Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nos ombros


Sinbad

Posts Recomendados

Olá Caros,

 

Tenho 115kg e estou praticando musculação com intuito de perder peso. Sou iniciante e optei por fazer um fullbody, um pouquinho de tudo, para pegar o macete dos aparelhos. Seque meu treino abaixo:

 

Aquecimento:
— Esteira 15 minutos

Peito:
- Supino Máquina 3x12 - 20kg

Ombro:
- Elevação Lateral 3x15 - 5kg
- Elevação Frontal Alternado 3x15 - 5kg

Costas:
— Puxada Frontal 3x15 - 40kg

Bíceps:
— Máquina 3x15 - 33kg

Tríceps:
— Pulley 3x15 - 16,25kg 

Pernas:
— Leg Press 3x15 - 
— Cadeira Extensora 3x15 - 42,5kg

 

No período de um mês que estou indo na academia, comecei a sentir dores nos ombros seguidos de estalos ou sensação de deslocamento. As vezes dói ao ponto de não conseguir levantar os braços ou virar o volante do carro e em outras ocasiões apenas uma dorzinha chata mesmo.

Será que isso é devidos aos treinos ?! Aos exercícios de ombros ?! Devo continuar ou procurar um médico ?!

Estou me esforçando, levando a sério não pretendo parar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sentia dor no ombro ao fazer exercícios que jogam a articulação em desvantagem mecanica, tipo supino e desenvolvimento, parei de fazer eles e comecei a fazer supino com halteres fechando um pouco mais o ombro e troquei o Desenvolvimento por Elevação frontal. Nos dias de costas comecei a fazer após o treino, exercícios para manguito com elástico e bola, tipo fisioterapia. Minhas dores sumiram. Agora antes do treino, sempre aqueco o manguito antes e após treino de peito alongo o mesmo. Tem gente que faz esses exercícios que citei como desvantagem a muito tempo e não sentem nada, mas no meu caso eles estavam incomodando, pode ser o seu caso também.

 

Caso as dores estejam desconfortáveis procure o médico. No meu caso acabou que não precisei, só com essas modificações consegui resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites