Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção dos macros


001_100
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Idade: 32 anos

Altura: 1,82

Peso: 81 Kg (jejum)

Bf: 15,7 (Bioimpedância)

Tempo de treino: 3 anos

Objetivo: 86 Kgs/14 Bf

 

Estou com acompanhamento de nutricionista e professor de ed física, mas não estou progredindo.

 

Estava com 84 kg (17,5 de Bf), depois de quase 1 ano em leve superavit calórico. Nessa época meus macros estavam em:

 

Macros (g/Kg) - Bulking  
Carb Prot Gord Kcal
3,5 2,29 0,89 2594,46

 

Entrei em dieta de perda de gordura em Nov 2022, em 2 meses perdi 2 kgs de gordura e 0,3 kg de massa magra, chagando nas medidas atuais relatadas no início do post.

 

Meus macros atualmente (redução de BF):

 

Macros (g/Kg)  
Carb Prot Gord Kcal
2,5 2 0,48 1762,92

 

 

Harris-Benedict 1792,5 Kcal/dia

 

 

Tenho ficado muito cansado após os treinos e surgiu a dúvida que possa haver algo errado com a dieta e/ou o treino.

 

Pelo pouco que sei assistindo Leandro Twin, entre outros, acho que se baixar as calorias vou começar a perder muita massa magra e que subir cerca de 500 Kcal mandando carbo para 3,73 g/Kg e Gordura para 0,72 g/kg treinaria melhor e teria melhores resultados. 

 

Atualmente tenho conseguido realizar os treinos, mas como ocorre um aumento de 20 % nas cargas a cada 3 semanas, está ficando cada vez mais difícil e passo a tarde esgotado (treino meio-dia). Acham que o volume/intensidade dos treinos está bom? Treino 1 grupamento muscular por semana, exceto dias de braço: (bíceps + antebraço ; Tríceps +ombro).

 

https://files.fm/u/eyhsufqfh

 

Obs. Exercícios com halteres é a carga total. Com barra (supino, agachamento..) é a carga de cada lado, pois faço no smith (peso da barra desconhecido).

     

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tudo certo?

 

cara, só olhando os macros e o que tu relata de peso e etc não tem muita coisa errada, mas tu tem que entender que nutrição, dieta e treinamento(seja musculação ou cardio) são mais complexos do que simples cálculos de macros e de calorias, ou número de séries ou tempo de cardio.

 

Vou tentar ser o mais didático pra tentar te explicar.

 

1. o que nos sabemos com certeza(isso levando em conta que tu siga à risca esses macros, calorias e treino que tu tá dizendo). Caso tu ano siga, aí já é outra história.

 

2. Temos que entender como é tua rotina, teu sono, que hora tu treina, se tu sente mais fome em algum horário

 

3. A partir disso nos vamos distribuir 3-4 ou 5 refeições, jogando de acordo com essas variáveis as calorias e macros, assim como trabalhar densidade desses alimentos(então certas refeições podemos apostar em um volume maior de comida e em outras um volume menor), mais ou menos fibra, mais ou menos gordura e carbo

 

4. vamos ver os alimentos que tu te sente melhor, que tua digestão é melhor e que te mantém mais saciado

 

5. vamos fazendo testes nos horários dessas refeições pra ver como muda tua disposição e fome 

 

6. vamos avaliar a necessidade de usar um estimulante(nem que seja um café ou energético zero)

 

7. Vamos montar um plano, seguir ele por 15-20 dias e de acordo com as tuas respostas tanto de mudança de físico, como de disposição e etc, fazer ajustes. Esses ajustes podem ser diminuir as calorias, trocar a quantidade de macros, aumentar ou diminuir volume de treino e de cardio, incluir ou aumentar dose de estimulante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 em 17:35, MadrugaDentista disse:

Fala irmão, tudo certo?

 

cara, só olhando os macros e o que tu relata de peso e etc não tem muita coisa errada, mas tu tem que entender que nutrição, dieta e treinamento(seja musculação ou cardio) são mais complexos do que simples cálculos de macros e de calorias, ou número de séries ou tempo de cardio.

 

Vou tentar ser o mais didático pra tentar te explicar.

 

1. o que nos sabemos com certeza(isso levando em conta que tu siga à risca esses macros, calorias e treino que tu tá dizendo). Caso tu ano siga, aí já é outra história.

 

2. Temos que entender como é tua rotina, teu sono, que hora tu treina, se tu sente mais fome em algum horário

 

3. A partir disso nos vamos distribuir 3-4 ou 5 refeições, jogando de acordo com essas variáveis as calorias e macros, assim como trabalhar densidade desses alimentos(então certas refeições podemos apostar em um volume maior de comida e em outras um volume menor), mais ou menos fibra, mais ou menos gordura e carbo

 

4. vamos ver os alimentos que tu te sente melhor, que tua digestão é melhor e que te mantém mais saciado

 

5. vamos fazendo testes nos horários dessas refeições pra ver como muda tua disposição e fome 

 

6. vamos avaliar a necessidade de usar um estimulante(nem que seja um café ou energético zero)

 

7. Vamos montar um plano, seguir ele por 15-20 dias e de acordo com as tuas respostas tanto de mudança de físico, como de disposição e etc, fazer ajustes. Esses ajustes podem ser diminuir as calorias, trocar a quantidade de macros, aumentar ou diminuir volume de treino e de cardio, incluir ou aumentar dose de estimulante

Entendi, eu só não coloquei a dieta complete aqui para não ficar muito grande o post, mas a divisão está assim:

 

Café da manhã (8 hrs): 410 Kcal

Refeição Pré treino (10 hrs): 165 Kcal

Treino (12:00)

Almoço/Pós Treino (13:30): 512,75 Kcal

Lanche 1 (16 hrs) : 157,71 Kcal

Lanche 2 (18:30 hrs): 200 Kcal

Jantar (21 hrs): 318 Kcal

 

Em 18/01/2023 em 17:37, Dougwar disse:

Primero de tudo, vc fez esses questionamentos para os profissionais que te acompanham?

