Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho no treino


1Mtzim

Posts Recomendados

Fala meus amigos

Seguinte galera, ontem foi meu dia de pernas, comecei no primeiro exercício que no caso Leg 45, fiz as séries de aquecimento tudo tranquilo mas na primeira série de trabalho já não consegui performar com a mesma intensidade ou maior em comparação com o treino anterior e aconteceu o mesmo com as outras séries e exercícios do treino. No leg por exemplo estava fazendo com 340kg para 7reps, tentei fazer com 8 nesse treino mas saíram umas 5 no máximo. E tive aquela sensação que a carga estava muito mais pesada em todos os exercícios, bem como o esforço. Acabei terminando o treino pela metade, faltando panturrilha mais um estímulo de posterior de coxa.

 

Então queria saber o que fazer nesse caso. Cardio no dia seguinte, aumentar as calorias, tirar dia off, seguir tudo normal e etc.

 

Obs: Sigo num cutting faz 4 meses, até agora isso foi a primeira vez que aconteceu e no dia estava um pouco estressado e dormido umas 5 a 6 horas, talvez possa ter sido isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/12/2022 em 13:26, 1Mtzim disse:

Sigo num cutting faz 4 meses, até agora isso foi a primeira vez que aconteceu e no dia estava um pouco estressado e dormido umas 5 a 6 horas, talvez possa ter sido isso.

 

Já se respondeu.

 

Em cutting o foco é manter cargas, as vezes a gente consegue progredir. Mas é exceção, não regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal.
Aconteceu comigo ontem.
Fica tranquilo, só segue o jogo. Caso se torne frequente em todos treinos, ai sugiro 1 semana de deload.
Se for só nesse treino, pode fazer um dia de carbo alto e ja era.
No meu caso eu estava com dores do treino de segunda, e não estava me sentindo recuperado, ai perdi força pacaceta, mas geralmente no proximo treino já estou reestabelecido e taco o pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 13:26, 1Mtzim disse:

Obs: Sigo num cutting faz 4 meses, até agora isso foi a primeira vez que aconteceu e no dia estava um pouco estressado e dormido umas 5 a 6 horas, talvez possa ter sido isso.

Aqui tu já matou a charada.

É totalmente possível continuar progredindo carga em cutting, não é nenhum bicho de 7 cabeças, só claro que dependendo da agressividade do cutting, vai se tornando cada vez mais inviável. Todavia, por estar a 4 meses, não deve ser esse teu caso.

O ponto principal foi: no dia estava um pouco estressado e com privação de sono.

Esses fatores, aliados ao cutting, fazem com que o teu rendimento do treino fique comprometido pela falta de recuperação e nível baixo de concentração. 

Entretanto, seria bacana tu rever um pouco esse cutting. 4 meses é um período bem longo, qualquer estresse pode te colocar nessa perda de rendimento. Talvez umas semanas em manut possam dar uma nova vida na estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 13:38, GordãoLanches disse:

Caraca, eu não aguento não, prefiro fazer mais curto com Clem. Parabéns pela força de vontade.

É que meu BF ainda está um pouco alto (16-18%) e quero secar o máximo possível para depois seguir num bulking limpo e meu déficit está leve também. Fora que iniciei esse cutting com o BF bem alto, uns 25%. Infelizmente fiz muita cagada no meu primeiro bulking, mas agora já aprendi muito.

 

Como foi a experiência com o Clem mano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 13:26, 1Mtzim disse:

Fala meus amigos

Seguinte galera, ontem foi meu dia de pernas, comecei no primeiro exercício que no caso Leg 45, fiz as séries de aquecimento tudo tranquilo mas na primeira série de trabalho já não consegui performar com a mesma intensidade ou maior em comparação com o treino anterior e aconteceu o mesmo com as outras séries e exercícios do treino. No leg por exemplo estava fazendo com 340kg para 7reps, tentei fazer com 8 nesse treino mas saíram umas 5 no máximo. E tive aquela sensação que a carga estava muito mais pesada em todos os exercícios, bem como o esforço. Acabei terminando o treino pela metade, faltando panturrilha mais um estímulo de posterior de coxa.

 

Então queria saber o que fazer nesse caso. Cardio no dia seguinte, aumentar as calorias, tirar dia off, seguir tudo normal e etc.

 

Obs: Sigo num cutting faz 4 meses, até agora isso foi a primeira vez que aconteceu e no dia estava um pouco estressado e dormido umas 5 a 6 horas, talvez possa ter sido isso.

 

Dias de carb up são bastante específicos, mas nesses momentos em especial cabe, ou quando sente sua imunidade baixar.

 

Cutting prolongado causa stress, somado a diversos outros fatores fisiológicos o rendimento acaba caindo mesmo. Normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 13:50, debew disse:

Aqui tu já matou a charada.

É totalmente possível continuar progredindo carga em cutting, não é nenhum bicho de 7 cabeças, só claro que dependendo da agressividade do cutting, vai se tornando cada vez mais inviável. Todavia, por estar a 4 meses, não deve ser esse teu caso.

O ponto principal foi: no dia estava um pouco estressado e com privação de sono.

Esses fatores, aliados ao cutting, fazem com que o teu rendimento do treino fique comprometido pela falta de recuperação e nível baixo de concentração. 

Entretanto, seria bacana tu rever um pouco esse cutting. 4 meses é um período bem longo, qualquer estresse pode te colocar nessa perda de rendimento. Talvez umas semanas em manut possam dar uma nova vida na estratégia.

Estou mesmo conseguindo progredir em todo treino justamente por o cutting ser leve, só nesse treino em específico que não rendeu por causa do stress e sono.

 

E pretendo encerrar esse cutting até o final de janeiro e dependendo de como vai estar o BF também. É que pra mim ta sendo de boa, a fome está normal, estou progredindo no treino e tendo bons resultados. Mas vou acompanhando e avaliando a necessidade de um deload ou manutenção com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...