Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução ectomorfo 1 ano


desmondd

Posts Recomendados

Publicidade

Esquece o peso, cresce até onde tu achar, tem pessoas que logo que começam a ver um pouco de gordura já param o bulking, oque eu na minha opinião acho uma bobagem

Tu ainda dá pra encher muito e provavelmente sem uma quantidade de gordura razoável, então mete bala, só faz cutting chutando lá prós 70+kg, mas o melhor mesmo tu vai ter que se avaliar, quando tiver com bastante gordura (coisa que tá longe) aí faz o cutting 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 06:26, desmondd disse:

Qual peso eu devo chegar antes de começar a fazer cutting?

 

Se tu não fizer bulking exagerado, não vai precisar de cutting.

Eu nunca fiz cutting na vida, saí de 59 pra 82kg e jamais passei de 12% de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra tentar dar uma leve agressivada no bulking, mas sem exagero ja que se trata de um natural.

 

Pelo abdomen, tem margem boa pra crescer, qnd começar a achar q vai ficar ruim, desce pra manutenção e limpa a casa, assim voce nao corre o risco de entrar em defict e matar a pouca massa que consegiu.

 

Lembra tbm q todo bulking ou curting precisa de um periodo de consolidação, não e só inverter as calorias do nd, isso só vai te fazer andar em circulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 07:49, Rafael_176Lbs disse:

Da pra tentar dar uma leve agressivada no bulking, mas sem exagero ja que se trata de um natural.

 

Pelo abdomen, tem margem boa pra crescer, qnd começar a achar q vai ficar ruim, desce pra manutenção e limpa a casa, assim voce nao corre o risco de entrar em defict e matar a pouca massa que consegiu.

 

Lembra tbm q todo bulking ou curting precisa de um periodo de consolidação, não e só inverter as calorias do nd, isso só vai te fazer andar em circulos.

 Acho que a ideia então seria eu aumentar as calorias aos poucos, certo? E o que seria esse periodo de consolidação? nunca tinha ouvido falar sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 14:55, desmondd disse:

Acho que a ideia então seria eu aumentar as calorias aos poucos, certo?

Se a evolução na balança e tambem espelho estagnarem, pode subir.

 

Em 29/11/2022 em 14:55, desmondd disse:

E o que seria esse periodo de consolidação?

É um período onde voce fará uma dieta em manutenção, consolidará a massa e peso e depois começará um cutting ou poderá retornar ao bulking caso comece a manutenção com um BF tranquilo, manutenção é ótima pra melhorar bf, nao é necessario entrar em defict em todas as situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 14:57, desmondd disse:

Por curiosidade, quanto tempo você levou pra sair dos 59 até os 82 kgs? 

 

Uns 20 anos.. hahaha

 

Mas podia ter sido bem mais rápido. No primeiro ano de treino ganhei 10kg (mesmo sem saber treinar nem fazer dieta). Depois levei mais uns 2 anos pra chegar em 75-76kg com boa qualidade, e me mantive nisso por uns 10 anos (treino e dieta não eram prioridade, tinha faculdade, estágios, primeiro emprego pós-formado, etc). Só quando me estabilizei profissionalmente que passei a priorizar treino e dieta, e dei esse salto de 75 pra 80 e poucos kg em uns 2 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...