Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta da nutricionista, acho que to comendo de menos, oq acham?


jvfs201

Posts Recomendados

Eai galera, na semana passada fui na nutricionista (ela é funcional, porém tem alguns cursos na área de nutrição esportiva), ela fez minha avaliação e montou uma dieta para mim, mas estou achando que estou comendo muito pouco, comecei a dieta ontem e hj (domingo), dia de descanso, comi menos ainda (por não ter o pré e pós treino) somente o "lanche" como cita no cardápio. Estou sentindo meu corpo fraco, tremedeira e astenia. Amanha que é dia de perna não sei nem como vai ser, pois parado esta passando mal, imagina em um agachamento kkkkk 

Quando resolvi entrar para academia e fazer um bulking, por conta do meu horário de faculdade, trabalho, treino, cuidar da casa, etc, fiz uma dieta por cima e comi, comi para krl e esse mês resolvi pedir o plano de saúde do meu pai para buscar ajuda e chegar onde desejo, dai agora veio a duvida... se eu estava comendo demais ou se a nutricionista realmente baixou demais minhas calorias! Pois da um certo frio na barriga de ficar magro demais novamente e "perder" todo a batalha travada até aqui, pois quando comecei eu tinha 48 kg (a uns 2 anos) e chegar onde cheguei, por mais que ainda tenho muito gordura, é uma vitória! mas ainda da um certo receio de retroceder.

Por gentileza opinem sobre... e qqr duvida ou dado que faltar vou adicionando.

A escolha dessa nutricionista foi mais por questão financeira então pensei que ela me serviria muito bem!

 

21/10/21 -> 20 anos, 178cm, 71kg 

!% de BF: Não tinha.

Ref 01:
150g tapioca
100g frango
20g de requeijão
100g abacaxi
200ml leite desnatado

Ref 02:
200g arroz
100g frango
200g mamão
Salada e legumes a vontade


Ref 03:
200g arroz
100g frango
100g de mamão
Salada e legumes a vontade


Ref 04:
200g arroz
100g frango
100g abacaxi
1 copo de iogurte natural desnatado
20g de chia
5g de ômega 3

 

 

 

04/12/22 -> 21 anos, 178cm, 83kg

!%BF: 19% (de acordo com a nutricionista) | Amanhã cedo, de estômago vazio, irei tirar a estimativa por meio da medida do pescoço e cintura, acha que este método da pra ter uma ideia?

Pagina 1 cardápio: https://i.postimg.cc/SNfv1GQw/Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-44-00.jpg

Pagina 2 cardápio: https://i.postimg.cc/8ch0SRRf/Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-43-59-1.jpg

Pagina 3 cardápio: https://i.postimg.cc/MZR4VSCZ/Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-43-59.jpg

Pagina 4 cardápio: https://i.postimg.cc/HsgNtNmw/Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-43-58.jpg

 

FOTOS ATUAIS:

Foto 1: Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-36-40.j

Foto 2: Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-36-42-2

Foto 3: Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-36-42-3

Foto 4: Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-36-43.j

Foto 5: Whats-App-Image-2022-12-04-at-15-38-17.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmao, todo profissional, me incluo nisso, faz uma dieta inicial baseada em métricas e na experiência, mas ele precisa te conhecer pra realmente saber o que funciona pra cada organismo.

 

eu achei uma dieta bem compatível com tuas medidas, peso e altura, eu começaria por aí, ou até menos um pouco do que isso…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 20:07, MadrugaDentista disse:

eu achei uma dieta bem compatível com tuas medidas, peso e altura, eu começaria por aí, ou até menos um pouco do que isso…

É por aí, o que eu achei um pouco curioso é não ter nenhuma refeição livre ou refeed no fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 20:09, broken38 disse:

É por aí, o que eu achei um pouco curioso é não ter nenhuma refeição livre ou refeed no fim de semana.

Também vai de cada profissional sabe.

