Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Home Gym + Exercicios


Wesleyrvs

Posts Recomendados

Boa tarde, Galera!

 

 Devido uma certa falta de tempo, e por outros motivos pessoais, não pretendo voltar a frequentar academia paga, então a um bom tempo venho me preparando pra montar minha Home Gym já adquirindo pequenos produtos pra aproveitar algumas promoções, mas deixando os mais importantes pro final, e agora esse final está chegando perto. Mas antes de concretizar, se alguém puder avaliar, dar algum palpite ou apontar algum erro que posso não ter notado, ficarei muito grato.
  

 Entretanto, usarei o tópico não só pra avaliação, mas assim que finaliza-lo farei minha própria analise e posterior avaliação aqui para servir de ajuda ou inspiração algo caso alguém tenha achado interessante minha configuração. Se tudo der certo, reabrirei um diário bem antigo meu sobre minha rotina de ativ. física. Bem, vamos lá.

 Dados físicos atualmente:

 

Idade: 27 (28 -> 05/23)

Peso: 50kg

Altura: 1,65

Atualmente: Não pratico nenhuma atividade física à tempos.

 

 Na época de ratinho de academia viciado em ativ. física e dieta, iniciei nessa vida +/- aos 19~20 anos, se não me falha a memoria (e falha muito), com 47kg chegando ao máximo de 62kg, sem muita % de gordura ou retenção, eu era bem definido. Nunca fui de fazer registros, tanto em fotos (detesto) mas também em medidas, embora na época que frequentava academia, o dono e o instrutor gostavam de anotar devido a rápida evolução, mas eu não acompanhava.

 

 Sou mais adepto ao treino livre e com peso do corpo, nunca fui muito chegado em aparelhos, logo, a idealização da minha home gym está mais baseada nesse aspecto, e na configuração mais comum, acredito eu: Treinos ABC. Antigamente eu fazia ABC 2x, mas agora acho que o melhor pra não sobrecarregar, o ideal seria ABC 1x intercalado com alguma atividade aeróbica. (Sair de casa é difícil pra mim, então queria dar umas pancadas num saco de areia/retalho de pano/raspa de pneu)

 

EQUIPAMENTOS:

 

Os mais adorados pra mim seriam: Barra fixa e paralelas, então segue os modelos que venho estudando:

 

DUVIDA ENTRE DOIS MODELOS

 

MODELO IRON HEARTH:

 

Comprando diretamente no site da Iron, valor do combo -> R$299,90 + R$181,78 frete, total: R$ 481,68

Comprando pela Magazine vendido pela Fortshape -> R$308,90 + R$105,19 frete, total: R$ 414,19

 

Vantagens: Não achei nenhuma significativa, mas achei o equipamento mais robusto.

Desvantagens: Mais furos na parede com encaixe fixo, menor praticidade em relação ao próximo.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

MODELO FITNESS PRADO:

 

Valor: R$ 379,90 (Sem frete, a fabrica fica perto de casa, da pra ir buscar de ônibus)

 

Vantagens (Fora o frete e menor preço): Maior praticidade pela necessidade de fixar apenar os ganchos, e por já vir com suporte para fixar saco e argolas olímpicas.

 

Desvantagem: Pretendo visitar a fabrica pra avaliar, mas aparentemente é menos robusto que o da Health, o que passa a impressão de ser um pouco frágil, mas considerando minha estatura e peso, talvez não seja um problema. Entretanto, só o fato de poder visitar a fabrica e experimentar o aparelho, é outra vantagem.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

 

HACK:

 

Como meu estilo de treino é simples e pouco arriscado*, investir num num Power hack básico embora fosse uma maravilha, seria exagerado demais frente ao valor de um com boa qualidade (MetalikaSport). Logo, pretendo adquirir um Hack de parede da mesma fábrica da FITNESS PRADO. 

 

A intenção seria usa-lo apenas para agachamento livre e supino com barra, e também pra economizar a lombar pra apoiar a barra entre o descanso da rosca direta. *Digo que meu treino é simples, pois, sempre foi voltado em priorizar a execução e não carga.

 

Gostaria de comprar um suporte para fazer remada cavalinho, mas queria achar um pra adaptar nesse hack pra não ter que fazer furos na parede, mas os que achei os preços são altos demais.

