Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando agora (Dúvidas)


isaiassxx

Posts Recomendados

Bom vamos lá, me chamo Gustavo e tenho as seguintes dúvidas sobre como devo treinar.

Peso: 53

Altura: 1.71

Idade: 20

Ectomorfo.

 

Não consumo muitos conteúdos sobre Musculação em geral. Mas estou seguindo este treino,  suplementação/alimentação;

 

Costumo ter muita falta de energia durante os treinos oque acredito ser um dos principais fatores a minha alimentação, a falta de carbo sendo exato (energia), não costumo me alimentar bem, no sentido de quantidade que deveria, me alimento bem até em relação ao que como, frango, arroz, verduras, frutas, grãos e etc. 

Meu objetivo é ganho de massa muscular, então foco em poucos treinos na semana 4x e de preferencia treinos mais intensos com carga (peso).

 

Minha suplementação é (Whey protein Isolado (pois tenho intolerância a lactose), hipercalórico (comprei para testar pois acho q n ingiro o suficiente de carb com minha alimentação/dieta (estou aprimorando aos poucos oque comer para n mudar drasticamente e me frustrar igual já fiz antes haha), e também estou tomando creatina)

 

se caso há coisas que posso implementar e até corrigir por ignorância no assunto conto a ajuda de vocês, dicas e ensinamentos são sempre bem vindos!!

 

também gostaria de saber como posso calcular quanto devo consumir por dia baseado no meu peso e altura e tals. algum site para isso? ou um nutricionista seria mais preciso? devido a exames e tals? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem uma margem de 15kg para ganhar brincando, não precisa nem esquentar a cabeça com calorias, é só focar em comer 2~3x mais do que já come hoje, sempre focando nas proteínas e progredindo nos treinos.

A creatina é bacana. 

O whey e hipercalórico são completamente dispensáveis para você, principalmente o whey.

 

Como que ta o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc olhar os vídeos que tem aí no youtube, você consegue facilmente dar uma olhada nos alimentos que a galera utiliza, foca em bater as proteínas e comer os alimentos corretos na maior quantidade possível.

 

Se tiver um dinheiro sobrando, contrata um treinador pra te ensinar a treinar corretamente extraír o máximo do teu treino e evitar lesões, nesse momento vai ser mais importante que whey isolado etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 12:18, juhchaos disse:

Se vc olhar os vídeos que tem aí no youtube, você consegue facilmente dar uma olhada nos alimentos que a galera utiliza, foca em bater as proteínas e comer os alimentos corretos na maior quantidade possível.

 

Se tiver um dinheiro sobrando, contrata um treinador pra te ensinar a treinar corretamente extrair o máximo do teu treino e evitar lesões, nesse momento vai ser mais importante que whey isolado etc!

meu problema é não conseguir comer muito, por isso to optando pelo whey (p ingerir as proteínas necessárias ) 

Editado por isaiassxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 12:00, Finalista disse:

Você tem uma margem de 15kg para ganhar brincando, não precisa nem esquentar a cabeça com calorias, é só focar em comer 2~3x mais do que já come hoje, sempre focando nas proteínas e progredindo nos treinos.

A creatina é bacana. 

O whey e hipercalórico são completamente dispensáveis para você, principalmente o whey.

 

Como que ta o treino?

meu problema é não conseguir comer muito, por isso to optando pelo whey pra manter as proteína,

sobre o treino é aquilo pra mim parece n estar rendendo mal começo o treino pegando peso peso e n tenho força pro restante dos exercícios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipercalórico caseiro - tem receitas e mais receitas no fórum. Toma 2 vezes ao dia e garanta suas 2000kcal neles. Costuma ser gostosinho e é só beber.

 

Acostuma a comer mais quantidade de coisas que já come. EX: se gosta de comer pão com presunto e queijo e come 2 na refeição, se obriga a comer 3, nem que o terceiro demore 30 minutos mastigando. Com o tempo o estomago dilata, e teu próprio corpo vai pedir.

 

Pra quem é magro que nem você (em relação peso X altura cheguei próximo) é mais que necessário treinar pernas.

 

Magros que querem ganhar peso tem que malhar perna. Ganhar peso nas coxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara baixa o app myfitness pal,ele ajudar a calcular macros e bater a meta diária de calorias.

Não passa horas na academia, acredito que você é ectomorfo, facilidade absurda de perder peso e dificuldade para ganhar,faz um treino com carga considerável,foca no descanso também,alimentação rica em proteína e carbo,como você tá iniciante,os ganhos serão consideráveis só fazendo isso o básico sempre dá certo haha.

Sobre a suplementação,já é o suficiente,eu acrescentaria apenas um multivitaminico.

Sobre desistir durante o caminho,não faça isso,nem toda mudança é rápida,muito menos fácil,mas criando uma rotina,e focando nos resultados você verá que vale muito a pena continuar,e ir obtendo experiência junto com melhores ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 13:02, isaiassxx disse:

meu problema é não conseguir comer muito, por isso to optando pelo whey

 

vc não consegue comer 3 refeições de 150g de carne/frango e uma com 3-4 ovos??

 

isso vai te ofertar a quantidade de proteína necessária pro teu peso!

 

O resto completa com carbos com alta concentração como macarrão, banana, mel... utilizar mel uns 30 min antes de cada refeição vai gerar um pico de insulina que deve ajudar com a fome, além de adicionar uma boa quantidade de carboidrato.

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando seu peso e altura você consegue adicionar 20 kg nesse fisico tranquilo sem se preocupar em um cutting algumas dicas do que eu com meu tempo de treino pude pegar para pessoas com um biotipo / fisico similar ao seu

 

1- Troque os carbos convencionais que geralmente vc tende a utilizar como arroz / batata etc por macarrão (COM molho mesmo se puder faz o molho com um pouco de queijo pra adicionar um pouco de gordura também) isso não significa que tu tenha que parar de comer arroz ou coisas assim mas bater altas kcal com macarrão é muito mais facil

 

2- Treino é treino sem firula tu vai estar com milhares de calorias diarias aumente as cargas a cada treino pelomenos em 1 kg pelos proximos 2 meses (pode parecer rapido demais mas no inicio é mt facil de fazer isso depois tu vai sofrer 4 meses pra aumentar 5 kg em um supino então aproveite essa é a melhor fase)

 

3- Faça ref liquidas  dica pessoal faça um hipercalorico caseiro pode usar sua criatividade pra isso eu usaria 1 kg de leite em po 1 kg de nescau e um whey natural ou de chocolate (albumina tbm serve mas iria dar uma azedada no sabor) 

 

4- Coma não conte calorias apenas coma de tudo atinja altas quantidades de proteina (1.6 a 2.2 gr por kg) e simplesmente coma igual um animal de atenção a gorduras pois elas vao te ajudar nesse processo bastante queijo leite / ovos com bacon no cafe da manha junto com altas quantidades de creme de arroz podem ajudar também

 

Inclua cardios para saude cardiovascular não fica nessa de não vou queimar calorias. (cardio é mais importante do que pensam  indiferente da fase de dieta ou objetivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...