 

Se com essa quantidade de comida o cara já precisa de livre semanal e refeed, aí complica né…

 

Eu trabalho sempre com livres fixas(e com caloria limitada) mas tem colegas que preferem não fazer uso delas(até porque o benificio da livre está muito mais ligado ao psicológico do que ao metabólico)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh e outra observação irmão(que espero que sinceramente não me leve a mal)

 

tu não tem muita massa muscular e se tu é natural, pra tu ver um

abdomen ai e chegar nuns 8-10% de bf, tu vai ter que perder pelo menos uns 6-8kg de gordura e esperado que vá um pouco de massa junto, então na melhor das hipóteses chegar ali nuns 70-72kg para ver definição

Editado por MadrugaDentista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem alimentos com fonte de gordura nessa dieta? Principalmente pra você que é natural seria essencial trabalhar com algo entorno de 20-30% no mínimo das calorias.

 

Em 04/12/2022 em 20:09, broken38 disse:

É por aí, o que eu achei um pouco curioso é não ter nenhuma refeição livre ou refeed no fim de semana.

Refeições livres não são obrigatoriamente necessárias em nenhuma dieta tanto superávit quando déficit e quanto ao refeed se o cara não tá seco o suficiente com muito tempo de dieta e perdendo desempenho no treino não tem sentido o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 20:09, broken38 disse:

É por aí, o que eu achei um pouco curioso é não ter nenhuma refeição livre ou refeed no fim de semana.

 

Refeição livre uma coisa, refeed outra.

 

Não eh obrigatório ter refeição livre.

 

Refeed usa em momento que rendimento caiu demais ou saúde balançou,  bem específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 19:52, jvfs201 disse:

comecei a dieta ontem e hj (domingo), dia de descanso, comi menos ainda (por não ter o pré e pós treino) somente o "lanche" como cita no cardápio. Estou sentindo meu corpo fraco, tremedeira e astenia.

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

meu esses caras tem cada ideia... vc começou ontem a dieta e já ta sentindo tremedeira e astenia?

 

Falando sério agora, por que vc simplesmente não manda uma mensagem pra sua nutri e fala da sua preocupação? É simples, se vc não der certo com essa dieta ela irá mudar. Você está pagando pra isso, afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 19:14, MadrugaDentista disse:

Ahh e outra observação irmão(que espero que sinceramente não me leve a mal)

 

tu não tem muita massa muscular e se tu é natural, pra tu ver um

abdomen ai e chegar nuns 8-10% de bf, tu vai ter que perder pelo menos uns 6-8kg de gordura e esperado que vá um pouco de massa junto, então na melhor das hipóteses chegar ali nuns 70-72kg para ver definição

 

entendi mano, ja é uma ótima noticia saber que a dieta ta +/- adequada e não ligo de baixar o peso pra 70-72kg não, meu receio era só de comer muito menos do que deveria e descer pra bem menos que 70kg. Acredito que a fraqueza seja pelo fato da primeira dieta estar com bastante carbo e a nova quase nao ter, bom... na minha percepção tem bem pouco. Mas vou continuar irmão nela.....

Pela sua experiência, você acha que um clembuterol ajudaria a acelerar o mtb? não pra perder mais rápido, mas dar uma melhorada no mtb, pois eu vejo q sempre acumulei bastante gordura na regiao do flanco, e pelos vídeos no youtube ensinando como tirar eles falavam para aumentar o mtb.... será que o clembuterol ajudaria nisso? ou nada à ver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 em 20:36, dones disse:

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

meu esses caras tem cada ideia... vc começou ontem a dieta e já ta sentindo tremedeira e astenia?

 

Falando sério agora, por que vc simplesmente não manda uma mensagem pra sua nutri e fala da sua preocupação? É simples, se vc não der certo com essa dieta ela irá mudar. Você está pagando pra isso, afinal.

Pois é cara, so queria ver com vcs se ela esta dentro do normal, pq nunca tive ideia de como é fazer dieta pra secar. E acredite se quiser, hj fiquei ruim pra caramba, só deitado e com fome kkkkkk fraqueza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...