 

Segue imagem:

 

Valor: R$389,90

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Banco:

 

Sem comentários, seria um dos únicos equipamentos que nem preciso perguntar, praticamente 😆

 

METALIKASPORT

 

Valor: R$1.450,00

 

q8dDoo.png

 

ACESSÓRIOS DIVERSOS:

 

Já tenho uma barra olímpica de aço maciço e 2 barras de 34cm de aço maciço, não acho que tem necessidade de ter uma barra média.

 

Pretendo comprar um suporte pra agachamento sumô

 

Marca genérica

Valor: R$ 29,99

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Também pretendo comprar uma barra hexagonal. Sei que posso executar o terra na olímpica, mas gostaria de experimentar a hexagonal e acho que por segurança seria melhor.

 

Marca FITNESS PRADO

Valor: R$ 229,90

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

E por último, estou pesquisando um aparelho pra agachamento Sissy, até então a Iron Hearth me atrai mais.

 

Comprando direto por eles o aparelho sai R$499,90 + R$332,00 de frete. Mas semelhante as barras paralelas e fixa, comprando pela Magalu vendido pela Olist, o valor cairia, sendo R$587,28 + R$47,00 de frete, sendo bem mais viável.

 

Imagem de Agachamento Livre Sissy Squat - Iron Health

 

 

ESBOÇO DOS TREINOS

 

Foram construídos antes de planejar os equipamentos, estão bem pobrinhos, mas da pra ter uma noção de como eu visualizo um esquema próprio, mas concretizando a Home G. serão ajustados e melhor planejados. Cargas, series e repetições serão ajustadas de acordo com os treinos iniciais para avaliação e posterior progressão de carga.

 

Percebe-se que costumo dividir o A e C para amplificar o descanso entre o treino de superiores, mesmo fazendo esquema de ABC 1x, sendo A | Descanso | C | Descanso | B | Descanso...

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "TreinoA-Triceps/Peito/Deltoides Aquecimento Flexão simples Aquecimento Barra Fixa 1 Sessão ao máximo 1 Sessão ao máximo Sessões Kg Supino inclinado (Barra) Supino reto (Halteres) Voador Extensão de Triceps Extensão de Triceps (Banco) Paralelas Elevação lateral Desenvolvimento Halter Treino B Inferiores Aquecimento: Agaxamento neutro Aquecimento Avanço neutro Sessão ao máximo Sessão ao máximo Kg Sessões Agaxamento livre Afundo (Barra) Afundo (Halter) Agaxamento sumo com Halter C-(Dorsal/Biceps) Aquecimento Flexão simples Aquecimento Barra Fixa 1 Sessão ao máximo 1 Sessão ao máximo Sessões Kg Barra fixa Neutra Puxada unilateral (Halter) Puxada curva (Barra) Rosca direta Barra) Rosca mlternada Halter) Rosca martelo Rosca Antebraço)"

 

FOTOS DO AMBIENTE

 

A mini academia vai ser no meu quarto, era uma sala inutilizada e aproveitei pra transformar em um quarto, e agora em uma mini academia. Por favor, não reparem na baguncinha e nos pelos no tatame, os pelos da minha catiora se multiplicam mesmo passando o aspirador kkk

 

Pode ser uma imagem de área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

 

É isso, pessoal, qualquer irregularidade no tópico, desculpe. 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/01/2023 em 18:44, Wesleyrvs disse:

DUVIDA ENTRE DOIS MODELOS

 

MODELO IRON HEARTH:

 

Comprando diretamente no site da Iron, valor do combo -> R$299,90 + R$181,78 frete, total: R$ 481,68

Comprando pela Magazine vendido pela Fortshape -> R$308,90 + R$105,19 frete, total: R$ 414,19

 

Vantagens: Não achei nenhuma significativa, mas achei o equipamento mais robusto.

Desvantagens: Mais furos na parede com encaixe fixo, menor praticidade em relação ao próximo.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

MODELO FITNESS PRADO:

 

Valor: R$ 379,90 (Sem frete, a fabrica fica perto de casa, da pra ir buscar de ônibus)

 

Vantagens (Fora o frete e menor preço): Maior praticidade pela necessidade de fixar apenar os ganchos, e por já vir com suporte para fixar saco e argolas olímpicas.

