Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe melhor divisão de treino para um cutting?


ninguém.tá.puro.não

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Lendo o artigo do próprio site "A melhor divisão de treino com 5 dias na semana", percebi que nas contra indicações estavam: "Pessoas que estão em cutting (fazendo dieta com restrição de calorias) poderão ter problemas para se recuperar adequadamente ao treinar com frequência alta e talvez estariam melhor fazendo um treino com menos sessões semanais." E estou fazendo exatamente o treino ABCDE, e em cutting. Qual divisão de treino seria melhor para mim? Cheguei a considerar o Stronglift 5X5, visto que estava a 8 meses treinando com ABC2x e 2 meses com o ABCDE. Portanto, gostaria de saber se existe uma melhor divisão pro meu caso, e se o Stronglift 5X5 faria sentido. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/11/2022 em 20:46, ninguém.tá.puro.não disse:

Boa noite a todos. Lendo o artigo do próprio site "A melhor divisão de treino com 5 dias na semana", percebi que nas contra indicações estavam: "Pessoas que estão em cutting (fazendo dieta com restrição de calorias) poderão ter problemas para se recuperar adequadamente ao treinar com frequência alta e talvez estariam melhor fazendo um treino com menos sessões semanais." E estou fazendo exatamente o treino ABCDE, e em cutting. Qual divisão de treino seria melhor para mim? Cheguei a considerar o Stronglift 5X5, visto que estava a 8 meses treinando com ABC2x e 2 meses com o ABCDE. Portanto, gostaria de saber se existe uma melhor divisão pro meu caso, e se o Stronglift 5X5 faria sentido. Obrigado desde já.

 

Acho que a turma se prende demais nesse aspecto de treinar todo dia, e sinceramente, na minha opinião desnecessário.

 

Fazendo um fb 3x por semana ou um up/low 4 vz focando nos exercícios básicos tem a frequência e volume mais do que necessárias pra crescer, além de incluir algum descanso mais adequado pra musculatura.

 

Deixa seu corpo pedir um abc, abcd, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:11, Vitgtw disse:

 

Acho que a turma se prende demais nesse aspecto de treinar todo dia, e sinceramente, na minha opinião desnecessário.

 

Fazendo um fb 3x por semana ou um up/low 4 vz focando nos exercícios básicos tem a frequência e volume mais do que necessárias pra crescer, além de incluir algum descanso mais adequado pra musculatura.

 

Deixa seu corpo pedir um abc, abcd, etc.

 

O que vc acha do Stronglifts 5X5 por um tempo? tipo 8 semanas? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:16, somedieyoung_ disse:

Divisão de treino é algo muito individual, tem gente que depende fb upper Power, abc e etc etc.

No final o que importa é o volume semanal e como você consegue imprimir a intensidade necessária sem se prejudicar fisicamente e mentalmente.

O que vc acha do Stronglifts 5X5 por um tempo? tipo 8 semanas? Obrigado

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:23, somedieyoung_ disse:

Eu não vejo vantagens nesse tipo de treino pra alguém que visa a estética como prioridade, agora de quer trabalhar força é uma boa.

Um up/low 4x então seria mais interessante? E não é bom mudar de divisão por conta de estar em bulking ou cutting, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:26, ninguém.tá.puro.não disse:

Um up/low 4x então seria mais interessante? E não é bom mudar de divisão por conta de estar em bulking ou cutting, certo? 

Não é nem por conta de bulking ou cutting mas você precisa seguir algo que consiga medir progresso e fazer isso por no mínimo uns 4 meses pra realmente pensar em trocar ou adicionar algo.

UP/low é uma boa sim, o que você precisa entender é que nenhuma é superior a outra e sim a forma como você progride vai ditar seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 21:26, ninguém.tá.puro.não disse:

Um up/low 4x então seria mais interessante? E não é bom mudar de divisão por conta de estar em bulking ou cutting, certo? 

 

Pra iniciante um up/low eh excelente. Propicia crescimento muscular e de força com uma frequência e descanso bem bacana. 

 

Independente de estar em cut ou bulk, nesse estágio que vc esta seria irrelevante trocar o tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cutting prefiro deixar a frequência de treino mais alta, com menos volume de treino por sessão (Ab2x / ABC2x - dependendo de qntas vezes pode treinar por semana).

Em bulking a chance de qualquer treino funcionar é maior, mas em cutting é bom sempre lembrar que é importantíssimo manter a intensidade do treino e fazendo isso com treinos mais frequentes e menos volumosos normalmente é mais simples e fácil.

Por exemplo, fazer 16 sets de peito na semana em um treino ou em dois de 8 sets? Com certeza o segundo cenário vai ser muito mais fácil manter a intensidade durante o treino e ainda facilitar a progressão/manutenção de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...