Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nos ombros


Sinbad

Posts Recomendados

Olá Caros,

 

Tenho 115kg e estou praticando musculação com intuito de perder peso. Sou iniciante e optei por fazer um fullbody, um pouquinho de tudo, para pegar o macete dos aparelhos. Seque meu treino abaixo:

 

Aquecimento:
— Esteira 15 minutos

Peito:
- Supino Máquina 3x12 - 20kg

Ombro:
- Elevação Lateral 3x15 - 5kg
- Elevação Frontal Alternado 3x15 - 5kg

Costas:
— Puxada Frontal 3x15 - 40kg

Bíceps:
— Máquina 3x15 - 33kg

Tríceps:
— Pulley 3x15 - 16,25kg 

Pernas:
— Leg Press 3x15 - 
— Cadeira Extensora 3x15 - 42,5kg

 

No período de um mês que estou indo na academia, comecei a sentir dores nos ombros seguidos de estalos ou sensação de deslocamento. As vezes dói ao ponto de não conseguir levantar os braços ou virar o volante do carro e em outras ocasiões apenas uma dorzinha chata mesmo.

Será que isso é devidos aos treinos ?! Aos exercícios de ombros ?! Devo continuar ou procurar um médico ?!

Estou me esforçando, levando a sério não pretendo parar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sentia dor no ombro ao fazer exercícios que jogam a articulação em desvantagem mecanica, tipo supino e desenvolvimento, parei de fazer eles e comecei a fazer supino com halteres fechando um pouco mais o ombro e troquei o Desenvolvimento por Elevação frontal. Nos dias de costas comecei a fazer após o treino, exercícios para manguito com elástico e bola, tipo fisioterapia. Minhas dores sumiram. Agora antes do treino, sempre aqueco o manguito antes e após treino de peito alongo o mesmo. Tem gente que faz esses exercícios que citei como desvantagem a muito tempo e não sentem nada, mas no meu caso eles estavam incomodando, pode ser o seu caso também.

 

Caso as dores estejam desconfortáveis procure o médico. No meu caso acabou que não precisei, só com essas modificações consegui resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2022 em 09:49, Sinbad disse:

Olá Caros,

 

Tenho 115kg e estou praticando musculação com intuito de perder peso. Sou iniciante e optei por fazer um fullbody, um pouquinho de tudo, para pegar o macete dos aparelhos. Seque meu treino abaixo:

 

Aquecimento:
— Esteira 15 minutos

Peito:
- Supino Máquina 3x12 - 20kg

Ombro:
- Elevação Lateral 3x15 - 5kg
- Elevação Frontal Alternado 3x15 - 5kg

Costas:
— Puxada Frontal 3x15 - 40kg

Bíceps:
— Máquina 3x15 - 33kg

Tríceps:
— Pulley 3x15 - 16,25kg 

Pernas:
— Leg Press 3x15 - 
— Cadeira Extensora 3x15 - 42,5kg

 

No período de um mês que estou indo na academia, comecei a sentir dores nos ombros seguidos de estalos ou sensação de deslocamento. As vezes dói ao ponto de não conseguir levantar os braços ou virar o volante do carro e em outras ocasiões apenas uma dorzinha chata mesmo.

Será que isso é devidos aos treinos ?! Aos exercícios de ombros ?! Devo continuar ou procurar um médico ?!

Estou me esforçando, levando a sério não pretendo parar.

 

 

 

 

Vc esta aquecendo na esteira e não nos exercícios pelo que entendi, aí vai ficar todo fodido mesmo.

 

Seu treino está bem bacaninha,  mas se for trabalhar peito, aquece o peito no próprio exercício. Depois costas idem.

Pernas idem.

 

Procure por aquecimento pré treino, exercícios de mobilidade, vai melhorar suas dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fui militar e sempre gostei de fazer flexão de braço, hoje eu sinto fortes dores no punho direito quando tento fazer, aí só me resta fazer de punho fechado (a dor é quando espalmo a mão já na posição inicial par ao movimento), mas não consigo muitas assim. Que exercício (ou exercícios) com máquina substituem a flexão de braço? Também não consigo mais fazer barra fixa (aqui é falta de força mesmo, não dói), tem como fortalecer o punho pra conseguir? como começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...