 

Desvantagem: Pretendo visitar a fabrica pra avaliar, mas aparentemente é menos robusto que o da Health, o que passa a impressão de ser um pouco frágil, mas considerando minha estatura e peso, talvez não seja um problema. Entretanto, só o fato de poder visitar a fabrica e experimentar o aparelho, é outra vantagem.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

 

 

 

 

 


 

Sinceramente? nenhum deles.

No mercado livre tem um modelo basicão, parecido com esse da iron, e o preço é 130 com frete gratis. Tenho uma já faz alguns anos e vale a pena demais, ta inteira mesmo pegando sol e chuva o ano todo.

Essa barra fixa ai não vale nem 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 18:58, Noel Safado disse:

Sinceramente? nenhum deles.

No mercado livre tem um modelo basicão, parecido com esse da iron, e o preço é 130 com frete gratis. Tenho uma já faz alguns anos e vale a pena demais, ta inteira mesmo pegando sol e chuva o ano todo.

Essa barra fixa ai não vale nem 150 reais.

Dando uma garimpada, realmente acho que vale mais comprar separado. Vi uns modelos de barra fixa e paralelas que daria um total de R$200 praticamente, obrigado pela dica. 😄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

 

Treino em casa desde 2019 onde comecei treinando com um banco da Domyos com halteres e argola. Na época eu comecei treinando com tudo usado, visando economizar o máximo no inicio para comprar tudo do bom quando tivesse com dinheiro na carteira. 

 

Acho que não ficou tão legal não porque você ta gastando muito pneu em reta. Pagar R$ 1500,00 em um banco de supino profissional e R$ 400 em um hack de parede? Eu compraria tanto o banco como os periféricos mais simples na OLX (halteres, pesos e etc) e os puxadores na Shopee, tem muita coisa boa lá se souber procurar e tiver a sorte de achar e investiria em um bom half Hack (Half ou Full - tenho um com puxador da Metalika e não tenho do que reclamar). 

 

Olhando aqui o reflexo no espelho percebi que vc tem espaço para colocar argolas que tanto economicamente quando pela quantidade de exercícios é melhor que a barra fixa de parede comum. No que se refere ao equipamento para Sissy Squat, eu compraria apenas se fosse aquele que é conjugado com o flexão nórdica, porém o valor deles é bem mais caro. No seu caso , acredito que você poderia utilizar um periférico chamado "Cinturão Russo", que emula direitinho esse aparelho, por 1/5 do valor. 

 

A estrutura inicial, ajustando os valores aproximados de seu espaço para treino seria assim:

 

Banco: R$ 1.500,00 buscar um usado conservado na OLX por até R$ 700,00 já que esse banco da Metalika é pra quem ta na pegada com bastante peso - Apenas sugestão :)

Barra fixa: R$ 379,90 por R$ 180,00 - Argola olimpica é o melhor equipamento para quem tem Home-Gym

Hack: R$ 389,00 por um de até R$ 2.000,00 - tente pegar um com puxador

Equipamento Sissy: R$587,28 por Cinturão Russo de R$ 90 (com frete)

Barra hexagonal: Não tenho, então não opino.

 

 

Edit: Se vc mora em SP e tem disponibilidade para visitar lojas, procure pela Anilhas e Cia - Compro com eles e já visitei a loja, é a melhor loja que já vi pessoalmente de equipamentos de academia.

Edit2: É interessante que vc tenha equipamentos que vc possa levar para os lugares quando for viajar, exemplo elásticos, o cinturão russo e as argolas porque você terá condições de treinar (falo isso porque no final do ano vou pra roça, onde não tem academia por perto) além de serem duráveis

 

Precisando de alguma ajuda pode mandar um direct

Boa sorte!

 

 

 

Editado por Ecto sandow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2023 em 13:07, Ecto sandow disse:

Olá, tudo bem?

 

Treino em casa desde 2019 onde comecei treinando com um banco da Domyos com halteres e argola. Na época eu comecei treinando com tudo usado, visando economizar o máximo no inicio para comprar tudo do bom quando tivesse com dinheiro na carteira. 

 

Acho que não ficou tão legal não porque você ta gastando muito pneu em reta. Pagar R$ 1500,00 em um banco de supino profissional e R$ 400 em um hack de parede? Eu compraria tanto o banco como os periféricos mais simples na OLX (halteres, pesos e etc) e os puxadores na Shopee, tem muita coisa boa lá se souber procurar e tiver a sorte de achar e investiria em um bom half Hack (Half ou Full - tenho um com puxador da Metalika e não tenho do que reclamar). 