 

Fiz sim.

 

O professor iniciou essa periodização num teste de carga e disse que estou evoluindo dentro do esperado na metodologia, mas que deveria conversar com a nutricionista pois provavelmente agora diante desse último resultado de bioimpedância iria necessitar de um aporte calórico maior.

 

A nutricionista está elaborando a nova dieta, mas ainda não recebi, vai subir um pouco as calorias e tbm foi da opinião de que reduzir ou manter a dieta haverá muita perda de massa muscular.

 

Gostaria só de uma visão geral se o que me foi passado não estaria muito fora de acordo com a avaliação do pessoal do fórum.

 

Em geral o que se encontra na internet é que a gordura se mantém em 1g/kg (exceto para gordos querendo emagrecer), proteína em 2 g/Kg e Carboidratos variando de 3 a 8 g/Kg em Bulking.

 

Fiz um ciclo no ano passado de Deca e Dura com acompanhamento médico seguindo essa primeira dieta (2594,46 Kcal), ao término mantive a dieta por orientação da nutricionista (acho que deveria ter subido), mas após a TPC só mantive 0,6 kg ao longo de 6 meses, ou seja, não valeu a pena. Acredito que esteja errando em algo. Até então meu eixo está recuperado (fiz exames) e não usei mais hormônios.

 

https://files.fm/u/7ax4tpkf5

 

Parece que estou estagnado.

 

Alguma orientação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a nova dieta, ficou próxima ao que eu havia estipulado:

 

Macros (g/Kg)      
Carb Prot Gord Kcal
3,26 2,26 0,61 2165
       
Harris-Benedict 1792,5 Kcal/dia  

 

Divisão:

 

Café da manhã (8 hrs): 289 Kcal

Refeição Pré treino (10 hrs): 275 Kcal

Treino (12:00)

Almoço/Pós Treino (13:30): 654 Kcal

Lanche 1 (16 hrs) : 228 Kcal

Lanche 2 (18:30 hrs): 375 Kcal

Jantar (21 hrs): 342 Kcal

 

Pretendo seguir essa dieta por 2 meses e avaliar os resultados.

 

Se futuramente eu for hormonizar novamente, visando atingir o objetivo de 86 kgs e 14 % bf, seria melhor:

 

1- Eu fizer cutting com 1 ou 2 durateston por semana para baixar o Bf segurando massa magra e depois continuar o progresso natural;

 

2- Baixar o bf o máximo natural (nesse caso até quanto seria o recomendado visto que natural estamos muito mais sucessíveis a perder massa magra?) e depois fazer um bulking hormonizando;

 

3- Em ambos os casos, após a TPC vou voltar para o que estava antes do ciclo (engordar e perder massa magra depois do cutting, idem bulking).

 

Se usar apenas durateston (de farmácia) a recuperação do eixo é mais rápida do que combinando com a nandrolona? Para quem não quer entrar em Blast e Cruise apenas a durateston é melhor para segurar os resultados?

 

Editado por 001_100
Corrigir valor das calorias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 18/01/2023 em 20:19, 001_100 disse:

Recebi a nova dieta, ficou próxima ao que eu havia estipulado:

 

Macros (g/Kg)      
Carb Prot Gord Kcal
3,26 2,26 0,61 2165
       
Harris-Benedict 1792,5 Kcal/dia  

 

Divisão:

 

Café da manhã (8 hrs): 289 Kcal

Refeição Pré treino (10 hrs): 275 Kcal

Treino (12:00)

Almoço/Pós Treino (13:30): 654 Kcal

Lanche 1 (16 hrs) : 228 Kcal

Lanche 2 (18:30 hrs): 375 Kcal

Jantar (21 hrs): 342 Kcal

 

Pretendo seguir essa dieta por 2 meses e avaliar os resultados.

 

Se futuramente eu for hormonizar novamente, visando atingir o objetivo de 86 kgs e 14 % bf, seria melhor:

 

1- Eu fizer cutting com 1 ou 2 durateston por semana para baixar o Bf segurando massa magra e depois continuar o progresso natural;

 

2- Baixar o bf o máximo natural (nesse caso até quanto seria o recomendado visto que natural estamos muito mais sucessíveis a perder massa magra?) e depois fazer um bulking hormonizando;

 

3- Em ambos os casos, após a TPC vou voltar para o que estava antes do ciclo (engordar e perder massa magra depois do cutting, idem bulking).

 

Se usar apenas durateston (de farmácia) a recuperação do eixo é mais rápida do que combinando com a nandrolona? Para quem não quer entrar em Blast e Cruise apenas a durateston é melhor para segurar os resultados?

 

Não existe isso de seguir essa dieta por 6 meses dieta é algo vivo e mutavel, tem q ser reavaliada toda semana e ajustada se preciso.

Baixar o bf natural vai perder massa muscular mas qdo fazer a dieta de consolidação vai ganhar essa massa magra facilmente devido a memoria muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...