Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre divisão

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, eu dividi o meu treino da seguinte forma

2 feira: costas+bíceps+finalizar o deltoide posterior

3 feira: peito+tríceps+finalizar o deltoide anterior+perna

4 feira: deltoide medial+trapézio

5 feira: costas+bíceps+finalizar o deltoide posterior

6 feira: peito+triceps+finalizar o deltoide anterior

sábado: perna+ombro

essa divisão de ombro estaria mal feita?

eu poderia dividir o treino de perna por 3 feira eu fazer anterior e sabado fzr posterior?

se vcs tiverem uma boa divisão de treino q possam recomendar também, eu aceitaria

obg

Postado

Tem umas inconsistências aí no meio.

Em 12/12/2022 em 11:44, Adônis Dutra disse:

3 feira: peito+tríceps+finalizar o deltoide anterior+perna

Deve passar 3h na academia pra fazer esse treino aí.

O padrão de divisão pra quem gosta de ABC2x seria:

Segunda: Peito, deltoide anterior, deltoide medial, tríceps

Terça: Costas, deltoide posterior, trapézio, bíceps

Quarta: Pernas (muitos gostam de incluir abominais no de pernas, eu divido entre os dias da semana, impossível pra mim fazer leg raises depois de treinar perna)

Quinta: Peito, deltoide anterior, deltoide medial, tríceps

Sexta: Costas, deltoide posterior, trapézio, bíceps

Sábado: Pernas

Por que?

São músculos que já vão ser usados nos exercícios compostos de qualquer forma, então já tenta extrair o máximo deles.

Postado

assim, depende...

depende do volume que tu ta colocando e quantos execs de cada grupamento, mas eu to achando que é mta coisa. Tu hormoniza? Shape ta como? Treina a quanto tempo? Varia muito quando se coloca varios fatores para analizar, fica mto vago analizar quando se olha apenas divisão.

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 11:49, GordãoLanches disse:

Quarta: Pernas (muitos gostam de incluir abominais no de pernas, eu divido entre os dias da semana, impossível pra mim fazer leg raises depois de treinar perna)

Por que?

São músculos que já vão ser usados nos exercícios compostos de qualquer forma, então já tenta extrair o máximo deles.

Passo no máximo 2:30 hrs, sendo q nesse dia eu como carboidratos a mais antes pra recompensar, mas eu quero mudar exatamente por isso, tô passando mto do limite

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 11:49, GordãoLanches disse:

Por que?

Vou testar essa divisão mn, obgg

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 13:01, mzampieri disse:

assim, depende...

depende do volume que tu ta colocando e quantos execs de cada grupamento, mas eu to achando que é mta coisa. Tu hormoniza? Shape ta como? Treina a quanto tempo? Varia muito quando se coloca varios fatores para analizar, fica mto vago analizar quando se olha apenas divisão.

Não hormonizo nn, tô esperando mais um pouco, acho q seria o correto por ter 18 pra 19 anos, o shape eu botei no link acima aí, só n botei o treino pq demoraria mto, mas seria uns 4 exercícios pra cada músculo com 3/4 séries de 8-12 reps 

Postado

Tá bem ruim meu velho, pega qualquer treino pronto da aba "treinos para hipertrofia" que vai ser melhor do que isso.

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 13:09, Alex_83 disse:

Tá bem ruim meu velho, pega qualquer treino pronto da aba "treinos para hipertrofia" que vai ser melhor do que isso.

eu até venho tendo evolução, mas queria reduzir o tempo de treino, vou seguir oq o amigo aq em cima postou e vou ver cm vai ir

Postado
Em 12/12/2022 em 13:16, Adônis Dutra disse:

eu até venho tendo evolução, mas queria reduzir o tempo de treino, vou seguir oq o amigo aq em cima postou e vou ver cm vai ir

Só uma dica: mais treinos não é garantia de mais resultados, pelo contrário.

Ultimamente só vejo molecada iniciante querendo treinar 6x por semana e com volume alto.

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 13:21, Alex_83 disse:

Só uma dica: mais treinos não é garantia de mais resultados, pelo contrário.

Ultimamente só vejo molecada iniciante querendo treinar 6x por semana e com volume alto.

sim sim, eu realmente n sei onde eu me botaria em relação a iniciante, intermediário ou avançado, mas treino a dois anos e meio direto indo 5-6x

Postado
Em 12/12/2022 em 13:23, Adônis Dutra disse:

sim sim, eu realmente n sei onde eu me botaria em relação a iniciante, intermediário ou avançado, mas treino a dois anos e meio direto indo 5-6x

Duas horas e meia na academia treinando 5 ou 6x por semana não existe. Reorganiza tudo, com essa frequência dá pra fazer treinos de 1h ou até menos.

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 13:26, Alex_83 disse:

Duas horas e meia na academia treinando 5 ou 6x por semana não existe. Reorganiza tudo, com essa frequência dá pra fazer treinos de 1h ou até menos.

pode deixar manin, vou mudar isso, exausta demais

Postado
Em 12/12/2022 em 13:07, Adônis Dutra disse:

Não hormonizo nn, tô esperando mais um pouco, acho q seria o correto por ter 18 pra 19 anos, o shape eu botei no link acima aí, só n botei o treino pq demoraria mto, mas seria uns 4 exercícios pra cada músculo com 3/4 séries de 8-12 reps 

Isso mano espera, matura esse fisico, ganha uns kg e depois pensa se é isso que tu quer, pq é um casamento mano kkkkkkkkkk. Cara se eu fosse vc diminuiria a frequencia de treino, mas deixaria um volume legal para aprender a contração exata do movimento, deixaria o treino em 4x na semana e mantendo 4x8~12. Exercícios que você sente que não tem uma contração mto legal, aumenta as séries até sentir que está sendo bem aproveitado, lembrando que você tem que sentir contraindo o musculo alvo kkkkkkkk ex: tem gente que fadiga o bíceps antes das costas em um exercício de puxada ou remada

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 13:44, mzampieri disse:

Isso mano espera, matura esse fisico, ganha uns kg e depois pensa se é isso que tu quer, pq é um casamento mano kkkkkkkkkk. Cara se eu fosse vc diminuiria a frequencia de treino, mas deixaria um volume legal para aprender a contração exata do movimento, deixaria o treino em 4x na semana e mantendo 4x8~12. Exercícios que você sente que não tem uma contração mto legal, aumenta as séries até sentir que está sendo bem aproveitado, lembrando que você tem que sentir contraindo o musculo alvo kkkkkkkk ex: tem gente que fadiga o bíceps antes das costas em um exercício de puxada ou remada

Show manin, valeu msm pelas dicas, vou aderir sim

Postado
  • Autor
Em 12/12/2022 em 15:42, Dougwar disse:

não tem pq esse foco total no ombro, ta td pequeno igual

É mn, eu tô tentando mudar isso né, comecei com 46 kg, era puro osso e pele, n sabia nem q ia conseguir chegar no nível q eu tô, sinceramente eu só tô tentando focar na musculação pq é algo q realmente mudou minha concepção sobre o meu corpo, mas é aquilo, tenho 18 anos e dois anos e meio só de academia conciliado a mto estudo, então...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.