 

Olhando aqui o reflexo no espelho percebi que vc tem espaço para colocar argolas que tanto economicamente quando pela quantidade de exercícios é melhor que a barra fixa de parede comum. No que se refere ao equipamento para Sissy Squat, eu compraria apenas se fosse aquele que é conjugado com o flexão nórdica, porém o valor deles é bem mais caro. No seu caso , acredito que você poderia utilizar um periférico chamado "Cinturão Russo", que emula direitinho esse aparelho, por 1/5 do valor. 

 

A estrutura inicial, ajustando os valores aproximados de seu espaço para treino seria assim:

 

Banco: R$ 1.500,00 buscar um usado conservado na OLX por até R$ 700,00 já que esse banco da Metalika é pra quem ta na pegada com bastante peso - Apenas sugestão :)

Barra fixa: R$ 379,90 por R$ 180,00 - Argola olimpica é o melhor equipamento para quem tem Home-Gym

Hack: R$ 389,00 por um de até R$ 2.000,00 - tente pegar um com puxador

Equipamento Sissy: R$587,28 por Cinturão Russo de R$ 90 (com frete)

Barra hexagonal: Não tenho, então não opino.

 

 

Edit: Se vc mora em SP e tem disponibilidade para visitar lojas, procure pela Anilhas e Cia - Compro com eles e já visitei a loja, é a melhor loja que já vi pessoalmente de equipamentos de academia.

Edit2: É interessante que vc tenha equipamentos que vc possa levar para os lugares quando for viajar, exemplo elásticos, o cinturão russo e as argolas porque você terá condições de treinar (falo isso porque no final do ano vou pra roça, onde não tem academia por perto) além de serem duráveis

 

Precisando de alguma ajuda pode mandar um direct

Boa sorte!

 

 

 

Valew pelas dicas, mano.

O banco eu tenho medo de pegar um baratinho e ser todo desregulado ou frágil que desgaste com o tempo. Vou dar uma pesquisada em mais alguns.

Sobre o hack, eu tenha a opinião que vc teve com o banco kkkk, mas considerando ela, pesquisei um pouquinho mais e vi esse que está em toro de 1k, achei um valor interessante e mais funcional que esse de parede. Os mais carinhos que vi e gostei, são os da própria Metalika e da Euro do tópico que o Frango Invernal mandou, mas é um valor bem alto.

 

Sobre viajar, considero improvável da minha parte, e se acontecer, será algo curto a ponto de não me preocupar em faltar alguns treinos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Amaior largura mercado, largura total 1,18m J-Hooks Novo |+50vendidos +50 vendidos Rack Crossfit Agachamento Supino ★★★★★(10) 6,35mm, suportam 400kg de para Altura suporte anilhas 20 furações (20 altura para barra) R$ 925 em 10x R$ 9250 sem juros Ver meios pagamento 3 Entrega combinar com vendedor Umuarama, Paraná envio Suportes de proteção NÃO nclusos neste anuncio Estoque disponível Comprimentode1.0 Soldas reforçadas em todoo contorno Quantidade: unidade (98 disponíve..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que, para barra, vc deveria pensar bem em um modelo que suporte altas cargas, pq vc pode acabar querendo fazer calistênicos com peso extra (dip belt + anilhas).

 

Essas que vc mandou ficariam reféns de quanto sua parede aguenta de peso. Não existe algum modelo que você possa fixar no chão?

 

O half rack da Metalikasport ja substituiria sua barra E seu rack de parede. Te possibilitando fazer tudo que vc quer fazer, e ainda poderia fazer paralelas (comprando um acessório de paralela com a própria metalikasport), e nele vc não precisaria se preocupar com o peso.

 

Se tiver interesse, eu tenho um tópico aberto aqui no fórum com minha home gym.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 07:50, NattydeSeoul disse:

não treina a tempos, com 50kgs. 

vai comprar pra deixar tudo empoeirado sem usar, pode anotar 

Obrigado pela contribuição, amigo.

 

Espero que nunca passe por qualquer problema que te obrigue a tentar montar um projeto ao invés de pagar uma academia que tenha tudo a disposição.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...