Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meu progresso em 1 ano e 3 meses treinando panturrilha


Posts Recomendados

Publicidade

Que macumba tu fez mano? Desde que eu comecei taco o pau nelas e nada. Até tô desanimado. Eu faço offs pra tentar bater nesse ponto mas a única coisa que eu consigo é zoar o abs e lombar mas a panturrilha continua a mesma bosta. 

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ganhos significativos de panturrilha tem que ter genética, quem não entender isso vai se frustrar. Eu nunca treinei e tenho panturrilha de atleta msm sem comer proteína direito, já meu braço é ridículo e de pessoa desnutrido.

Parabéns pela evolução.

Editado por ls.root
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo esse pessoal que treina panturrilha 1-2x na semana falar que é "genética". Sim, pode ter grande influência, mas experimenta aumentar a frequência, intensidade (cargas altas) e dar um foco maior por um bom período 6~12 meses, é devagar mas crescem.

 

Parabéns pela evolução, eu consegui desenvolver todo meu corpo bem e panturrilhas estagnadas (treinava só em dia de perna, cerca de 8 séries semanais). Comecei treinar mínimo 3x na semana e em dias de outros grupos musculares, cerca de 16~20 séries semanais, também consegui chegar nos 40cm e não ser mais chamado de pantu fina depois de muito esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 20:29, renan.ortiz disse:

Não entendo esse pessoal que treina panturrilha 1-2x na semana falar que é "genética

É genética, sim! Eu treino essa porra a anos e mesmo assim não tem resultados satisfatórios. Pode reparar que quem tem bons resultados, geralmente já tinham panturrilhas boas mesmo sem treinar. Pessoas adultas com menos de 35 de panturrilha é amaldiçoad no esporte. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 15:56, Ericles96 disse:

É genética, sim! Eu treino essa porra a anos e mesmo assim não tem resultados satisfatórios. Pode reparar que quem tem bons resultados, geralmente já tinham panturrilhas boas mesmo sem treinar. Pessoas adultas com menos de 35 de panturrilha é amaldiçoad no esporte. Kkk

 

Eu nunca tive panturrilhas boas, não tenho genética, e hoje elas são decentes.

 

Me desculpe, mas seu "genética" é uma desculpa de quem não treina direito. Não estou falando de outros esportes, mas o nosso onde o foco é a hipertrofia, é possível ter boas panturrilhas sim.

 

Busque estudar um pouco mais, tentar coisas novas, e foque um bom tempo nelas e terá resultado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 19:43, Ericles96 disse:

Por acaso você já viu o meu treino? Treinar panturrilha 3x na semana com 10 séries ou mais por sessão é não treinar direito? Panturrilha é genética sim. 

Depende, não adianta fazer 10 séries todos os dias se não sabe treinar panturrilhas.

É muita genética? sim, assim como todo o resto.

É como o amigo falou, é possível ter boas panturrilhas, basta saber treiná-las e comer adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...