Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino ABCD


Halas

Posts Recomendados

Olá a todos, recentemente voltei a treinar e, com isso, o bom e  velho ABC, que está sendo:

(nº de exercícios)

 

A- peito (4) , ombros (2) e tríceps (2)

B - costa (4), posterior de ombro (1) e bíceps (2)

C - pernas (6)

 

Porém eu só tenho ido 4x treinar na semana e então vou revezando qual se repete (ABCA -> BCAB -> CABC). Porém hoje pensei em mudar para ABCD e gostaria de opiniões se isso poderia dar certo ou nem perco tempo testando meu corpo. Alguns dados: malho em jejum pela manhã, meu treino dura cerca de 1h-1h20min e estou em déficit calórico (aprox. 1600-1700 kcal) com 1,76cm e 71kg (dando uma secada legal antes do bulk limpo).

 

A - Peito (6)

B - Costas (6)

C - Pernas (7-8)

D - Ombros (4), bíceps (2) e tríceps (2).

 

Acredito que assim eu teria mais volume semanal por músculo e conseguiria talvez reduzir o tempo de treino, que as vezes chega a 1h30min e me atrapalha com o horário de ir trabalhar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/12/2022 em 12:56, Halas disse:

Olá a todos, recentemente voltei a treinar e, com isso, o bom e  velho ABC, que está sendo:

(nº de exercícios)

 

A- peito (4) , ombros (2) e tríceps (2)

B - costa (4), posterior de ombro (1) e bíceps (2)

C - pernas (6)

 

Porém eu só tenho ido 4x treinar na semana e então vou revezando qual se repete (ABCA -> BCAB -> CABC). Porém hoje pensei em mudar para ABCD e gostaria de opiniões se isso poderia dar certo ou nem perco tempo testando meu corpo. Alguns dados: malho em jejum pela manhã, meu treino dura cerca de 1h-1h20min e estou em déficit calórico (aprox. 1600-1700 kcal) com 1,76cm e 71kg (dando uma secada legal antes do bulk limpo).

 

A - Peito (6)

B - Costas (6)

C - Pernas (7-8)

D - Ombros (4), bíceps (2) e tríceps (2).

 

Acredito que assim eu teria mais volume semanal por músculo e conseguiria talvez reduzir o tempo de treino, que as vezes chega a 1h30min e me atrapalha com o horário de ir trabalhar.

 

Obrigado!

Maior volume com menos tempo da sessão de treino se consegue aumentando a frequência dos estímulos e não diminuindo. Assim como, isso se conta por número de séries por sessão e não por número de exercícios.

Imagina que, você faça:

2 sessão de peito na semana
8 séries em cada uma

16 séries na semana

Tu acha que pegando essas 8 séries/sessão e agrupando em um único dia, te faria treinar em menos tempo?

Claro que olhando apenas para o volume de treino ainda fica impreciso, já que entra na equação o volume dos outros grupamentos, como também o tempo de deslocamento e montagem dos equipamentos.

Todavia, tenta a dar na mesma para demorar mais.

 

Igual, se tu quer testar, vai e testa. Mais importante é tua aderência ao programa para conseguir progredir da melhor maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...