros? Colocar ele junto com outro grupo muscular?

E quanto as pernas, eu digo que quando eu faço um treino maneiro de quadriceps, quase não sobra energia pra treinar o posterior e fica estranho porque de frente a perna fica bacana, mas de lado, negocio fica esquisito kkkkkkk

Editado por gabrielcha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 13:07, gabrielcha disse:

Boa tarde amigos, tudo bem? 

Gostaria de uma ajuda de vocês quando a mudança de treino que estou pensando em fazer.

Atualmente eu faço um ABCD (Seg/Peito e Triceps) (Ter/Costas e Biceps) (Qua/Perna inteira) (Quin/Ombros) e Sexta, Sabado e Domingo = Descanso.

 

Porém, no dia de pernas (nunca fui um cara muito forte nas pernas, mas SEMPRE treino arregaçando) eu sinto que não consigo render muito bem no treino de Posterior porque eu macéto demais os Quadriceps.

Então, com isso, eu queria deixar apenas QUADRICEPS na Quarta/feira e na Sexta eu faço um treino somente de Posterior.

 

O que acham?

Seg Peito + Triceps + 2 estimulos de ombro

Ter Perna com enfase em posterior

Qua Costas + Biceps + 1 estimulo de ombro posterior (comecaria com mobilidade, alongamento da cadeia posterior e extensao lombar)

Qui Descanso

Sex Ombro + Trapezio

Sab Perna com enfase em quadriceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 15:54, gabrielcha disse:

O que voce aconselha então, quanto ao dia de Ombros? Colocar ele junto com outro grupo muscular?

E quanto as pernas, eu digo que quando eu faço um treino maneiro de quadriceps, quase não sobra energia pra treinar o posterior e fica estranho porque de frente a perna fica bacana, mas de lado, negocio fica esquisito kkkkkkk

 

Peito, triceps e ombros

 

Começa o treino de pernas pelo posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...